segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais um priminho a bordo...


Eu nem comentei, mas na minha ausência eu recebi uma notícia que alegrou muito  o meu coração. A esposa de um primo que tentava engravidar a um tempinho a mais do que eu alcançou essa graça... agora ela já deve está entrando praticamente no terceiro trimestre de gravidez.

Fiquei muito feliz por eles! Eu desejava muito que o Senhor os presenteasse com o filho que tanto desejavam, pois eu sei exatamente como o quanto é doloroso lidar com a frustração mês após mês de um ciclo infértil.

Depois dessa notícia eu me animei bastante, algo gritava em meu coração que muito em breve seria eu que lhes daria a notícia de que eu também estava esperando um filhinho. Até imaginei nós duas tirando uma foto juntas de nossos barrigões...

Mas, por algum motivo o Senhor continua adiando o dia em que lhes darei essa notícia e isso as vezes me deixa um pouco desanimada. Existem momentos em que sinto uma dor imensa por me dar conta de que praticamente todas as amigas, conhecidas e primas  casadas a bem menos tempo que eu, e algumas até mesmo solteiras, já são mães. Contudo sei que um dia, espero que em breve, eu também serei mãe!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu ainda creio!


Estou bem no meio do ciclo e provavelmente esse será o meu último ciclo de tentativas antes da FIV (Fertilização in Vitro). Mas, estou muito confiante! Eu ainda tenho esperança de engravidar naturalmente...

Ao longo desses dois anos, não teve um ciclo sequer em que eu não tenha crido que o Senhor me concederia essa graça e mesmo estando as vésperas do início da minha FIV eu ainda continuo crendo que poderei engravidar da forma convencional. Caso isso não aconteça, terei certeza de que deverei levar adiante o "tratamento" sugerido pelos ginecologistas consultados: a FIV.

Pretendo esgotar todos os meus recursos... e se por ventura nada der certo, tenho plena convicção de que o Senhor se levantará do seu trono para dar vida ao meu sonho de conceber uma outra vida...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Realização de histerossalpingografia...


Nas idas e vindas nos ginecologistas ao longo desses dois anos me foram solicitados muitos exames, uns mais simples e outros mais complexos, mas, nunca tinham me pedido para fazer a tal da histerossalpingografia.

Sempre ouvir falar desse tal exame e até questionei porque nunca haviam me solicitado. A resposta era sempre a mesma. Não vemos necessidade. Trata-se de um exame um pouco doloroso com a única finalidade de detectar se existe alguma obstrução nas trompas e ao que tudo indica não é essa é a causa da sua infertilidade.

Através dos outros exames foi constatado a causa da minha infertilidade e eu respirei aliviada por imaginar que estava livre da histerossalpingografia. Mas, na semana passada ao me consultar com uma nova ginecologista ela pediu que eu refizer-se todos os exames já feitos mais a "bendita" da histerossalpingografia.

Na ocasião cheguei a suar frio, lembrei de alguns relatos de experiências bem desagradáveis e dolorosas sobre a realização desse exame. Mesmo assim, decidi fazê-lo sem nenhum questionamento. Me convenci de que esse exame não podia ser tão mais desagradável e doloroso do que a biopsia de colo de útero que fiz a alguns anos atrás...(que no meu caso tratou-se de um procedimento muito simples e praticamente indolor). Marquei então a sua realização para a manhã desse dia(25\02).

Após a realização do mesmo o que posso dizer sobre a minha experiência pessoal é de que não é tão simples e indolor quanto uma biopsia de colo de útero, mas não tem muito o que se temer. A dor é totalmente suportável, tem uma duração bem curta e se dar apenas nos momentos em que o útero é pinçado, o cateter é introduzido e o contraste é aplicado. O procedimento todo gira em torno de uns 15 a 20 minutos no máximo, desde que as radiografias das trompas durante a introdução do contraste em três posições diferentes fiquem nítidas. Para o meu alívio todas elas saíram perfeitas! O médico até brincou dizendo que só tinha visto radiografias das trompas tão bem batidas nos livros.

Na próxima semana estarei realizando mais alguns exames e já recebo o resultado das radiografias de hoje. O médico já antecipou que a primeira vista as minhas trompas não  apresentam nenhuma obstrução. Isso trouxe-me um grande alívio. Trompas obstruídas só tornariam o meu quadro de infertilidade ainda mais complexo do que já é...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Desabafando mais uma vez...


Estou um pouco irritada com tantas idas e vindas aos médicos e com as constantes baterias de exames solicitados que só confirmam o que já sabemos...

O mais frustante é ouvir de cada um deles que no nosso caso não  há muito o que  fazer. Nenhum deles chegou a indicar nenhum medicamento, ou mesmo alguma cirugia que pudesse reverter nosso quadro de infertilidade, todos são unânimes em afirmar que nossa única alternativa é a FIV (Fertilização in Vitro)

Lendo no entanto, artigos sobre sobre infertilidade  constatei que na maioria dos casos esse procedimento deve ser o último recurso e aí me questiono se de repente essa é realmente a nossa única alternativa...

Com tantos médicos "recusando-se" a indicar um tratamento alternativo a esse procedimento, provavelmente essa é mesmo a nossa única chance de vir a conceber o bebê que tanto desejamos... Por isso mesmo nessas próximas semanas estaremos consultando um último especialista para dar início a esse procedimento.

Espero com a ajuda de Deus finalmente realizar o sonho da maternidade!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Faremos o que estiver ao nosso alcance...



Nessa semana recomeçamos  mais uma bateria de exames para dar ou não continuidade aquilo que está em nossos corações nesse momento. Também estaremos consultando um outro  especialista para vê se sua opinião coincide com a do primeiro especialista  consultado. Queremos nos certificar de que a FIV (Fertilização in Vitro) é mesmo a nossa única alternativa. 

Devemos está encerrando todos os exames na próxima semana e de posse dos resultados, além de retornarmos aos médicos solicitantes (Ginecologista e urologista), marcaremos uma consulta com uma médica bastante conceituada daqui de Recife. Caso ela nos oriente a fazer a FIV, já acertamos com ela mesma os detalhes para o início desse procedimento o quanto antes. 

Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que o nosso sonho se torne realidade e o Senhor se encarregará de dar o desfecho final dessa história!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O porquê da FIV...


Depois de tanto tempo sem dar notícia eu realmente exitei em voltar a escrever aqui nesse cantinho. Já nem sei mais o que falar sobre o meu sonho de ser mãe. Acredito que esgotei todo o meu repertório de palavras ao longo desses dois anos...

Nesse último mês no entanto, eu e meu esposo conversamos muito sobre a possibilidade da FIV (Fertilização in Vitro), então me sentir na "obrigação" de deixar registrado aqui a nossa decisão. Afinal, tinha deixado bem claro, em postagens anteriores, que embora essa fosse a nossa única alternativa de tratamento, nós estávamos decididos a não fazê-la.

Falando francamente, não esperava ter que me submeter a esse tipo de "tratamento", por nenhum momento, ao longo desses dois anos eu tive receio de que não engravidaria naturalmente, mesmo com o diagnóstico totalmente desfavorável, eu sempre acreditei em um milagre e estava convicta de que em mais dias ou menos dias eu retornaria aqui com a notícia de que o Senhor havia me concedido essa graça, sem que fosse necessária a utilização desse procedimento.

No entanto, os nossos pensamentos nem sempre coincidem com os desígnios de Deus para as nossas vidas... no momento, embora o universo pareça conspirar contra a maternidade desejada, Deus colocou em minhas mãos a quantia necessária para esse procedimento e fez com que alguém que está passando por esse mesmo tipo de situação, mesmo sem saber da nossa história e sem ter intimidade conosco se aconselhasse com o meu esposo sobre fazer ou não a FIV. E aconselhando o amigo ele sentiu que devíamos fazer o mesmo e eu concordei. Estamos colocando mais uma vez os nossos atuais planos na mãos do Senhor e que tudo se suceda segundo a sua vontade!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

De volta mais uma vez...


Depois de tanto tempo ausente, relutei em voltar a escrever. Estou um pouco envergonhada por ter estado tão ausente durante todo esse tempo desse cantinho que gosto tanto e através do qual conheci tantas pessoas especiais que compartilham ou compartilharam algum dia o mesmo sonho de ser mãe...

Ao longo desse período de ausência tive mais dois ciclos frustrados e a poucos dias atrás completou exatamente dois anos que faço parte dessa grande família de blogueiras tentantes e por algum motivo o Senhor ainda não me concedeu a graça de passar a fazer parte da família de mamães blogueiras. Contudo, eu ainda tenho esperança de em mais dias ou menos dias fazer parte dessa outra família.

Estou finalmente considerando a hipótese de fazer uma FIV (Fertilização in Vitro), nos próximos meses. Só ainda não decidi com quem fazer. Tenho ótimas referências de pelo menos uns três médicos aqui de Recife (Madalena Caldas, Altina Castelo Branco e Arminio Collier) e estou em dúvidas qual delas escolher. O fato é que só poderei realizar uma única tentativa, espero em Deus que dê certo e que eu finalmente possa embalar em meus braços o bebê que venho embalando em meus sonhos nesses dois últimos anos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...