terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mais um sobrinho a caminho...


Hoje eu iria vim aqui relatar como me sinto a poucas horas antes da transferência dos meus bebezinhos, mas no sábado aconteceu algo que gostaria muito de deixar registrado aqui. Não comentei, antes porque já tinha escrito o relato da minha 4ª ultrassom antes da TEC (transferência de Embriões congelados) e preferi publicá-la antes desse meu relato.

No sábado fiquei sabendo via Facebook que seremos titios novamente. Meu cunhado postou em seu face a seguintes declarações: 

"Pra completar a bênção, hoje o meu amor, quase me mata, me deu a notícia maravilhosa que o nosso segundo bebê vem aí...Deus é lindo, grande, tremendo, fiel..."

"A cegonha está trabalhando muito este ano... o próximo vem aí, ou Levi ou Rebeca..Deus é fiel!"

Fiquei muito feliz com a notícia e fui correndo contar pro marido que ele seria titio de novo, mas a reação dele me surpreendeu. Ele falou com grande pesar "só eu que nunca vou ser pai". Fiquei em choque e pensei comigo... como assim? Ainda temos dois bebezinhos lá na clínica e já, já eles estarão dentro de mim, por acaso Deus não pode dessa vez mudar o nosso quadro de infertilidade? 

Foi a primeira vez ao longo desses quase cinco anos de espera por um filho(a) que o ouvir falar dessa maneira. Ele sempre foi bastante otimista em relação a esse filho. Foi ele quem me incentivou a fazer o tratamento e sempre se mostrou disposto a tentar quantas vezes fossem necessárias até que esse filho finalmente vinhesse para os nossos braços...

Quis repreende-lo no mesmo instante, mas me contive. Apenas o abracei e disse: "Vai sim! E será logo de dois de uma vez só! O que mais poderia fazer? Não posso julgá-lo. Ele é humano e todos nós temos os nossos momentos de incredulidade. A nossa infertilidade tem judiado um pouco conosco e vê nossos irmãos, cunhados, familiares mais ou menos próximos, amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos se tornando pais de filhos ao longo de todos esses anos de tentativas frustadas, vez por outra,  mexe um pouco conosco. Sua reação frente a notícia de mais um sobrinho(a) a caminho é totalmente compreensível e eu não o condeno por isso.

Espero em Deus que a nossa história de infertilidade finalmente tenha um final feliz e possamos ser  os próximos a dar essa notícia a toda a família! 

9 comentários:

  1. Amem, essa infertilidade será lembrada apenas para contar o milagre de Deus em vossas vidas!!!!! Creia, estou hoje em oração por você para que sua transferência seja feita por Deus e o resultado seja POSITIVO!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lyanna,
    Realmente é compreensível a reação do seu marido, pq a luta de vcs já tem um tempo e tudo. Mas, Deus vai mudar essa realidade.
    Vou pedir muito a Deus para que desta vez vc consiga o seu positivo, torço muito, muito mesmo por vc.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc soube entendê-lo, linda sua atitude! E que Deus mande logo o bebê de vcs!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito orgulhosa da sua atitude amiga. E se Deus quiser desta vez a história será diferente. Parabéns pelo sobrinho. Bjs . Boa sorte e estamos torcendo por vc.

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo seu marido querida!
    Sua atitude foi maravilhosa, sempre faça assim, abrace ele e não deixe a chama da fé se apagar.
    Parabéns pelo sobrinho! Em dezembro será minha vez, meu primeiro sobrinho vai chegar.
    Tenha um ótimo dia!
    De notícias sempre viu?
    Bj

    Femme- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  6. Me vi um pouco na sua história.. aqui em casa, quem é sempre otimista é meu marido, mas as vezes escapa na fala, alguma coisinha guardada dentro do seu coração. Sua atitude em abraça-lo, foi certeira, pois naquele momento, ele precisava de um porto seguro.
    Estou aqui na torcida, rezando mto por vcs e com o pensamento positivo que vai ser dessa vez!
    beijocas carinhosas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lyanna! Como você foi forte, como você agiu certinho com um abraço de carinho nesse momento difícil, que seu marido precisava! Com certeza foi só um momento de fraqueza, que é totalmente compreensível. Você tenta ficar tranquila, confiante e tenha força pra terminar essa implantação. Creio que tranquilidade ajuda sim pros bebezinhos implantarem, pra dar tudo certo. E também podemos rezar! To daqui rezando por você!
    Beijos! Boa sorte!
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre digo e repito.
    A infertilidade é uma das piores desgraças q pode ocorrer na vida de um ser humano.
    é terrível, corrói a alma, é mto humilhante, bom, só quem passa, sabe.
    é mto difícil vc vê o mundo grávido ao seu redor, e vc nada........
    lógico q é compreensível a reação do seu marido, nossa! e como.
    meu marido tbém ñ tem reagido bem a notícias de gravidez.
    tadinho, dá pena, e olhe q meu esposo tem uma filha, mas sinto q ele quer mto sim ser pai.
    bjinhos amiga, torcendo mto por vcs.

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...