terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pronta para um novo recomeço


Não pretendo iniciar um novo ciclo de fertilização antes do mês de janeiro. Isso é um fato. Meu esposo ao contrário gostaria que já tivéssemos iniciado com a estimulação ovariana desde o início desse novo ciclo. Ele acha que não devemos perder tempo. Já que optamos por esse caminho devemos fazer um ciclo após outro de tentativa até conseguirmos o nosso positivo.

Nesse aspecto nós pensamos um pouquinho diferente. Eu realmente preciso de um intervalo de tempo entre um e outro ciclo de tentativa para me recuperar da frustração de um fracasso de um tratamento tão complexo como é o tratamento de fertilização in vitro (FIV).

O tratamento em si não é doloroso e o desconforto é mínimo. Mas, exige de você muita dedicação e comprometimento com os horários de aplicações das injeções, o controle de ovulação através de ultrassons seriadas, as dosagens hormonais feitas ao longo do processo e as demais intervenções que fazem parte do tratamento. Demanda muito tempo do seu dia a dia e acaba interferindo na sua rotina.

Obviamente a gente acaba se adequando a tudo isso, a pior parte do tratamento ao meu vê está relacionada com o seu emocional. Ao longo de todo o tratamento você sofre muitas oscilações de humor e isso trás repercussões nas suas relações interpessoais, no seu trabalho, no seu relacionamento conjugal e familiar e em todas as demais áreas da sua vida.

Graças a Deus eu consegui lidar muito bem com tudo isso. Mesmo que, na mesma época em que estava fazendo o tratamento, tenha enfrentado também problemas sérios de saúde na família (descoberta e tratamento do câncer de colo de útero da minha mãe). A minha convicção de que o Senhor sempre esteve no controle de tudo e de que em todo o tempo ele estava ao meu lado tornou tudo muito mais fácil e menos traumático. Até mesmos os negativos, após toda a expectativa gerada, não me abalaram tanto quanto poderiam ter me abalado.

Apesar disso, eu realmente preciso de mais um tempo para poder recomeçar um novo ciclo de FIV. Mesmo assim, já marquei uma nova consulta com a médica que realizou o meu procedimento. Retorno para ela no dia 12 desse mês para acertar o novo protocolo dessa segunda FIV. Meu coração mais uma vez se enche de esperanças... talvez a minha história de infertilidade tenha um novo desfecho no próximo ano.

12 comentários:

  1. Querida, assista esse vídeo, espero que traga vida ao seu coração: http://www.youtube.com/watch?v=n0So9meVu74 beijos

    ResponderExcluir
  2. Se o se coração se encher de esperanças, ele vai explodir de alegria :) bjs

    ResponderExcluir
  3. eu te entendo e apoio a sua decisão.
    Meu médico mesmo disse que o ideal era esperar entre um ciclo e outro. Da outra vez, devo ter esperado uns 3 meses para voltar ao novo ciclo.Logo logo você terá seus pequenos nos braços

    ResponderExcluir
  4. Fico admirada e muito feliz com tamanha força e pensamento positivo que vc tem!
    Tbém sou muito otimista mas nesses últimos tempos os negativos de cada mês estão me machucando mais...
    Sou tentante há 1 ano e 9 meses. Ora estou super bem, ora descrente e triste... são fases né?

    Mas uma coisa eh certa: confio MUITO no meu Deus e sei que Ele tem algo de muito bom reservado pra mim (pra nós!!).
    Muito bom ler seus posts, me animam e me fazem muito bem :D

    Se quiser conversar mais: bahcema@hotmail.com

    2014 é o NOSSO ano, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lyanna, acho que você está certa em descansar um pouco do último tratamento antes de começar um novo. Eu conheço um casal aqui nos USA que fez e lembro que não era todo mês - eles faziam um mês e descansavam no outro. E foi num mês de "descanso" que a minha amiga engravidou naturalmente, depois dos médicos disserem que seria impossível isso acontecer. Mas enfim, bola pra frente! Passei uma semana viajando, não tive tempo pra nada, daí hoje li o seu último post e olha, não quero te julgar nem nada, mas leio as suas palavras e acho você muito pra baixo quando escreve algumas expressões, todas relacionadas a você mesmo, ao seu corpo. Sei que é muito doloroso tudo isso, mas espero, do fundo do meu coração que você se veja de uma forma mais leve. Talvez eu esteja enganada (é complicado ler e saber o tom que você está "falando", não tem o olhar, então pode ser que eu entenda de um jeito diferente do que você escreveu de fato), mas ainda assim queria te dizer isso: seja feliz hoje com o seu marido e continuem correndo atrás desse sonho tão lindo, fazendo tudo o que puderem pra conseguir.
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui na torcida, Vc é uma guerreira gosto muito de ler todo os seu depoimento por que vc nos dar força para continuar Deus vai te presentear nesse novo ano de 2014 que começa vai ser um ano de vitória.

    beijo neide.
    neide_eneida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com vc Lyanna, acho q vc deve descansar em dezembro, afinal, foi um ano bem cansativo pra vc. Aproveite cada minuto com as pessoas que vc ama e se prepare para janeiro. É claro q um positivo seria um ótimo presente de natal. Mas para quem já esperou todo esse tempo, um mês não fará tanta diferença. E janeiro voltaremos a mandar força positiva pra vc. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Se deus quiser esse próximo ano vai ser de bênção pra você, Ly! Beijão!

    ResponderExcluir
  9. amiga com certeza
    o exigi da pessoa
    a tranquilidade
    força comprometimento
    tem que estar descansada
    faz no seu momento

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Vc tem razão em querer descansar.O desgaste emocional é grande. Em 2014 tenho certeza q esses bbs chegam e vou estar aqui pra ler todos os preparativos do quarto,do chá de bb... Bjs

    ResponderExcluir
  11. Acho importante vc se recuperar emocionalmente e depois tentar com mais otimismo sabe, vale a pena beijão
    http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, seja forte que vc vai vencer em nome do senhor, obrigada pelo carinho no blog sempre e estarei sempre torcendo por vc...bjos!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...