terça-feira, 6 de março de 2012

Mais um desabafo...


Desde que decidi engravidar que recebo a notícia que conhecidas, colegas, amigas, primas e cunhadas engravidaram. Nesses últimos três anos já nasceram tantos bebês que eu até já perdi a conta...

No começo, eu ficava muito feliz com a notícia de que de alguém muito próxima a mim estava  prestes a se tornar mãe. Um ano atrás, no entanto, pela primeira vez eu me deparei com um sentimento novo ao receber a notícia de que uma das minhas cunhadas, ainda adolescente, havia se casado grávida. Jamais consegui traduzir esse sentimento em palavras, mas na ocasião me senti péssima a experimentar pela primeira vez esse sentimento.

A bebezinha dela está hoje com um pouco mais de um ano e eu sou muito apaixonada por ela. Mas, de lá para cá tenho convivido com o mesmo sentimento todas as vezes que recebo a notícia de uma gravidez de alguém muito próxima a mim.

Já não me sinto tão péssima ao lidar com esse sentimento, pois estou certa de que não é inveja, ou qualquer outro tipo de sentimento mesquinho. É uma reação natural de quem espera por algo semelhante a tanto tempo. Não é nada fácil vê que todo mundo a sua volta conquista aquilo que você tanto deseja, menos você!

Se alguém achar que é exagero da minha parte a afirmação "do mundo a minha volta..." vasculhe as minhas postagens antigas e certamente irá encontrar a notificação sobre o nascimento de muitos bebês na minha família. Só sobrinhos  foram mencionados quatro (um de cada cunhada): Déborah Leila, Benjamim, Ana Beatriz e Nathália Vitória. E embora não tenha comentado, tem mais dois a caminho: Davi (irmãozinho de Déborah Leila) e Fabiana (segunda filha de um dos meus irmãos).

Sou totalmente apaixonada por cada um deles, inclusive os outros quatro, que nasceram antes do meu desejo de se tornar mãe (Joás Nathan, Marta Virgínia, Moab e Evellyn), mas sinto que só estarei completamente realizada quando somar a tropinha o meu próprio pimpolho!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Relato de um sonho


Sonhei a uns dias atrás com um bebê muito fofinho, de pele branquinha e cabelo loirinho, muito parecido com um dos meus irmãos.

No sonho, que não irei entrar em detalhes porque não me recordo muito bem, eu e meu esposo logo de cara nos apaixonamos por esse bebezinho de sorriso encantador. Posso até ouvir o som de suas gargalhadas enquanto brincava com o meu esposo e consigo me lembrar nitidamente da felicidade estampada no rosto dos dois enquanto se divertiam...

No sonho, vendo essa cena, por um momento eu cheguei a acreditar que aquele bebezinho havia sido gerado em meu ventre. Mas, antes que eu pudesse despertar do mesmo, me dei conta de que eu estava preste a realizar o sonho de ser mãe, não de sangue, mas de coração e meu esposo pela primeira vez estava disposto a concordar com isso, mesmo sabendo que meses depois nós geraríamos um outro filho.
 
Hoje, relembrando esse sonho,tenho a sensação de que o Senhor ao me presentear com um filho me surpreenderá com algo a mais do que eu estou esperando... não sei dizer exatamente o que é, mas sei que é algo grandioso!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vida corrida...


Desde o meu retorno, não teve um único dia em que não tenha sentido vontade de vir aqui novamente falar do sonho que tenho dividido com todos aqueles que um dia já  dedicaram alguns minutos do seu precioso tempo para lê o que escrevo nesse cantinho que amo tanto.

Entretanto, no momento estou tão sobrecarregada com os afazeres do dia a dia que não me sobra tempo algum para deixar registrado algo novo, ou mesmo velho, sobre a minha jornada rumo a maternidade.

Três anos já se passaram desde o dia em que eu decidi embarcar nessa jornada e até o momento tenho sido constantemente surpreendida com tempestades impetuosas que querem submergir a certeza que carrego no peito de que um dia meu sonho será ancorado em terra firme e finalmente segurarei em meus braços o bebê que acalento a tanto tempo em meus pensamentos.

Contudo, mesmo em meio as tempestades, não vi minha fé se desfalecer, pois sempre contei com ajuda inefável do Senhor e as palavras amigas de pessoas que mesmo sem me conhecer pessoalmente sempre torceram para que meu sonho se concretizasse.

Hoje me sinto na obrigação de agradecer a cada um de vocês pelo o apoio e a torcida e aproveito a oportunidade para dizer que minha jornada está chegando ao fim. Já avisto terras firmes e posso assegurar que estão muito próximas, tão próximas, que me atrevo a afirmar que provavelmente esse será o meu último ciclo de tentativas.

Assim que tiver uma nova oportunidade retorno para revelar o que está por trás dessa afirmação...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...