sábado, 21 de dezembro de 2013

Mais um aniversário sem filhos...


Estou quase uma semana sem vir aqui dá notícias... o motivo: muito trabalho! Final de ano quem é professor sabe muito bem o tanto de atividades que se tem para fazer...

Na segunda feira (16/12) foi o meu aniversário. Por vontade própria passei o dia trabalhando. Não queria ficar em casa de pernas pro ar, aguardando receber ligações de pessoas que sei que não ligariam.

Pela manhã uma colega muito querida juntamente com seus alunos "invadiram" a minha sala de aula trazendo duas tortas e cantando parabéns para mim. Fiquei muito emocionada, pois foi a primeira vez, desde que estou trabalhando lá nessa escola que alguém se lembra da data do meu aniversário.

Dois dias antes meu esposo me presenteou antecipadamente com um bolsa, um relógio e um óculos lindos de viver!  Ele estava com uma viagem a trabalho para o Rio de Janeiro programada para a data do meu aniversário e preferiu antecipar  os presentes. Mas, graças a Deus antes que pudéssemos comemorar antecipadamente essa data ele recebeu uma ligação adiando a viagem para a terça feira (dia 17/12). 

A comemoração ficou para a segunda feira mesmo. Fomos a noite para um restaurante que gostamos muito. Infelizmente tivemos um enorme aborrecimento e voltamos para casa sem jantarmos. O garçom, muito inexperiente,  solicitou na cozinha apenas a nossa entrada e esqueceu de fazer o pedido do nosso prato principal. Depois de quase meia hora do pedido feito, buscamos saber o motivo da demora do nosso prato... muito sem graça o garçom voltou da cozinha lamentando o ocorrido e pedindo muitas desculpas. As suas desculpas não foram suficientes para continuarmos lá. Pedimos a conta e nos retiramos.

A parte do contratempo, tivemos uma noite muito agradável. Meu aniversário teria sido muito melhor se o Senhor tivesse resolvido me presentear com o filho que tanto sonho... mas, ele sabe todas as coisas e tem um tempo certo para tudo. Tenho fé que no próximo ano irei comemorar essa data com o bebezinho que tanto sonho... se não em meus braços, pelo menos no meu ventre!

domingo, 15 de dezembro de 2013

A promessa de um filho...

No domingo passado (dia 08/12/2013) recebi em minha residência uma corretora de um plano de saúde. Ela veio trazer o contrato do mesmo para que eu assinasse. Nós não nos conhecíamos ainda. Meu esposo é quem tinha acertado tudo com ela.

Trocamos algumas palavras sobre o plano e logo na sequência eu assinei toda  a papelada. Em seguida, ela pediu autorização para fazer uma oração por nós (eu e meu esposo) e durante a oração ela nos disse algumas palavras que nos tocaram profundamente.

Primeiramente nos falou que em breve nos mudaríamos de nosso apartamento e em seguida impôs a sua mão sobre a minha barriga e disse que o Senhor faria algo diferente em meu ventre.

Suas palavras ecoaram como uma confirmação do Senhor de que ele está no controle das nossas vidas e que os nossos projetos e sonhos estão de pé diante dele. Um novo lar e filhos nos aguardam um pouco mais adiante.

Para não restar nenhuma dúvida de que esse algo diferente em meu ventre se trata de um filho, essa mesma mulher proferiu mais algumas palavras enquanto descíamos as escadas juntas. Ela me disse que o Senhor estava plantando uma sementinha em meu ventre e de eu daria testemunho desse grande milagre! Falou ainda que gostaria muito de se encontrar novamente comigo quando eu tivesse esse milagre em meus braços para conhecê-lo pessoalmente. 

Meus olhos marejaram de lágrimas. Já há algum tempo que eu pedia para que o Senhor se pronunciasse a respeito desse filho que tanto desejo. E para não suscitar dúvidas de que era ele que estava falando comigo sobre esse filho ele usou uma pessoa totalmente desconhecida e alheia a toda a minha história de infertilidade.

Eu só tenho mesmo o que agradecer a esse Deus pela maneira tão linda como ele tem tratado comigo ao longo de toda a minha trajetória de infertilidade... só mesmo ele para tornar tudo tão menos árduo do que tem sido! Sem ele eu não conseguiria manter o foco, minha força já teria se esgotado e a minha fé desfalecida estaria! A ele toda honra, louvor e adoração!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Última consulta do ano...


Estive ontem na clínica na qual fiz a minha fertilização para a minha última consulta do ano. Fui recebida pela médica que fez o meu procedimento. Desde que recebi o negativo da minha primeira TEC (transferência de embriões congelados) em setembro desse ano que ela vem me dando uma atenção toda especial.

Ela é uma excelente profissional e por isso mesmo é bastante procurada. Para garantir que todas as suas pacientes sejam bem assistidas ao longo de todo o tratamento ela conta com uma equipe de outras sete médicas que realizam as ultrassons, dão as orientações necessárias e realizam as consultas que antecedem a dela. Tudo é registrado cuidadosamente no prontuário virtual de cada paciente para que ela possa antecipadamente estudar cada caso isoladamente e determinar o protocolo que será usado com cada uma.

Tivemos pouco contato até a minha primeira TEC. As outras médicas é quem me esclareceram sobre o procedimento, tiraram todas as minhas dúvidas e me orientaram a respeito de tudo que deveria ser feito antes durante e depois de cada etapa da fertilização. Trocamos algumas poucas palavras apenas na minha primeira consulta lá na clínica , durante uma ultrassom que ela mesma realizou em mim antes do inicio da minha estimulação ovariana, na última ultrassom antes da punção folicular quando ela rapidamente deu uma olhada na quantidade e no tamanho dos folículos que foram produzidos em meus ovários, no dia da punção e no dia da 1ª TEC.

Depois do negativo da 1ª TEC, todas as minhas consultas passaram a ser realizadas pessoalmente por ela. As outras médicas apenas realizam as minhas ultrassons, mesmo assim, sempre que está na clínica, passa na sala de ultrassom para dá uma olhada em como meu corpo (mais precisamente o meu útero) vem se comportando.

Ela tem demonstrado muito interesse em que eu seja mais um caso de sucesso em sua clínica. Dá para perceber que ela está realmente empenhada em fazer com que tudo dê certo. 

Hoje ficou definido que eu iniciarei a minha estimulação ovariana no terceiro dia do meu próximo ciclo (provavelmente início de janeiro). E não posso negar que mais uma vez estou com o coração muito esperançoso, sinto que dessa vez será para valer! Pela fé eu vejo os bebês que forem concebidos dessa  vez  encontrando abrigo em meu ventre e eu cantado o hino da vitória!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...