Pelo menos comigo tem sido assim. Desde Fevereiro, quando eu parei com o AC tenho visto e ouvido falar de muitas mulheres que engravidaram e que tiveram bebês. Algumas delas nem mesmo tinham essa pretensão. Foi o que aconteceu com uma prima, uma vizinha e uma amiga nas semanas passadas. Sem que suspeitassem de nada receberam a notícia de que estavam grávidas e tiveram um grande susto porque não contavam com isso.
Enquanto isso, eu e muitas de vocês que me acompanham, estamos tentando engravidar... Mas quer saber de uma coisa? Estamos em vantagem em relação a muitas delas, pois não seremos surpreendidas com uma gravidez indesejável e poderemos curtir muito os nossos bebês desde o primeiro instante que recebermos a notícia de que os nossos anjinhos já estão implantados em nossos ventres.
Meu esposo é que as vezes fica um pouco chateado quando comento com ele que alguém que não queria engravidar está grávida. Por ele nós já estaríamos com o nosso bebê desde os primeiros meses do ano passado. Até porque nós tínhamos combinado antes mesmo de casar que teríamos o nosso primeiro filho com dois anos de casados.
Acontece, que eu adiei o quanto pude os nossos planos e agora, que finalmente estou disposta a ser mãe, o bebê ainda não veio. Ele não comenta, mas no fundo ele acha que eu sou responsável por essa demora. O que ele não entende é que ser mãe não é algo que depende de mim e sim da vontade de Deus.
Acontece, que eu adiei o quanto pude os nossos planos e agora, que finalmente estou disposta a ser mãe, o bebê ainda não veio. Ele não comenta, mas no fundo ele acha que eu sou responsável por essa demora. O que ele não entende é que ser mãe não é algo que depende de mim e sim da vontade de Deus.
Mesmo assim, continuo acreditando que se ainda não estou com o meu bebê em meus braços ou a caminho é porque ainda não foi da vontade de Deus, pois segundo a sua palavras é ele que opera em nós tanto o querer como o efetuar. Quando chegar o momento certo eu conceberei em meu ventre o bebê tão desejado e poderei dividir com todos vocês essa experiência tão grandiosa!
Oie flor, achei lindo seu post, suas palavras me emocionaram e me fez lembrar da minha ansiedade quando treinante. Foram 3 longos ciclos de treinos, mas quando menos esperei minha Sofia veio pra completar ainda mais a minha vida. :D
ResponderExcluirTorço muito que esse bebezinho venha logo... Vou pedir muito a papai do céu que abençõe você e seu marido.
=** fertéis!!!
-Cath e bebelina-
Oi Polly, é a primeira vez que entro aqui no teu blog!
ResponderExcluirFui atraida pelo título do post que vi em um outro blog que estava visitando. Vim parar aqui pq é exatamente assim que me sinto: rodeada por grávidas!
Ao meu redor todas as mulheres engravidam com facilidade e principalmente, engravidam sem querer.
Isso me machuca tanto pq eu que quero tanto ser mãe não posso pq ainda tenho tantas coisas a resolver...
Mas enfim, Deus há de nos dar o presente que queremos no momento certo!
Desejo tudo de bom à você!
Concordo com vc...quando a gente esta pronta, preparada...parece que demora pra acontecer,rsrsrs aqui na minha cidade tem muuuuitas adolecentes ficando grávidas só de olhar..rrsrss isso é um absurdo!
ResponderExcluirContinuo te desejando toda sorte do mundo!
Bjos
Oi miga! Nem me fale viu!? E tanta gravida, q as vezes me pergunto porque ainda n chegou minha vez? Mais tenho muita Fé e confiança em Deus pois sei q Ele vai nos dar nossa benção na hora dEle, q sera a hora certa. E sinto q muitas de nos seremos abençoadas em breve! Bjins++++!!!
ResponderExcluirLyanna, quando li seu blog e vi este post, lembrei de algo que escrevi em 2013 sobre a "percepção seletiva" que, para onde olhamos, há gravidas. Fica difícil esconder a tristeza que sentimos por dentro quando alguém nos conta que espera um bebê e está muito feliz.
ResponderExcluirO link do post é : http://meudiariodafiv.blogspot.com.br/2013/12/enquanto-gravidez-nao-vem-percepcao.html
Dani eu já li esse seu post e identifiquei muito com ele!!!! Beijos!!!!
ResponderExcluir