domingo, 26 de abril de 2009

Realização profissional X Maternidade


Li um artigo que falava que namorar, casar e ter filhos antes dos 30 anos de idade já não é mais regra no mundo moderno. Segundo esse mesmo artigo, hoje é muito mais comum as mulheres adiarem o sonho da maternidade para se dedicarem itegralmente a carreira profissional

Confesso que a bem pouco tempo eu tinha essa mesma mentalidade, embora não tivesse abolido da minha vida a vontade de sentir o meu instinto maternal aflorar. Eu simplesmente havia colocado a realização profissional como prioridade em minha vida e deixado a maternidade em um segundo plano, pois queria muito ser bem sucedida profissionalmente, ganhar estabilidade financeira e só então ter filhos. 

Mas, como ser mutável que sou, mudei a minha mentalidade e hoje ser mãe tornou-se a minha prioridade principal, antes mesmo dos 30 anos. Contudo, não estou abdicando do desejo de obter sucesso profissional. Eu ainda quero ser uma profissional bem sucedida. O que mudou foi que isso passou para um segundo plano em minha vida. Primeiro eu quero me realizar como mãe e aí sim me tornar a profissional que sempre quis ser.

Não sei se estou fazendo o certo, mas acho que as vezes temos mesmo que parar tudo o que estamos fazendo e ouvir a voz do nosso coração. Talvez este seja o caminho para a felicidade, pois quase sempre voz do coração é voz do próprio Deus!

7 comentários:

  1. Oi Polly!!!
    Respondendo a sua pergunta.. Pode sim florzinha, fique a vontade!
    Olha, eu sempre pensei em trabalhar antes de ter um bebê até casar e esse desejo tomar conta de mim, toda vez que a monstra descia eu parecia ficar louca, neurotica.
    Quando eu e meu marido brigavamos eu dizia a ele q ele estava brigando comigo porque eu nao conseguia engravidar e o coitado nunca nem pensou nisso.
    UAHuahUAHUhauHAUha.

    Eu tenho apenas 18 anos e esse ano faria vestibular, mas faculdade nenhuma me daria tanta alegria quanto de sentir minha filha mexer e me chutar. Não penso em me arrepender!
    Já amo minha filha e quem sabe ano que vem eu faço vestibular..

    Beijos nossos.

    -Cath e bebelina-

    ResponderExcluir
  2. Respondendo seu pedido: sera um Prazer!!!!
    E obrigada por me acompanhar ha tanto tempo....
    Vc já e´a Tia Polly do meu bebe. BJUSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Respondendo a pergunta pode sim flor!!Pode pegar as fotinhos!!Vou ficar aguardando o resultado!

    ResponderExcluir
  5. Olá e ai como foi o final de semana? Bom por aqui tudo tranquilo, maridão viajando e eu aqui sozinha no PC essa semana será assim... por enquanto... as vezes ele volta lá pela quarta feira...enquanto isso a gente se distrai aqui nos blog's...
    Que realmente é uma companhia e vicia né? Bem eu pelo menos já viciei... sempre que termino de fazer minhas coisas de(casa) e fazer meus bolos venho p/ cá... Já não consigo ficar nem um dia sem entrar acredita? kkkkkk só rindo.
    Quarta feira tenho consulta na GO, e vamos ver o que ela diz...estou com um poquinho de medo...sei lá...besteiras q passam na cabeça da gente né....
    Ahhhh.... posso tirar outra dúvida com vc sobre o blog???
    Como mudar o plano de fundo dele? Eu estou vendo aqui no seu e já vi de várias pessoas e gostaria de aprender.. se não for te encher o saco né... e aproveitando p/ agradecer sobre a dica do calendário...deu certinho. vc já viu né kkkkk. Bom no mais bejim e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiiiiii querida nem me fala como vou comemorar ja pensei tantas coisas, como dar a noticia pro meu marido, como contar pros meus pais, nossa primeiro neto imagina !!!!!!!!!!
    Tomara amiga , to bem animada...
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oii linda tem um lindo selinho pra vc lá no meu blog!
    beijos

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...