No sábado fiquei sabendo via Facebook que seremos titios novamente. Meu cunhado postou em seu face a seguintes declarações:
"Pra completar a bênção, hoje o meu amor, quase me mata, me deu a notícia maravilhosa que o nosso segundo bebê vem aí...Deus é lindo, grande, tremendo, fiel..."
"A cegonha está trabalhando muito este ano... o próximo vem aí, ou Levi ou Rebeca..Deus é fiel!"
Fiquei muito feliz com a notícia e fui correndo contar pro marido que ele seria titio de novo, mas a reação dele me surpreendeu. Ele falou com grande pesar "só eu que nunca vou ser pai". Fiquei em choque e pensei comigo... como assim? Ainda temos dois bebezinhos lá na clínica e já, já eles estarão dentro de mim, por acaso Deus não pode dessa vez mudar o nosso quadro de infertilidade?
Foi a primeira vez ao longo desses quase cinco anos de espera por um filho(a) que o ouvir falar dessa maneira. Ele sempre foi bastante otimista em relação a esse filho. Foi ele quem me incentivou a fazer o tratamento e sempre se mostrou disposto a tentar quantas vezes fossem necessárias até que esse filho finalmente vinhesse para os nossos braços...
Quis repreende-lo no mesmo instante, mas me contive. Apenas o abracei e disse: "Vai sim! E será logo de dois de uma vez só! O que mais poderia fazer? Não posso julgá-lo. Ele é humano e todos nós temos os nossos momentos de incredulidade. A nossa infertilidade tem judiado um pouco conosco e vê nossos irmãos, cunhados, familiares mais ou menos próximos, amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos se tornando pais de filhos ao longo de todos esses anos de tentativas frustadas, vez por outra, mexe um pouco conosco. Sua reação frente a notícia de mais um sobrinho(a) a caminho é totalmente compreensível e eu não o condeno por isso.
Espero em Deus que a nossa história de infertilidade finalmente tenha um final feliz e possamos ser os próximos a dar essa notícia a toda a família!
Amem, essa infertilidade será lembrada apenas para contar o milagre de Deus em vossas vidas!!!!! Creia, estou hoje em oração por você para que sua transferência seja feita por Deus e o resultado seja POSITIVO!
ResponderExcluirBjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/
Oi Lyanna,
ResponderExcluirRealmente é compreensível a reação do seu marido, pq a luta de vcs já tem um tempo e tudo. Mas, Deus vai mudar essa realidade.
Vou pedir muito a Deus para que desta vez vc consiga o seu positivo, torço muito, muito mesmo por vc.
Bjus***
Que bom que vc soube entendê-lo, linda sua atitude! E que Deus mande logo o bebê de vcs!
ResponderExcluirFiquei muito orgulhosa da sua atitude amiga. E se Deus quiser desta vez a história será diferente. Parabéns pelo sobrinho. Bjs . Boa sorte e estamos torcendo por vc.
ResponderExcluirEu entendo seu marido querida!
ResponderExcluirSua atitude foi maravilhosa, sempre faça assim, abrace ele e não deixe a chama da fé se apagar.
Parabéns pelo sobrinho! Em dezembro será minha vez, meu primeiro sobrinho vai chegar.
Tenha um ótimo dia!
De notícias sempre viu?
Bj
Rê
Femme- Mãe, Esposa, Mulher!
Me vi um pouco na sua história.. aqui em casa, quem é sempre otimista é meu marido, mas as vezes escapa na fala, alguma coisinha guardada dentro do seu coração. Sua atitude em abraça-lo, foi certeira, pois naquele momento, ele precisava de um porto seguro.
ResponderExcluirEstou aqui na torcida, rezando mto por vcs e com o pensamento positivo que vai ser dessa vez!
beijocas carinhosas!
Rose
http://sonhofilho.blogspot.com.br/
Oi, Lyanna! Como você foi forte, como você agiu certinho com um abraço de carinho nesse momento difícil, que seu marido precisava! Com certeza foi só um momento de fraqueza, que é totalmente compreensível. Você tenta ficar tranquila, confiante e tenha força pra terminar essa implantação. Creio que tranquilidade ajuda sim pros bebezinhos implantarem, pra dar tudo certo. E também podemos rezar! To daqui rezando por você!
ResponderExcluirBeijos! Boa sorte!
Rita
http://melancianabarriga.blogspot.com/
Eu sempre digo e repito.
ResponderExcluirA infertilidade é uma das piores desgraças q pode ocorrer na vida de um ser humano.
é terrível, corrói a alma, é mto humilhante, bom, só quem passa, sabe.
é mto difícil vc vê o mundo grávido ao seu redor, e vc nada........
lógico q é compreensível a reação do seu marido, nossa! e como.
meu marido tbém ñ tem reagido bem a notícias de gravidez.
tadinho, dá pena, e olhe q meu esposo tem uma filha, mas sinto q ele quer mto sim ser pai.
bjinhos amiga, torcendo mto por vcs.
Continue crendo sempre.
ResponderExcluirBjs