Nesse aspecto nós pensamos um pouquinho diferente. Eu realmente preciso de um intervalo de tempo entre um e outro ciclo de tentativa para me recuperar da frustração de um fracasso de um tratamento tão complexo como é o tratamento de fertilização in vitro (FIV).
O tratamento em si não é doloroso e o desconforto é mínimo. Mas, exige de você muita dedicação e comprometimento com os horários de aplicações das injeções, o controle de ovulação através de ultrassons seriadas, as dosagens hormonais feitas ao longo do processo e as demais intervenções que fazem parte do tratamento. Demanda muito tempo do seu dia a dia e acaba interferindo na sua rotina.
Obviamente a gente acaba se adequando a tudo isso, a pior parte do tratamento ao meu vê está relacionada com o seu emocional. Ao longo de todo o tratamento você sofre muitas oscilações de humor e isso trás repercussões nas suas relações interpessoais, no seu trabalho, no seu relacionamento conjugal e familiar e em todas as demais áreas da sua vida.
Graças a Deus eu consegui lidar muito bem com tudo isso. Mesmo que, na mesma época em que estava fazendo o tratamento, tenha enfrentado também problemas sérios de saúde na família (descoberta e tratamento do câncer de colo de útero da minha mãe). A minha convicção de que o Senhor sempre esteve no controle de tudo e de que em todo o tempo ele estava ao meu lado tornou tudo muito mais fácil e menos traumático. Até mesmos os negativos, após toda a expectativa gerada, não me abalaram tanto quanto poderiam ter me abalado.
Apesar disso, eu realmente preciso de mais um tempo para poder recomeçar um novo ciclo de FIV. Mesmo assim, já marquei uma nova consulta com a médica que realizou o meu procedimento. Retorno para ela no dia 12 desse mês para acertar o novo protocolo dessa segunda FIV. Meu coração mais uma vez se enche de esperanças... talvez a minha história de infertilidade tenha um novo desfecho no próximo ano.
Querida, assista esse vídeo, espero que traga vida ao seu coração: http://www.youtube.com/watch?v=n0So9meVu74 beijos
ResponderExcluirSe o se coração se encher de esperanças, ele vai explodir de alegria :) bjs
ResponderExcluireu te entendo e apoio a sua decisão.
ResponderExcluirMeu médico mesmo disse que o ideal era esperar entre um ciclo e outro. Da outra vez, devo ter esperado uns 3 meses para voltar ao novo ciclo.Logo logo você terá seus pequenos nos braços
Fico admirada e muito feliz com tamanha força e pensamento positivo que vc tem!
ResponderExcluirTbém sou muito otimista mas nesses últimos tempos os negativos de cada mês estão me machucando mais...
Sou tentante há 1 ano e 9 meses. Ora estou super bem, ora descrente e triste... são fases né?
Mas uma coisa eh certa: confio MUITO no meu Deus e sei que Ele tem algo de muito bom reservado pra mim (pra nós!!).
Muito bom ler seus posts, me animam e me fazem muito bem :D
Se quiser conversar mais: bahcema@hotmail.com
2014 é o NOSSO ano, beijos!
Lyanna, acho que você está certa em descansar um pouco do último tratamento antes de começar um novo. Eu conheço um casal aqui nos USA que fez e lembro que não era todo mês - eles faziam um mês e descansavam no outro. E foi num mês de "descanso" que a minha amiga engravidou naturalmente, depois dos médicos disserem que seria impossível isso acontecer. Mas enfim, bola pra frente! Passei uma semana viajando, não tive tempo pra nada, daí hoje li o seu último post e olha, não quero te julgar nem nada, mas leio as suas palavras e acho você muito pra baixo quando escreve algumas expressões, todas relacionadas a você mesmo, ao seu corpo. Sei que é muito doloroso tudo isso, mas espero, do fundo do meu coração que você se veja de uma forma mais leve. Talvez eu esteja enganada (é complicado ler e saber o tom que você está "falando", não tem o olhar, então pode ser que eu entenda de um jeito diferente do que você escreveu de fato), mas ainda assim queria te dizer isso: seja feliz hoje com o seu marido e continuem correndo atrás desse sonho tão lindo, fazendo tudo o que puderem pra conseguir.
ResponderExcluirBeijos
Rita
Estou aqui na torcida, Vc é uma guerreira gosto muito de ler todo os seu depoimento por que vc nos dar força para continuar Deus vai te presentear nesse novo ano de 2014 que começa vai ser um ano de vitória.
ResponderExcluirbeijo neide.
neide_eneida@hotmail.com
Eu concordo com vc Lyanna, acho q vc deve descansar em dezembro, afinal, foi um ano bem cansativo pra vc. Aproveite cada minuto com as pessoas que vc ama e se prepare para janeiro. É claro q um positivo seria um ótimo presente de natal. Mas para quem já esperou todo esse tempo, um mês não fará tanta diferença. E janeiro voltaremos a mandar força positiva pra vc. Bjs
ResponderExcluirSe deus quiser esse próximo ano vai ser de bênção pra você, Ly! Beijão!
ResponderExcluiramiga com certeza
ResponderExcluiro exigi da pessoa
a tranquilidade
força comprometimento
tem que estar descansada
faz no seu momento
linda noite bjs
Ser Mamãe Pela Segunda Vez
Google+Nanda
Vc tem razão em querer descansar.O desgaste emocional é grande. Em 2014 tenho certeza q esses bbs chegam e vou estar aqui pra ler todos os preparativos do quarto,do chá de bb... Bjs
ResponderExcluirAcho importante vc se recuperar emocionalmente e depois tentar com mais otimismo sabe, vale a pena beijão
ResponderExcluirhttp://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com.br/
Oi amiga, seja forte que vc vai vencer em nome do senhor, obrigada pelo carinho no blog sempre e estarei sempre torcendo por vc...bjos!
ResponderExcluir