Me mudei na quinta feira (dia 13/02). Os móveis já estão todos montados e arrumados em seus devidos lugares, mas ainda tem muitas caixas em todos os cômodos do meu novo apartamento e isso está me incomodando muito, pois não gosto de desorganização.
Preciso organizar tudo o mais rápido possível para poder fazer a minha video- histeroscopia cirúrgica tranquila, mas não sei se consigo dá conta de toda a organização a tempo. Muitas coisas ainda estão encaixotadas por não ter onde colocá-las. No outro apartamento elas estavam armazenadas em alguns móveis embutidos, (guarda-roupas e estantes) que logicamente não puderam ser trazidos na mudança, e nesse novo apartamento não há nenhum único móvel embutido. Logo, estou sem lugar para guardar as roupas, os sapatos, os cintos, os livros, as revistas, as apostilas e e muitas outras coisas...
Embora, tenha me desfeito de muitos desses itens antes mesmo da mudança, os que sobraram encheram muitas caixas (eu realmente não sabia a quantidade absurda de "objetos" que possuía), estou quase me sentindo uma acumuladora compulsiva.
Se eu realmente quiser tirá-las das caixas terei que comprar mais alguns móveis e no momento não tenho dinheiro para isso. Boa parte das nossas economias se foram com as duas FIVs (Fertilizações in Vitro) e no próximo dia 28 terei que desembolsar mais dinheiro ainda para pagar a "video", pois como mencionei, em publicações anteriores, será particular. Sei que tenho a opção de parcelar tudo no cartão, mas é algo que eu e meu esposo abolimos da nossa vida assim que nos casamos. Assumimos o compromisso um com o outro de só comprarmos móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos a vista.
Se quiser honrar com esse compromisso terei que encontrar soluções criativas, de baixo custo e provisórias para solucionar essa desordem em meu apartamento e facilitar a nossa vida. Vou apostar por enquanto em algumas prateleiras, algumas araras e uns mancebos. Mesmo assim, preciso contar com a boa vontade do meu esposo para instalar todas as prateleiras que vou precisar. Só espero que ele compreenda a urgência disso, porque geralmente ele acaba deixando esse tipo de serviço de lado por um bom tempo...