Vez por outra, surge um comentário me propondo adotar uma criança e outras vezes surgem questionamentos do tipo "você já pensou em adoção?" Embora já tenha respondido a todos que me propuseram ou me questionaram sobre a adoção, resolvi esclarecer publicamente o porquê de não ter adotado ainda uma criança.
Meu coração sempre esteve aberto a adoção, muito antes mesmo de me casar ou de saber que não poderia ser mãe naturalmente. Quando era solteira já me imaginava sendo mãe de um ou dois filhos legítimos e um outro adotivo. Mas, um filho, adotivo ou não, não pode ser concebido apenas no coração de uma mãe, ainda mais se essa mãe tem um projeto sólido de família ao lado de um homem que lhe completa inteiramente. Ele precisa ser concebido também no coração desse homem que completa essa mãe... e por enquanto no coração do meu esposo só tem lugar para filhos legítimos.
Um filho adotivo não faz parte dos seus planos e eu sempre soube disso, já havíamos conversado sobre isso na época em que éramos noivos. Da mesma forma que eu não lhe escondi o meu desejo de ser mãe de um filho adotivo ele me deixou bem claro que não tinha a menor pretensão de ser pai de uma criança que não tivesse o seu DNA e nós então entramos em um acordo. Não adotaríamos nenhuma criança, os nossos filhos não teriam o mesmo privilégio que eu tive de ter irmãos adotivos.
Por isso mesmo, quando soube que não poderíamos ser pais naturalmente eu jamais cogitei a possibilidade de adotar uma criança. Sei que com jeitinho eu acabaria convencendo ele a adotarmos uma criança, mas acredito que seu coração dificilmente se abriria para receber essa criança como seu filho e não seria justo que por minha insistência o meu filho crescesse sem o amor de um pai...
Diante disso a FIV (Fertilização in Vitro) é a minha única alternativa de fazer o que está ao meu alcance para ver meu sonho de ser mãe realizado, mas tenho consciência de que o milagre da vida só encontrará abrigo em meu ventre se assim Deus o quiser!
Diante disso a FIV (Fertilização in Vitro) é a minha única alternativa de fazer o que está ao meu alcance para ver meu sonho de ser mãe realizado, mas tenho consciência de que o milagre da vida só encontrará abrigo em meu ventre se assim Deus o quiser!
Sei bem como é isso. Meu marido também falou que não pensa em adoção.Eu te entendo !!!
ResponderExcluirEu te entendo... meu marido nessa questão também quer uma criança... sangue do seu sangue.
ResponderExcluirAmiga não podemos desiste dos nossos sonho se temos condições em seguir com o tratamento vamos dar chance adoção quando não tiver mais outro recurso.Mais a sua vitória está mais perto.
ResponderExcluirBom fim de semana.
eneide
Te entendo perfeitamente... Tem q ser um desejo do coração dos dois e não apenas do seu! Tenho fé que logo vira os filhos de vcs :)
ResponderExcluirTem q ser mesmo uma decisão dos dois mesmo ele foi sincero e vc tambem um bj!
ResponderExcluir