Essa preocupação foi totalmente dissipada durante uma conversa com um obstetra. Ele falou que, no meu caso em particular, vai demorar mais para que os movimentos da minha princesinha sejam "percebidos" por outras pessoas devido a posição da placenta. Como ela é anterior (está fixada na parte da frente, perto da barriga) acaba amortecendo os movimentos da minha bebezinha.
Essa posição também dificulta a esculta do coraçãozinho da minha pequena em consultório médico com sonar Doppler. Mesmo com um excelente aparelho a minha obstetra leva um tempo maior para começar a ouvir os batimentos cardíacos dela e essa demora costuma me deixar um pouco aflita, o alívio só vem quando o sonar começa a transmitir o som mais lindo do mundo... o tum, tum, tum que tem ditado o ritmo das batidas do meu coração nesses últimos quatro meses.
Que coisa gostosa essas mexidas né? ! Melhor sensação do mundo !
ResponderExcluirNão se preocupe a toa, logo logo seu marido estará sentindo, o meu demoro para sentir, porque ele não tinha paciência kkkkkkkk.
Beijos nessa barrigona ♡ decidisermamae.blogspot.com.br
Mika eu estou amando as mexidas da minha pequena! Tem sido maravilhoso sentir seus movimentos! Beijos!
ExcluirOi Ly olha Malu tb demorou de ser sentida pelos demais mesmo minha placenta sendo posterior... Se n me engano sentir com o toque na barriga foi do pela 24 a 26 semana... relaxa vai acontecer do nada e dai a festa não para mais cada dia mais forte as vezes chega a doer e incomodar... assim mesmo é uma delícia de sentir. Bejos
ResponderExcluirJu, agora eu estou bem mais tranquila. Beijos!
ExcluirLyanna a verdade é que o povo não colabora! Mania que ficarem falando.
ResponderExcluirSe você está sentindo, não tem porque preocupar. Esta tudo bem com a sua pequena!
Bjs e Deus abençoe.
Pois é Maira, é a parte chata de estar grávida. Tem gente demais dando pitaco em sua vida e colocando abobrinhas em sua cabeça! Estou farta de tantas comparações sem pé e sem cabeça. Tem uma colega na escola em que trabalho que faz questão de dizer o quanto a sua gravidez foi muito mais maravilhosa do que a minha! Bjos!
ExcluirLy, a gente escuta cada coisa... Aff... Cada gestação é única! Melhor escutar que ser surdo, né! Ouço tanta coisa só porque a minha barriga é pequena com quase 6 meses... Deixo pra lá... Faça o mesmo...
ExcluirÉ desse jeitinho Kiki... o jeito é ignorar mesmo!!!! Bjos!!!!
ExcluirQue delicinha!!! Deus abençoe vc´s!!!
ResponderExcluirAmém Rafa! Beijos!
ExcluirQue foto mais linda Lyanna ... beijoss
ResponderExcluirObrigada Solange! Beijos!
ExcluirLy, é assim mesmo, a Júlia se mostrou rápido pra mim, com 14-15 semanas, mas o pai só conseguiu começar a sentir a pouco. Agora com 24 semanas, tá que tá! Essa semana até consegui gravar 2 pulinhos pra enviar pros avós que moram em outro estado! Em breve, vc e seu marido vão começar a rir que nem dois bobos com os pulinhos da Letícia!
ResponderExcluirDeus continue abençoando essa pequena! <3
Kiki é bom saber que eu não sou a unica grávida no mundo que com 22 semanas de gravidez a bebê ainda não se mexe para o papai! Beijos!
ExcluirFique tranquila em relação a isso! Só em sentirmos já traz uma paz!!! Daqui a pouco vcs verão a bagunça kkk... E isso é maravilhoso! Ver essa evolução... Cada semana uma novidade... A vida nunca mais será a mesma...Amo muito tudo isso!
ExcluirAh que delicia... é um momento tão magico...
ResponderExcluirLogo logo o papai começa a sentir, ai não para mais rsrsrs...
Bjos!!!
É mesmo um momento mágico Ly... o papai não vê a hora desse dia chegar! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... bjos!
ExcluirMinha querida, que bom entrar aqui no blogguer depois de mto tempo sumida e ler oticias boas de você.
ResponderExcluirparabens por tdo, nao se incomode com os que as pessoas falam, cada gravidez é unica, então, cada caso é um caso.
Obrigada querida!!!! Ultimamente tenho que fazer ouvido de mercador... filtro somente as palavras que me fazem bem, o resto eu deixo entrar por um ouvido e sair pelo o outro!!! Bjos!!!!
ExcluirNão diga mais nenhum único detalhe.
ResponderExcluirGuarde todos para si e mantenha essas sem noção longe de si.
Evite comentar ou se deixar comparar.
Sorria, diga q está tudo ótimo e q cada gestação tem sua mágica.
Tente trocar experiências apenas com um cérebro conviniente.
O resto não deverá deixar te roubar a graça e a leveza do momento.
Bjs mil
Marie, eu não costumo contar detalhes da minha gravidez para mais ninguém além de vcs que são meus leitores. Mas, sempre tem alguém perguntando sobre a mesma e eu acabo satisfazendo a curiosidade dessas pessoas ao invés de desconversar sobre o assunto. É justamente nessas ocasiões que me deparo com uma outra pessoa que se intromete na conversa e acaba fazendo comparações e comentários desnecessários.
ExcluirBjão!!!!
Oi Ly,
ResponderExcluirAproveita querida!!! Esse momento é único, e posso arriscar dizer que é o curto tempo que a pequenina é somente sua, somente você pode senti-la, Pq jaja esta mexendo para quem quiser ver e sentir, aí depois que nasce minha amiga, os filhos ganham o mundo!! Em pouco tempo estão engatinhando, andando, correndo, e criando asas!
Um Grande beijo!!
Oi Bruna.
ExcluirEu estou amando essa fase... Está sendo muito gostoso!!!
Bjão!!!!
A Tarsila mexeu rápido, com 14 semanas eusentia. Morôni demorou muito mais, rs.
ResponderExcluirAcho que só fui sentir com mais de 20 semanas, e o pai então, com quase 30, rs.
Morôni foi placenta posterior. Escutei o coração dele pela primeira vez pelo sonar com 10 semanas de gestação.
Tarsila foi placenta anterior, escutei pela primeira vez pelo sonar com 22 semanas.
Cada gravidez é única. Não adianta comparar. Nem mesmo com irmãos, rs.
Não pude comentar antes, parabéns pela Leticia (eu adivinhei heim, rs). Que ela seja muito abençoada pelo Senhor. Que continue a crescer forte e saudável. E que Janeiro chegue logo.
Beijo grande
Verdade Fernanda. Toda gravidez é única...as pessoas é quem insistem em fazer comparações.
ExcluirFoi mesmo, vc foi uma das poucas pessoas que acertou o sexo da minha pequena!!!!
Estou morrendo de vontade que janeiro chegue logo e traga a minha pequena para os meus braços... mas minha obstetra acha que existe uma grande possibilidade de Letícia passar o réveillon já em meus braços!!!!
Bjão!!!!