sexta-feira, 3 de abril de 2009

Conversando com quem entende


Ontem, conversando com uma amiga sobre o meu desejo de engravidar, ela falou algo profundamente filosófico. Ela disse: "já engravide primeiro na cabeça, se prepare para este momento único... um dia, ele chega e se não estivermos bem de corpo e mente não desfrutamos do prazer inexplicável da maternidade... vc merece este momento único, pois sempre foi muuuiiitoooo maternal e doce..."

Analisando seu discurso eu percebo que ela está coberta de razão. Uma gravidez é algo que precisa ser cuidadosamente planejado. Deve-se levar em conta que altera profundamente a vida do casal, principalmente se esse for o primeiro filho, como é o nosso caso. As mudanças não são apenas fisiológicas. Tudo a nossa volta passa ter um novo significado. Além das alterações físicas: aumento da barriga e dos seios, inchaço, possível aparecimento de manchas, estrias... O humor também sofre oscilações que podem variar do êxtase máximo a tristeza absoluta. Sem falar nas adaptações que o casal tem que fazer em sua vida para garantir um desenvolvimento gestacional tranquilo.

Se preparar para passar por todas essas essas mudanças e se informar sobre o que acontece durante as 40 semanas gestacionais provavelmente é o caminho mais seguro para curtir cada fase do desenvolvimento do seu bebê. Por isso mesmo, eu optei por esse caminho. Enquanto aguardo o resultado positivo de uma gravidez, vou pesquisando sobre assunto, conversando com quem entende, tirando todas as minhas dúvidas, me alimentando corretamente... e preparando meu corpo e mente para dar vida a outro ser.

4 comentários:

  1. É isso mesmo amiga!
    fazer os exames direitinho e só gozar no otimo sentido rssrs...
    brinks ta flor...
    tudo dara certo pra vc, vc vai ver beijão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida!
    amem!
    e vc tbm logo estara com seu baby no forninho viu!
    beijocas!
    Obrigada pela torcida!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Concordo totalmente... quando eu estva querend engravidar do meu filho q hj tem 2 anos, eu sonhava com ele varias noites, pensava nele, olhava para o chao d aminha sala e podia ver brinquedos espalhados pelo chao.. qdo cuidava de alguma criança, eu a tratava como se fosse meu filho... tudo era como se fosse mesmo uma preparaçao para quando chegasse de fato a minha hora. Eu posso dizer d everdade, que comecei aestar gravida muito antes de ver o positivo no exame... Quase toda manha eu acordava com a sensaçao de que o bebeja tinha ate chegado... e assim foi por um tempo... tudo isso me fazia pedir com muito mais vontade por um filho a Deus. E tudo deu certo graças a Deus... mas tudo tem seu tempo e eu tive meu tempo para sonhar e me preparar. assim foi muito, muiot bommm!

    bjao,

    naninha

    ResponderExcluir
  4. Querida o melhor é se preparar com certeza,assim vc vai curtir sua gravidez sem maiores preocupaçoes,Obrigada pela visita tá?aprece lá quando quiser rsrsrs
    Menina seu trabalho com fotos são incrivéis,PARAbÊNSSS!!! sou louca pra aprender rsrs bjss!!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...