quarta-feira, 3 de junho de 2009

O sonho continua...


O sonho de ser mãe continua latente em meu peito, mas bem lá no fundo sinto medo de me descobrir grávida a qualquer instante. Não sei ao certo o que a maternidade me reserva, nem sei o que vou passar quando estiver grávida, como vou lidar com as oscilações de humor, se vou poder contar com compreensão do meu esposo quando estiver mal humorada, se vou enfrentar algumas complicações... Mesmo assim, não me deixarei vencer por esses medos.

Chega um determinado momento nas nossas vidas que não podemos mais ficar em cima do muro em relações as nossas escolhas temos que optar por correr em busca de nossos sonhos ou simplesmente desistir deles por medo dos obstáculos ao longo do caminho. Eu fiz essa escolha a quatro meses atrás e não vou permitir em hipótese alguma que o medo do que possa acontecer comigo durante a gestação e ao longo do resto da minha vida como mãe me faça desistir do meu sonho de maternidade.

Agora mais do que nunca quero acordar a qualquer instante e sentir que estou grávida, fazer um teste de gravidez e confirmar minhas suspeitas, dar a notícia ao pai e ao resto da família, escutar no consultório médico as primeiras batidas do coraçãozinho do meu bebê, sentir o seu primeiro chutinho... e ser imensamente feliz por carregar em meu ventre o fruto de um grande amor!

7 comentários:

  1. Que lindo texto amiga...é as vezes me bate tb esses medos....mas, fazer o que né? Se entramos na chuva é pra se molhar... senão não tem graça...bejim e fique com DEUS

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!!! Esse sentimento de medo sempre bate! Mais quando a gente começa a sentir aquele serzinho dentro da gente tudo acaba. Quando chega a hora de ver aquele lindo rostinho entao nem se fala... Estou na torcida pelo seu positivo!!! Bjins+++++ e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...
    q bom q esta "de volta", seu comentario fez muito bem para mim viu... de verdade!

    Acabei de escrever um post no meu blog que fala justamente sobre esses medinhos que a gente tem e que na verdade só distorcem a realidade maravilhosa e plena que estamos vivendo.

    vc acompanhou minha gravidez, sabe q tb tive meus desafios... mas nada disso, nenhum deles foi maior do que o milagre que estav sendo gerado em mim... quando a gente muda o foco de noossa atençao a vida fica mais facil... ne?

    pq afliçao todo mundo tem, em qqer fase da vida... gravidas ou nao, riscos a gente core o tempo todo... mas qdo a gente ve as coisas como Deus as ve, todo o resto se torna minusculo e ate ridiculo... nao caia nessa de supervalorizar as dficuldades... ok? pq teu Deus é grande amiga. e tua fé tambem!

    Espero q vc esteja super bem disposta e feliz para continuar essa jornada...

    Deus te abençoe


    bjos grandes,

    naninha

    ResponderExcluir
  4. É realmente amiga, não sabemos o que nos reserva quando estivermos gravida!
    mais uma coisa eu seii, que um dia quero ser mãe!
    beijão :))

    ResponderExcluir
  5. olha querida sei bem como é esse sentimento , quando eu ainda não tinha certeza , e toda vez que atrasava , eu ficava feliz , achando que havia uma possibilidade , mas confesso que a nova vida me deixava com esse friozinho na barriga , porem hj o que eu mais quero é isso e com essa certeza de que chegou o meu momento o medo foi embora , e espero que aconteça o msm com vc linda .. quando ver que tem um ser ai dentro de vc ..a cho que tudo muda né ja que ainda tbm não sou mãe dai fica dificil te falar com certeza .. mas tudo de bom acontecerá .. beijussssssss

    ResponderExcluir
  6. Ai querida, eu tbm sigo assim, com um sonho e um desejo dentro de mim que so o Senhor conhece... e sei que na hora certa meu milagre vai chegar trazendo mais alegria pras nossas vidas...
    E continuemos assim né, esperando e confiando só em Deus, pois só Ele pode fazer mais do que pedimos ou pensamos....

    Otimo final de semana...

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  7. Polly, suas palavras me animaram muito, vou orar todo o tempo para que o meu leite o alimente muito o faça crescer de verdade! Como aconteceu com seu irmão! Seria uma alegria para mim!
    Obrigadaaaaa
    (e amem!)

    bjos,

    naninha

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...