segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Retrospectiva...


Nesses cinco meses de tentativas vi muitos bebes nascerem, outros serem concebidos tanto por mulheres que sonhavam em ser mães como por meninas inexperientes que não contavam com uma gravidez tão precoce. E tudo de alguma forma tem aguçado ainda mais o meu enorme desejo de ser mãe.

Desejo que não sei exatamente quando surgiu. Isso me remete a minha própria infância. Acho que desde sempre tive um instinto maternal. Sempre fui aquela irmã super protetora, a amiguinha mais cuidadosa de todas... e em todas as brincadeiras de casinha, das quais tenho lembrança, abracei o papel principal: "a mãe". 

Na adolescência, ajudei muitas amigas, primas e até mesmo uma tia com seus bebes e assim que entrei na universidade ajudei minha mãe a criar e educar a minha irmã caçula. A vi sorrir pela primeira vez, segurar a cabecinha sozinha em meus braços, virar-se sozinha na cama, engatinhar pela casa toda, balbuciar as primeiras palavras e dar seus primeiros passos... Foi uma experiência incrível...

Um dia porém casei e não pude trazê-la comigo para o meu novo lar, minha mãe não deixou. E percebi que aquela bonequinha linda não era minha e se quisesse viver a mesma experiência, de forma ainda mais intensa, sem correr o mesmo risco de ter que "abandonar", teria que eu mesma ter o meu próprio bebê.

Para isso entretanto, precisava me adaptar a nova cidade e a minha nova vida. Além de perder os medos inerentes a uma gravidez. Nesse meio tempo passaram-se três anos e um mês até que me sentisse definitivamente pronta para ser mãe e iniciar as tentativas.
O resto da história todos conhecem, embora ainda não tenha um desfecho final. Mas, cada dia que passa estou ainda mais estou confiante de que em breve entrarei para o rol das mamães que mencionei no início deste post.

8 comentários:

  1. Estou desde Maio de 2009 tentando, ou seja, dois meses tentando e por enquanto a cegonha ainda não veio..mas td bem, estou tranquila e calma tbm, esperando a vontade de Deus..td tem sua hora!
    Sorte para nós!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oiee minha florzinha!!
    Sua palavras são lindas, e voce sabe bem expresar seus sentimentos, que bom que eu vixi kkkk, Tem selinho no blog pea vcs beijos lindaa

    ResponderExcluir
  3. Ai meninas eu tb. tô tentando, mas confesso que não tão tranquila... já tô indo pros 34 anos e ficando um pouco agoniada com essa espera... mas alguma coisa me diz que esse mês vai rsrs, alguma coisa sempre diz né... rsrs Beijokasss

    ResponderExcluir
  4. Sorte, querida, nas tentativas.
    Eu tou tentando desde junho de 2008, engravidei em dezembro e perdi em março, horrível, agora, novamente...
    Sorte pra nós!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É Polly, tem que ter calma, e muuuita paciência! Eu tentei 7 meses!!

    Te selinho pra vc no meu blog, passa lá!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu blog, achei ele no blog da mamãe. :-)
    Acredito que tudo acontece no tempo de Deus, ele melhor que ninguém sabe no nosso momento certo.
    Sei que as vezes ficamos injuriadas quando vemos pessoas que ficam gravidas assim, sem a menor preparação ou mesmo que nunca desejaram estar grávidas, estas pessoas vivem no momento delas e o momento delas nem sempre é o de Deus.
    Desejo, muito sucesso a você!!!
    Visita nosso bloguinho...
    http://quarenta-semanas.blogspot.com/


    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, tb era como na infância, olha tem selinho pra ti no meu blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!
    Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu. É só esperar no Senhor e seu sonho não será em vão.
    Quando entro no seu blog tenho a sensação de que logo vc terá seu sonho realizado, vc tem mesmo um jeitinho de "mamãe".
    Vamos confiar no Senhor, sempre!
    Bjss

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...