segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Uma faca de dois gumes...


Essa é a minha segunda tentativa de deixar registrado alguma coisa aqui em meu cantinho. Está cada vez mais difícil encontrar palavras que expressem como estou me sentindo em relação ao fato de ainda não ser mãe.

Sempre evitei falar desse assunto com qualquer pessoa do meu convívio para evitar aqueles questionários intermináveis a respeito das causas por trás da minha impossibilidade de ser mãe e certos comentários indesejáveis. Mas, quando se tem quase cinco anos de casada, praticamente todas as pessoas que te conhecem começam a sugerir que já está na hora de você "encomendar " um "herdeiro" (eu bem que gostaria que fosse algo tão simples assim) e torna-se cada vez mais difícil não falar sobre o assunto de forma franca. Tanto é que já estou pensando na possibilidade de abrir o jogo com todos e dizer de vez que estou enfrentando dificuldades reais para engravidar.

Por outro lado, não sei se estou pronta para lidar com as reações das pessoas. Me incomodaria muito saber que minha dificuldade de engravidar é o tema central das conversas entre os amigos e familiares. Além do mais acho que meu esposo não se sentiria a vontade para tratar do tema com quem quer que fosse.


Por hora vou tentar não pensar no assunto e deixar tudo como está. Quem sabe o Senhor não decide nos presentear com o filho tão desejado ainda nesse ciclo? Caso isso não aconteça talvez o melhor mesmo seja falar abertamente com todos. Não estou mais suportando tanta pressão para dar aos pais e sogros mais um netinho(a) e aos irmãos e cunhados mais um sobrinho(a).


4 comentários:

  1. Oi querida!
    Sei bem como é essa "pressão" das pessoas cobrando... Mas não faça nada para simplesmente agradar as pessoas, procure o que é melhor para vc e seu marido neste momento. Se acharem que devem, converse com a família e peçam para não comentarem com as pessoas, mas, se achar que não vão guardar segredo, não comentem ainda. Eu me arrependo de ter falado para todo mundo minha dificuldade para engravidar, que na verdade, era dificuldade do meu marido. Outro dia uma mulher me viu com minha filha e me disse "quem diria, a Sandra mamãe". Ai que eu morri de ódio, tive vontade de bater boca, xingar ela... Mas sei que se ela me disse isso é tb por culpa minha que tinha contado para todo mundo que queria engravidar! Continue desabafando com o Senhor e peça sabedoria a ele para lidar com a situação... E logo vc estará contando a todos a sua vitória amiga, talvez nem todos precisem saber da luta que passou!
    Que Deus te abençoe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É amiga, não é facil não, mais pra quem crê em Deus passa por isso leve e momentânea.
    Vc sabe o que é melhor pra isso, se é assim conte e eles de um jeito ou de outro vão entender.
    Mais voce é nova nós treinos, eu estou 2 anos e 10 meses de tentativas, sua hora vai cehgar logo logo.
    Bjoos frô !

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda! Sei exatamente como é ruim ficar sem assunto no blog, ja passei por isso varias vezes.
    Mais quanto ao falar ou nao falar das tentativas, a escolha é sua, todos os familiares e amigos ja sabem das minhas tentativas sem sucesso, no começo eles ate ficavam me perguntando como vao as coisas, tratamentos e tals, mais agora ja estao mais acostumados que nem perguntam mais nada. rsrs
    Mais e vc ja fez exames, tratamentos algo assim???
    Bjins++++!!!!

    ResponderExcluir
  4. Flor não sei por que suas atualizações não aparecem no meu painel mas sempre passo por aqui !!!
    Então florzinha sei bem como é dificil toda essa pressão tbm não falo com ninguém do meu convivio que temos problemas p engravidar simplesmente digo que ainda não é a hora mas é bem dificil guardar isso só pra mim ...

    Espero que seu positivo chegue loggo logo estarei torcendo pra que seje nesse ciclo

    Bjkas e boa semana

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...