quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aguardamos por uma intervenção divina...


Eu já comentei em posts anteriores... mas, vez por outra uma amiga querida  desse mundinho virtual me pergunta se eu já investiguei o que está por trás da minha infertilidade e se faço algum tipo de tratamento? Então decidi me deter nesse post a responder esses dois questionamentos.

Mesmo antes de iniciar as minhas primeiras tentativas de engravidar, fiz todos aqueles exames de práxis e nenhum deles acusou qualquer anormalidade que pudesse dificultar uma possível gravidez. Logo, fui liberada imediatamente do uso do anticoncepcional e aconselhada a tomar ácido fólico. 

A medida em que os meses foram passando meu esposo achou por bem investigarmos se de repente não tinha alguma coisa que os exames iniciais não tivessem identificado mais que  estivesse impedindo que nós nos tornássemos pais. Fomos no entanto tranquilizados que era perfeitamente normal que um casal saudável e jovem levasse até um ano para conceber uma criança e que portanto não tinha nenhuma necessidade de investigar nada antes desse prazo.

Passado quase um ano a GO que me acompanhava decidiu que já estava na hora de fazer novos exames e mais uma vez não constatou-se absolutamente nada de anormal. Nos meses que se seguiram exames de uma outra natureza foram feitos e finalmente se descobriu a causa da nossa infertilidade. Porém para nossa surpresa, no nosso caso não há muito o que se fazer, exceto um FIV (Fertilização in Vitro) e com a probabilidade maior de insucesso. Então optamos , pelo menos por enquanto, por não fazê-la. É um investimento muito alto em algo extremamente incerto. 

Mas acreditamos em milagres e estamos esperando por uma intervenção divina! Nós cremos que um dia seremos pais e estamos muito tranquilos em relação a isso.

5 comentários:

  1. Oi flor concerteza papai do céu vai te enviar o seu milagre pois deus tarda mas não falha então continue firme e forte

    Bjoo ♥

    ResponderExcluir
  2. Acredita mesmo pq milagres acontecem!!! A esposa do meu pastor casou com 34 anos e tomava ac. Nunca tinha tido filhos. com 35 ela começou a tentar e a GO disse q ela tinha q tirar isso da cabeça pq o marido tinha varigocele e ela tinha varios miomas e cistos e q1 nunca um bb se desenvolveria nnum utero assim.
    Amiga, demorou 5 anos,mas ela conseguiu e sem tratamentos nem operação. Deus tinha dito a ela q ía dar uma menina, algumas vezes as pessoas duvidavam q ela ía engravidar e diziam q a menina iria ser adotiva, mas qndo Deus promete ele cumpre. A igreja toda orava pra q esse milagre acontecesse. Qndo ela descobriu a gravidez foi uma alegria geral. A bb nasceu ela tinha 40 anos e hj a bb tem 2 aninhos. Agora estamos na torcida pra ela ter mais uns dois ou 3 filhos rsrsrsrs.
    Tenha fé.

    ResponderExcluir
  3. É isto mesmo Poly, para Deus nada é impossível. Coloque nas mãos de Deus que ele indicará o melhor caminho. Abraço :)

    ResponderExcluir
  4. NO meu caso tbém, nenhum exame mais simples constatou nda, o q constatou foi uma videolaparoscopia q deu trompas obstruídas bilateral, ou seja, as duas.
    Mas esse problema Jesus já resolveu, só falta agora conceder-me o segundo milagre, o meu tão sonhado filho.
    Apressa-te Oh Deus em meu axuílio.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Me chamo Ellen e acabei de entrar no seu Blog e amei!
    Tenha fé que se milagre vai chegar, nosso Deus é o Deus do impossível, é só nele creermos!

    Bjusss
    Ellen

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...