segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Independente de filhos, somos uma família!


Não tenho dúvidas que algum dia abraçarei o bebê dos meus sonhos, mas sinto receio de que esse dia continue se prolongando por mais alguns anos. É extremamente difícil, pelo menos para mim, lidar com a cobrança dos familiares e amigos nesse sentido. 

Sei que não fazem por mal. É perfeitamente compreensível que se espere que um casal, casados a quase cinco anos, tenha um filho levando-se em consideração que boa parte dos casais tem o seu primeiro filho em um espaço bem mais curto de tempo. Mas, eles forçam um pouquinho a barra, provavelmente pelo fato de desconhecerem o nosso problema de infertilidade. Eles dão a entender que só seremos uma família de fato quando tivermos o nosso primeiro filho. O que no entanto eles não sabem é que independentemente de filhos nós somos completos e felizes pelo simples fato de termos um ao outro e compartilharmos os mesmos projetos e sonhos.

Mesmo que nunca viéssemos a ter um filho, o que não vem ao caso pois estou certa de que um dia seremos pais, ainda assim continuaríamos a ser uma família segundo o coração de Deus!

2 comentários:

  1. Oi amiga!
    é, imagino que deve ser complicado lidar com toda essa cobrança e junto esse problema de infertilidade.
    Concordo, já somos uma filha, independente de filhos!Eles virão para consagrar nossas familias!
    Vcs nunca comentaram com ninguém respeito de probleminha de infertilidade?
    Bjos flor e não desanima não, jamais!

    ResponderExcluir
  2. A cobrança é muito grande mesmo. No meu caso ainda tinha a familia da ex do meu marido e a própria ex espalhando q eu era estéril. Sofri muito com tudo isso. Era minha familia, amigos e ex do marido enchendo minha paciencia com esse assunto. Meu marido tem uma filha, então vc imagina qnto era dificil pra mim.
    Não podemos perder a fé , eu acreditei e hj meu bb ta aki no meu ventre
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...