sábado, 30 de outubro de 2010

E se descobrirem?


Lendo o relato da amiga Marina que alguém da sua convivência descobriu o seu blog,  parei para pensar um pouquinho na possibilidade de alguém da minha família descobrir esse meu cantinho por um acaso e parei para imaginar como seria a reação deles...

É bem provável, que por motivos óbvios, eles se sentissem a princípio meio que "traídos". Não é muito aceitável que alguém tão próximo a você lhe oculte algo que compartilha com  pessoas totalmente "desconhecidas". Mas tenho certeza de que logo compreenderiam os motivos que me levaram a agir dessa maneira.

Se  até hoje não lhes contei que estou tentando ter um filho é simplesmente para poupá-los de "expectativas desnecessárias" e ao mesmo tempo me "proteger" de uma avalanche de perguntas e comentários que sei que não me fariam muito bem.

Embora seja muito família, eu não  me sinto muito a vontade vendo meus "problemas" sendo discutidos pela família toda e nem tenho muito saco de ouvir determinados palpites  e comentários sobre questões que não depedem da minha vontade.

Eu não curto muito ter que desconversar sobre "quando é que você vai nos dar um netinho ou sobrinho, mas acho que me sentiria bem pior tendo que responder todos os meses a pergunta "E aí? Conseguiu engravidar esse mês?" 

De qualquer forma, acho que qualquer dia desses não vai dar mais para continuar desconversando sobre o assunto...


6 comentários:

  1. Tbm sempre preferi conversar sobre minhas tentativas com as amigas virtuais q passavam pela mesma experiencia. Acho q foi tbm pra me proteger. Agora conto pras pessoas q tentei durante 2 anos,mas antes desconversava.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Sei bem como é isso...Toda vez que cruzo com alguém da família, jáolham pra minha barriga, antes de olhar pra mim....é um saco ter que ficar dizendo que Não, Não estou grávida ainda.....
    Bjokassss

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda! As vezes é melhor mesmo ficar em silencio, deixar as coisas acontecerem naturalmente sem muitas cobranças.
    E se um dia descobrirem e so dizer q esta deixando acontecer sem mostrar muita ansiedade sobre o assunto.
    Bjins++++ e otimo feriadao!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Polly, sei exatamente o que vc sente... é assim mesmo! Mas vc vai se sair bem, tenho certeza! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. No blog temos uma forma de conversar, desabafar e ter a opnião e carinho das demais tentantes e mamães. Mesmo o pessoal sendo da família, que querem muito o nosso bem, as amigas aqui entendem muito mais o que passamos por tb estarem na mesma situação neh?

    bjo e bom feriado!

    ResponderExcluir
  6. aff é complicado né flor tbm pensava assim =/
    bjoconas

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...