segunda-feira, 22 de novembro de 2010

As expectativas "dele" ao longo desses ciclos de tentativas...


Meu esposo sempre sonhou em ser pai. Antes mesmo de nos casarmos ele mencionava o seu desejo de ter filhos. Durante uns dois anos ele insistiu muito para que eu parasse de tomar anticoncepcionais, pois queria muito ter em seus braços um pequenino(a) que futuramente o chamasse de pai. Quando finalmente parei de tomá-los ele vibrou de alegria, pois sentia em seu coração que em breve realizaria o sonho de ser pai.

Por meses seguidos e por diversas vezes ele alisou a minha barriga crendo que seu rebento já crescia em meu ventre. Chegava até a falar frases carinhosas endereçadas ao  bebê que nós "fantasiávamos" juntos todos os meses.

Após esses quase dois anos de tentativas frustradas me dou conta que a sensação de que ele tinha de que nosso bebê já estava dentro do meu ventre, deu lugar a uma certa incerteza de que um dia se tornará pai.

Nos últimos dias ele tem deixado escapar que já não está mais tão certo de que um dia nos tornaremos pais, ele chegou até a mencionar algo mais ou menos assim: "nem sei se vale a pena a gente adquirir bens materiais já que não temos mesmo para quem deixar".

Lógico que eu intervir imediatamente e lhe disse que não temos por enquanto, mas que certamente um dia teremos, assim que papai do céu decidir que já é a hora certa. Só que lá no fundo as suas palavras mexeram um pouquinho comigo. Começo a sentir que daqui para frente eu terei que acreditar por nós dois e isso me deixa um pouquinho triste, pois ainda que ninguém mais acreditasse em nosso milagre se ele continuasse acreditando eu teria uma força a mais para seguir adiante! Mas, fazer o quê? Preciso convencê-lo mais uma vez de que não existe nada impossível para o Senhor!

3 comentários:

  1. Polly,

    Ele deve estar passando por um momento difícil neh, vc passou, as tentantes passam, e por ele estar envolvido e desejando tb então pode ter desanimado. Espero que ele firme a fé, pois Deus não deixa seus filhos desamparados, ele olhará por vcs.

    Bjo, e muita força à você para erguê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, sei bem como é essa situação, meu marido sempre quis ser pai também, quando tivemos o positivo da FIV ele quase pirou de tanta alegria, eu queria esperar pra contar pra família e amigos depois,mas ele não quis saiu contando pra todo mundo assim: Vou ser papai! - Depois que perdemos o bebê, ele tbm anda bem desanimado, mas não fala que nã vamos conseguir, por me ver abalada demais, mas sei que ele tbm tem esse medo de nunca termos um herdeiro. Mas não podemos perder a fé. Torço muito por vcs querida, beijos

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...