sábado, 5 de março de 2011

Mais um obstáculo para o meu sonho de maternidade...


Recebi ontem o resultado da maioria dos exames realizados nas últimas duas semanas e para minha surpresa descobri que além de enfrentar dificuldades para engravidar, talvez enfrente problemas com a gravidez quando ela acontecer.

O mesmo exame que revelou que minhas trompas não encontram-se obstruídas revelou também que meu útero é bicorno. Pelo que andei pesquisando a respeito essa é uma má formação, que ocorre ainda no ventre materno, na qual o útero não se desenvolve completamente e ao invés de ter uma forma de pêra tem uma forma de coração.  Embora essa má formação não gere obstáculos para a concepção, pode ocasionar aborto expontânio em qualquer período gestacional ou mesmo parto prematuro, pois o bebê concebido tem menos espaço para se desenvolver.

Essa má formação em meu útero me torna potencialmente propensa a uma gravidez de risco. As coisas que já não eram favoráveis ao meu sonho de maternidade se complicaram ainda mais. Contudo, não perdi a esperança de conceber uma criança, levar uma gestação tranquila, ter um parto sem maiores complicações e finalmente embalar em meus braços uma criança saudável fruto de um amor sincero... pois creio no Deus do impossível e sei que  ele irá operar o impossível em minha vida!

Após o Carnaval estarei retornando a ginecologista para mostrá-la os novos exames e saber quais devem ser os nossos próximos passos. Até lá vou tentar não me impressionar com o que li. Talvez analisando os exames ela me faça perceber que as coisas são menos complicadas do que parecem...

2 comentários:

  1. Ai amiga, cada uma q acontece pra gente desanimar, mas o nosso Deus é o Deus do impossivel.

    ResponderExcluir
  2. Amiga não desista de sonhar, Deus está no controle de tudo, e nossa Deus o o Deus do impossível, não a nada maior que o nosso Deus.. confia nele e não a de ser nada de muito grave, estou orando por voce e determino a cura em nome de Jesus ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...