quarta-feira, 14 de março de 2012

Dúvida cruel...


Estou me sentindo grávida já a alguns dias. Mas, entre se sentir e estar, há um grande abismo, o abismo da incerteza. Eu já me senti assim outras vezes, é uma sensação ótima. O frustrante é fazer um exame e descobri que teu psicológico enganou o teu corpo mais uma vez. Talvez por isso eu esteja relutando tanto em fazer mais um teste de gravidez.

Não que tenha feito muitos ao longo desses três anos de tentativas. Na realidade fiz bem poucos. Tenho ciclos bem regulados, 28 dias certinho todos os meses. Tive poucos atrasos ao longo desse período, sou capaz de enumerá-los com os dedos de uma só das minhas mãos.

O fato é que dona M deveria ter vindo no dia 11 desse mês e até hoje nenhum sinal dela. Meus seios estão doloridos e inchados, mas não como o de costume dos dias que antecedem a visita desagradável da dita cuja, estão bem maiores e bem mais doloridos. Meu esposo  até brincou comigo perguntando se eu tinha colocado silicone escondido dele.

Tenho estado muito sonolenta já a alguns dias, cheguei até a dormir algumas tardes dessas. Algo que realmente não costumo fazer. Hoje pela manhã apareceu mas um sintoma típico: tontura, quase não consegui me levantar da cama. Meu esposo ficou muito preocupado e queria logo marcar consulta médica, ele não faz ideia de que minha menstruação está atrasada. Não contei  para ele, não quero enchê-lo de expectativas.

Meu coração está esperançoso, ele quer acreditar que finalmente chegou a minha hora, mas pensamentos racionais suscitam dúvidas e o assolam a todo instante. Embora saiba que é humanamente impossível creio em um Deus que é especialista em realizar sonhos impossíveis e ele falou que iria fazer esse milagre em meu viver. Tomara que tenha sido dessa vez!

14 comentários:

  1. Polly,
    Estarei na torcida para que seja dessa vez! Que seja a sua vez de se tornar mamãe!
    No seu lugar eu faria um teste de farmacia.
    Ou então aguarde mais uns dias.
    Mas com tantos sintomas assim...
    Na torcida
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Oioi, torço pra que seja uma ótima notícia!!!
    Mas sei como é difícil fazer o teste e ver um super negativo, tb fiz pouquíssimos testes, mas basta um pra desmoronar... Se vc aguentar esperar, espere um pouco mais (tb sei que é superhiperdifícil esperar pq a gente não pensa em outra coisa né)...
    Bjos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, bem sei o q é isso e bem sei o quanto é frustante se fzer um exame e obter um negativo, aff! ninguém merece.
    Então, um conselho de amiga: como sua M é bem regular, e só está com 2 dias de atraso, aguarda até o 10 dia, caso ela ñ dê as caras, daí vc faz um exame de farmácia e a depender do resultado, vc confirma com um beta.
    Afinal, quem prometeu é fiel pra cumprir, entretanto, como ñ sabemos a hora de Deus e p/ ñ nos sentirmos a pior das criaturas com um NEGATIVO, melhor aguardar mais um pouquinho, o q tiver de ser, já está aí guardadinho.
    Uma vez meu médico me disse: Sinta-se feliz em vc ter seu ciclo regular, pois tenho pacientes q estão a meses lutando p/ q isso aconteça e nada. Há paciente q fazem uma festa só em menstruar, pois, é através desta q se tem o milagre da vida.Palavras do médico.
    Portanto, isso de uma certa forma me confortou.
    Espero sinceramente q tenha chegado a sua vez, se ñ, força na piruca e fé sempre.
    bjokas e torcendo mto por vcs.

    ResponderExcluir
  4. Polly,

    É uma ansiedade sem fim essa espera!
    Mas você não faz o exame agora porque? Prefere esperar mais dias?
    Estou torcendo muito pelo seu milagre!

    Quantos ao que vc sente, eu só senti após a 8º semana, antes disso parecia que tava em TPM, fiquei um pouco inchada, mas só. Nada de enjôos, tonturas...

    Que Deus esteja com vcs, bjo!

    ResponderExcluir
  5. Querida, que tal acreditar mais em você e nos sintomas? O caminho que estamos percorrendo só tem uma direção: a maternidade. Acredito também que sua hora chegou, faça um beta quantitativo! O "Não" você já tem, agora corra atras do SIM. bjs positivos pra você

    ResponderExcluir
  6. Polly estava ausente daqui por falta de tempo, estranhei seu sumiço mas fiquei feliz que tenha voltado.
    Sabe a primeira coisa que me fez desconfiar da gravidez da Luísa além do atraso menstrual foi o tamanho e a dor nos seios.
    Meus seios cresceram e eu sentia muita sensibilidade.
    Espero de coração que dessa vez seu sonho esteja realizado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Faz um teste de uma vez amiga só assim vai tira sua dúvida ;)
    Fé e força, vai dar certo ;)

    ResponderExcluir
  8. Amiga, como vc etsá convivendo com esta duvida???? Qd vc pretende fazer um exame? Estou aqui na torcida por vc!!!
    Um bjo gde!!!!

    ResponderExcluir
  9. Será???? Tô aki na torcida, vem contar se seu milagrinho chegou.

    ResponderExcluir
  10. OLHA EU ACHO ENTÃO QUE O SEU POSITIVO CHEGOU..SONO ....ATRASO...SEIOS GRANDES..RSRS NÃO É SILICONE NÉ..RSRS ENTÃO É BB....EHHHHHH VIVA!!! RSRSR..BJINHOS FAZ LOGO O TESTE VAI...RSRS BJS

    ResponderExcluir
  11. Deus sabe oque faz, e tudo tem um propósito de ser em nossa vida. Acredita sempre no melhor, pois quanto maior a luta, maior ainda será nossa recompensa! Torço do fundo do coração pela sua vitória... li seu depoimento, e acredito que Deus tenha falado contigo, te avisando da chegada de seu milagrinho.

    Não temas, o Pai está contigo!
    beijinhos e uma abençoada semana!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
  12. Polly, td bem?
    Faz tempo q vc nao escreve, como vc ta?
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Polly, apareça mesmo que seja só pra dizer q está tudo bem. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, primeira vez que venho aki no seu blog... vi que vc está no meu e queria te conhecer melhor... bom vamos ficar na oração... creio que Deus pode fazer... como fez comigo... bjinhusss e toda sorte!!!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...