terça-feira, 6 de março de 2012

Mais um desabafo...


Desde que decidi engravidar que recebo a notícia que conhecidas, colegas, amigas, primas e cunhadas engravidaram. Nesses últimos três anos já nasceram tantos bebês que eu até já perdi a conta...

No começo, eu ficava muito feliz com a notícia de que de alguém muito próxima a mim estava  prestes a se tornar mãe. Um ano atrás, no entanto, pela primeira vez eu me deparei com um sentimento novo ao receber a notícia de que uma das minhas cunhadas, ainda adolescente, havia se casado grávida. Jamais consegui traduzir esse sentimento em palavras, mas na ocasião me senti péssima a experimentar pela primeira vez esse sentimento.

A bebezinha dela está hoje com um pouco mais de um ano e eu sou muito apaixonada por ela. Mas, de lá para cá tenho convivido com o mesmo sentimento todas as vezes que recebo a notícia de uma gravidez de alguém muito próxima a mim.

Já não me sinto tão péssima ao lidar com esse sentimento, pois estou certa de que não é inveja, ou qualquer outro tipo de sentimento mesquinho. É uma reação natural de quem espera por algo semelhante a tanto tempo. Não é nada fácil vê que todo mundo a sua volta conquista aquilo que você tanto deseja, menos você!

Se alguém achar que é exagero da minha parte a afirmação "do mundo a minha volta..." vasculhe as minhas postagens antigas e certamente irá encontrar a notificação sobre o nascimento de muitos bebês na minha família. Só sobrinhos  foram mencionados quatro (um de cada cunhada): Déborah Leila, Benjamim, Ana Beatriz e Nathália Vitória. E embora não tenha comentado, tem mais dois a caminho: Davi (irmãozinho de Déborah Leila) e Fabiana (segunda filha de um dos meus irmãos).

Sou totalmente apaixonada por cada um deles, inclusive os outros quatro, que nasceram antes do meu desejo de se tornar mãe (Joás Nathan, Marta Virgínia, Moab e Evellyn), mas sinto que só estarei completamente realizada quando somar a tropinha o meu próprio pimpolho!

9 comentários:

  1. Olá, meu nome é Amanda, quando li o seu relato me vi da mesma situação, estou a 3 anos,tentano engravidar e não consigo, vc descreveu todos o sentimento que tenho, quando recebo a noticia que alguém proximo de mim está gravida... adorei saber que alguém tem o mesmo sentimento q eu!! Obrigada por relatar

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu relato, termine de ler aos pratos, pois vc descreveu tudo o que sinto, pois estou tentando a mais de 3 anos engravidar e não consigo, tenho este mesmo sentimento ao saber que alguém proximo de mim está gravida!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sei muito bem o que é este sentimento e não há nada de errado com isso, afinal, somos humanas. Queremos muito algo que outras pessoas conseguem tão facilmente. Não tem problema sentirmos inveja, é uma reação natural. Foi dificil eu aceitar que tinha este sentimento dentro de mim, mas aprendi que não sou Jesus Cristo, estou aqui aprendendo e melhorando. Acho que o fato de ter inveja, mas não desejar nem fazer o mal pra alguém já é um avanço, né?
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Amiga já passamos todas por isso, as tentantes claro, ou mamães agora, isso é perfeitamente normal, mais não aceito claro, temos que repreender em nome de Jesus que tudo passa, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como é esse sentimento. A gente pensa: E eu? quando será a minha vez? Pelo menos comigo era assim antes de engravidar pela primeira vez! Mas não perca a fé! Creia de todo teu coração e entregue nas mãos de Deus e descansa, pois ai, tenho certeza que seu milagre vai acontecer! Tenho muitas amigas que aconteceu assim, sei que ja teve estar cansada de ouvir isso, mas é a mais pura verdade!

    Um beijo bem grandão pra você que em breve se tornará em vocês!

    ResponderExcluir
  6. Polly,

    lembro bem de quando vc comentava sobre as gestações e entendo seus sentimentos quanto à isso.
    O tempo nos faz perceber e entender melhor.

    bjão!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, bem sei q tipo de sentimento é esse, pois tenho lidado com ele constantemente, tbém tenho me sentido assim ultamamente.
    Inclusive na minha Igreja, misericorida, nunca vi tanta grávida na minha vida, algo q imaginava ser tão fácil, nunca pensei q fosse tão difícil pra mim, e o sentimento piora qnd vc ver o tempo passar e vc ñ poder fzer nada, ficar totalmente inerte.
    Amiga, lembro q me falaste uma vez q o problema era no seu esposo e aí em q pe´estão as coisas, vcs tem se tratado, já pensou na possibilidade de uma FIV?
    BJOKAS1

    ResponderExcluir
  8. Oii

    Encontrei seu blog, também sou tentante , na verdade tentante a 8 meses..como é difícil a espera né?

    Mais saiba que nossos sonhos estão sendo gerados viu..e que logo eles se nascerão.

    Quando tiver a oportunidade, passa no meu cantinho, vamos esperar juntas por nossos positivos.

    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Rs, tá vendo, não é só você que se sente assim, eu também me sinto mas não admito totalmente, rs. Tento lidar com isso da melhor forma, pra não me magoar, penso: Muitas vão engravidar primeiro que eu, pois é mais fácil um casal fértil conseguir, do que um casal que precisa de tratamentos de infertilidade...mas nossa hora vai chegar, a cada dia estamos mais próximas da vitória.

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...