terça-feira, 23 de abril de 2013

Continuarei crendo no impossível...


Ao longo desses quatro anos de blog e de inúmeras tentativas de gravidez frustradas privilegiei o registro de sentimentos em detrimento de ações . Acontece que não tenho inspiração para escrever sobre  o que faço, ou o que deixo de fazer para que meu sonho se torne real (relato de consultas, exames, indicações médicas, procedimentos adotados, etc). 

Minha escrita é, e sempre será motivada pelo que sinto e não por aquilo que faço. Ao mencionar uma ou outra ação minha na tentativa de alcançar a maternidade sou muito sucinta e superficial. Por isso, talvez tenha passado a impressão de que ao longo de todos esses anos estive sempre de  braços cruzados esperando unicamente por uma intervenção divina...

Apesar de todos os avanços da medicina relacionadas a problemas de infertilidade esperar por um milagre, mês após mês, durante muitos anos foi a minha única alternativa.

Seria muito inconsequente da minha parte me submeter a técnicas de reprodução assistida sem primeiro identificar a causa da minha infertilidade, tratar aquilo que poderia ser tratado no intuito de aumentar o percentual de chances de sucesso da técnica adotada, ter confiança no profissional que fará o procedimento e juntar o dinheiro necessário para essa finalidade já que não me sentiria muito confortável em trazer filhos ao mundo totalmente endividada.

Embora não tenha relatado, foi exatamente isso que fiz ao longo desses anos de espera e é por isso que só agora tenho a possibilidade de um tratamento. Mas, nem por isso deixei de acreditar em um milagre. Eu sei que o meu Deus é suficientemente poderoso para fazer germinar em meu ventre uma vida sem nenhuma intervenção médica! Só vou me submeter ao tratamento porque também sei que algumas vezes ele faz questão de atuar através das mãos dos médicos, do contrário ele não teria presenteado o homem com a inteligência de encontrar a cura de tantas e tantas doenças... tenho consciência de que maioria das vezes ele faz apenas aquilo que o homem não é capaz de fazer, porque ele é especialista no IMPOSSÍVEL!

8 comentários:

  1. entendido querida.
    vai dá tdo certo.
    O esposo de uma amiga de SSA fez a cirurgia de varicocele, tomou as vitaminas e qnd ia iniciar o tatoo para a esposa engravidar, ela engravidou antes.
    q benção!
    então, preparem-se, pq é bem provável q aconteça com vc
    Ah! desculpe-me pelo mal entendido..
    bjão e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Polly, lindo texto.Muito profundo, senti Deus nas suas palavras.Acho q já te contei aki,mas vou contar novamente. Minha prima estava sem ac há 13 anos e há 9 tentava engravidar e ja tinha passado por vários médicos e hj está com quase 5 meses de gestação.Deus fez milagre. Creio q seu milagrinho tbm vai chegar.

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho pra vc no meu blog rsrs... Beijinho

    http://www.entremaeseamigas.blogspot.com.br/search/label/Selinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, acompanhei sei blog por mto tempo... eu era a Sali* do efamily e com o blog: nuncatevisempreteameii... hj estou com um blog novo e uma nova historia, nunca deixe de confiar no PAI... seu milagre vai chegar!!! bjos

    ResponderExcluir
  5. Flor, Acho que você está certa! Deus deu inteligência ao homem para que ele ajudasse a operar esses milagres. Confie que logo seu positivo chegará!

    Estou na torcida!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola estou passando pela primeira vez aqui e estou seguindo que bom que vc crê no infinito poder de Deus ele nao falha ele e maravilhoso continue lutando que sua hora vai chegar vou orar por vc sera um prazer vc comigo la no meu blog bjs otimo fds!

    ResponderExcluir
  7. oii minha querida.. o imporante é sempre termo fé...não é mesmo??/ estou a 4 anos tbm no mundo dos blogs... rsrsr e nesses 4 anos vi tantas meninas tentando engravidar e tantas conseguiram,outra abandonarm o blog...outras conseguiram e não liga mais pra gente rsrsr...to carente rsrsr...mas enfim existe um Deus maior que nos ve e em sua infinita misericordia ele nos sustentará...eu creio..bjinhos fik com Deus... estou com novo blog.... Diario da RÔ http://rodelova.blogspot.com.br/

    bjs fik na paz

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...