domingo, 9 de junho de 2013

A nossa infertilidade nunca se sobrepôs ao nosso amor...


Já li e ouvi muitos relatos de casais que enfrentam problemas com a infertilidade. Alguns deles comprometem o seu relacionamento como casal ou por se sentir culpado ou na tentativa de encontrar algum culpado. Louvo a Deus porque desde fevereiro de 2009, quando decidimos sermos pais, estamos cada vez mais unidos e o nosso amor só aumentou ao longo de todos os anos de espera por esse filho(a) que insiste em não vir para os nossos braços...

Isso só foi possível porque este filho(a) foi gerado primeiramente no coração dos dois. Não fui eu quem decidiu ser mãe, não sozinha. Ele desejou e quis que eu me tornasse mãe de seus filhos. Foi ele quem primeiramente disse pra mim que já era chegado o tempo de sermos pais!

A medida que os meses foram passando sem que esse filho(a) fosse concebido fomos nos damos conta de que talvez necessitássemos de alguma ajudinha para que nosso sonho de sermos pais se tornasse real. Mas, em nenhum momento apontamos um ao outro como o possível "infértil", tanto que iniciamos as investigações das possíveis causas da nossa infertilidade juntos. A infertilidade nunca foi minha ou dele, sempre foi nossa! E isso tem feito toda a diferença na nossa vida conjugal!

Somos um casal sem filhos a sete anos e seis meses e alimentamos todos os dias os mesmos sentimentos que nos levaram a dizer: "sim aceito viver todos os dias da minha existência ao lado do grande amor da minha vida!" Um filho(a) a essa altura só fortalecerá ainda mais o sentimento de família que temos desde o dia que nos casamos...

2 comentários:

  1. muito bem Polly
    isso mesmo o amor que nutre vocês é
    maior e mais forte que tudo e esse
    amor que sentem é que vem
    o seu milagre
    Deus abençoe cada dia mais vocês bjs
    linda semana
    voltei rs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Polly, penso como você. Penso que as dificuldades não vem em nossa vida em vão, elas acontecem para que possamos aprender algo com a dor! Quem passa pelo sofrimento e não aprende nada, então sua luta foi em vão. A infertilidade "nossa" enquanto casal nos uniu e nos mostrou que o nosso amor pode sobreviver a tudo, somos amantes, amigos, parceiros... Beijinho amiga e companheira pedagoga, como eu! Me identifico muito com vc!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...