sábado, 22 de junho de 2013

Cansada de desconversar


Por esses dias um dos meus irmãos me fez uma visita. Como de costume recordamos alguns momentos que marcaram a nossa infância e nos demos conta do tempo transcorrido. Embora pareça que foi ontem que subíamos em árvores e dançávamos descalços na chuva já se passou muito tempo. Nos tornamos adultos e constituímos cada um a sua família. 

Conversa vai, conversa vem as lembranças da infância foram sendo substituídas por conversa de gente grande. Nesse ponto meu irmão tocou em um assunto que não é muito confortável para mim (filhos). Ele falou das peripécias do seu filho e dos priminhos e me cobrou um sobrinho(a) para se unir a essa turminha nas reuniões familiares. 

Nessa ocasião, tive vontade de revelar o segredo da minha infertilidade e até contar que ele já tem quatro projetos de sobrinhos congelados em uma clínica de fertilização, mas acabei fazendo o que sempre faço, simplesmente desconversei. Para que ele não suspeitasse de nada, argumentei que no momento meu esposo, por força do trabalho, pode ser transferido para qualquer lugar do Brasil (fato verídico), mas assim que isso estivesse resolvido a gente pretendia (talvez no ano que vem) encomendar esse sobrinho(a) solicitado.

Episódios semelhantes a esse tem sido cada vez mais recorrentes e eu já estou ficando muito cansada desse jogo de desconversar. Espero que em agosto o Senhor acrescente um novo capítulo a minha história de infertilidade, o capítulo "Superação"! Quero finalmente ter o prazer de ter em minhas mãos o resultado do meu tão sonhado positivo!

5 comentários:

  1. Nossas histórias ´são iguiazinhas.....rsrs
    eu já nem me reúno mais em familia, faz tempo.
    ñ vou a casa dos pais aos domingos, almoço em familia ñ existe mais, nada.
    não tem mais como desconversar.....então, preferir me calar e me esconder da fqamilia.
    só nos falamos por telefone.
    De fato mto triste, mas, ñ quero qninguem me veja como coitadinha ou com pena de mim e por isso, me afastei de todos, infelizmente.
    agora é torcer amiga

    ResponderExcluir
  2. É chato ficar desconversando mesmo mais o senhor tem visto tudo nao vejo a hora de poder ler neste blog superei tudo !!! desejando e orando por vc bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oieee vim retribuir sua visita.
    Obrigada pelo carinho!!!
    Também já me cansei dessa historia de sempre desconversar quando o assunto é FILHOS....mais tenho fé que Deus não vai desconversar quando o tempo dele nos dar nosso milagre chegar.
    Bjus, to te seguindo.
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sei como vc consegue desconversar tantas vezes, sei que é importante para vc que fique em segredo, mas eu não consigo, teria já me aberto com os mais próximos.

    bjo!

    ResponderExcluir
  5. Desconversar é a melhor solução, isso evita de ter mais uma pessoa te pressionando. Tenho muita fé que seu bbzinho logo vai chegar.

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...