quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Carta a uma amiga...


Há um tempo atrás comentei aqui sobre uma amiga que está tentando engravidar já a alguns anos e se recusa a fazer qualquer tipo de tratamento. Como mencionei na minha publicação eu acredito que optar ou não por um tratamento é direito do casal e eles não devem ser recriminados se a escolha deles for diferente da nossa. 

Mas, refletindo sobre o assunto eu me senti na obrigação de esclarecer a ela o que eu penso a respeito dos tratamentos relativos a fertilidade e então escrevi uma "carta" que pretendia enviar para ela por e-mail. Só que não tive coragem. É que não tenho muita intimidade com ela e tenho receio de ofendê-la, mesmo que essa não seja a minha intenção.

Mas, como escrevi sobre o assunto. Vou postar aqui. Talvez seja útil a alguém que tenha a mesma opinião dela.

Amiga, já algum tempo sinto vontade de te dizer algumas coisas...

Em certa ocasião você me disse:

Fazer tratamento não, o problema é com "G"... mas olhando pelo lado espiritual não aceitamos passar por tratamento ou adoção... não queremos passar na frente de Deus!"

Não lembro exatamente o que eu falei em seguida, só sei que não fui sincera e desde então não consigo tirar do meu coração o desejo de corrigi a minha falha.

Você pode até discordar e me julgar por isso. Mas, não posso ir de encontro aquilo em que acredito.

A decisão de fazer ou não um tratamento ou de adotar ou não uma criança é de vocês. Eu respeito muito isso! E acredito que ninguém tem o direito de julgá-los por qualquer decisão que tomem. 

Mas, já que você me confiou esse segredo me sinto na obrigação de te dizer o que penso. Sei que não é da minha conta. Seria mais sensato da minha parte permanecer em silêncio e continuar apenas orando por vocês. Mas, preciso te falar que no meu ponto de vista (possa ser que esteja errado), optar por uma coisa ou por outra não é passar na frente de Deus.

Mesmo com os usos das mais modernas tecnologias em reprodução assistida, a vida ainda é determinada por Deus. O embriologista que conduz todo o processo em laboratório, não está brincando de ser Deus, ele reconhece a sua incapacidade de dá vida a um óvulo fecundado em laboratório. Ele apenas faz uso de algumas técnicas que podem ou não fazer com que a vida surja bem diante dos seus olhos... e mesmo depois disso ele,  não pode garantir que essa vida que está começando naquele exato momento vá se desenvolver e ainda que ela se desenvolva e chegue ao estágio mais avançado que o embrião pode chegar em um laboratório( o de blastocisto) ainda assim, ele não pode assegurar que depois dele ser transferido para o útero da mãe ele vai se implantar e resultar em uma gestação. Todo o processo desde a estimulação ovariana até a transferência dos embriões e uma consequente gestação é conduzida por Deus. A vida só acontece, quando Deus quer que aconteça. Os médicos só estão fazendo uso dos recursos que o Senhor fez com que a humanidade desenvolvesse a fim de tratar um problema que acomete alguns casais (a infertilidade).

Não estou dizendo que vocês devam fazer um tratamento como esse, talvez nem seja indicado ao caso de vocês. Mas, se vocês ainda não procuraram um especialista em fertilidade, deveriam procurar, apenas para saber o que de fato está dificultando que vocês engravidem e qual é o tratamento indicado. Às vezes uma simples cirurgia, ou mesmo o uso de algumas vitaminas ou medicamentos já são o suficientes para corrigir as causas de infertilidade masculina ou feminina.

Perdoe por está me entrometendo onde não deveria... sei que não é da minha conta. Vou entender se você ficar chateada comigo depois do que te falei. Mas, saiba que só falei por tenho um enorme carinho por você... e se tivesse uma irmã que estivesse passando pela mesma situação que a sua esse seria o meu conselho!

Beijos!

12 comentários:

  1. Eu concordo demais com vc...
    Não entendo as pessoas que pensam desse jeito... Acho que as pessoas se esquecem que a ciência também é criação de Deus, e as descobertas que acontecem, acontecem porque Deus permite assim... E as coisas que acontecem na nossa vida é obra de Deus, nada vai passar por cima da vontade Dele...
    Gostei do post...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo demais contigo Lyanna e vou além, quando leio essas coisas ou escuto a minha resposta é simples, quem deu inteligência ao homem para desempenhar a medicina e fazer pesquisas que buscam auxiliar o ser humano em casos dos mais diversos tipos de doenças e tratamento foi DEUS, foi ele quem PERMITIU a evolução da ciência, e será que isso foi por acaso???NÃO ele utiliza as mãos desses para fazer a obra dele, algumas pessoas esquecem que DEUS é justo!milagres só acontecem para quem se movimenta, vale sempre lembrar que na bíblia etsá ecsrito "Deus disse faz por ti que te ajudarei", como que ele vai ajudar quem simplesmente senta e espera que ele cuide de tudo sozinho???isso simplesmente não faz sentido!

    Beijocas Ly, e se eu fosse vc mandaria o e-mail sim, a sua intenção é das melhores, sinseridade sempre acima de tudo, e se ela se chatear paciencia, vc fica com a consciencia tranquila por ter feito a sua parte.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc.
    Mas enfim, cada um tem uma forma de pensar, e não podemos mudar isso neh, apenas entender.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você amiga, acho que apesar da intervenção da medicina, ninguém toma o lugar de Deus pois ninguém é capaz de dar a vida a não ser nosso Pai...alias ate o conhecimento da medicina foi ele que deu então ele é o Permissor e Criador de tudo.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Melhor coisa é ter a consciência tranquila e fazer o q acha certo...sabe, acho que no seu lugar, eu enviaria esse e-mail, pq não aguento ficar guardando aqui dentro, além do mais vc quer só ajudar, As vezes a pessoa precisa de um empurrão de pessoas que entendem mais desses assuntos.
    Beijocas e tô na torcida pelos presentinhos ai!
    Rose

    htp://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi flor....concordo com vc...acho que a ciência e dom que Deus deixou para nos humanos...e graças a Deus que ela existe e esta ai para nos ajudar a cada dia...não entendo como tem pessoas que não entendi isso...mas respeito!!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Ly, eu concordo muito contigo! E acho que você deveria enviar o email. Continua orando por ela, pedindo inclusive que Deus abra os olhos dessa amiga! A ciência também está nas mãos de Deus e pode ser uma importante ferramenta para a realização de um milagre! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Ola minha linda e querida amiga... estou com bloguinho novo se desejar me seguir vou ficar muito feliz...obrigado pelo carinho de sempre passe la pra dar uma olhadinha...vou deixar o link pra vc me seguir ok bjinhos ....
    http://tricodaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amiga penso da mesma
    maneira que você
    Deus nos deu os recursos
    os médicos, o tratamento
    te apoio amiga
    envia sim
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. E ai? Vai fazer o teste amanhã? Estou ansiosa por vc.

    ResponderExcluir
  11. concordo demais com vc.
    Sem comantários.
    Acho q vc deveria sim enviar, ñ tem nada q possa ofendê-la.
    só acho q vc deveria acrescer a ela q infertilidade ñ é castigo divino, é uma doença.
    Se por acaso ela descobrisse q estivesse com um cancer ela iria ficar quieta sem se tratar esperando a cura somente em Deus?
    Sim, pq ñ vejo diferença alguma.
    afinal, ambas são doenças;
    Acho q vc deveria enviar sim.

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...