sábado, 21 de setembro de 2013

Cartinha aos sobreviventes...


Como "prometido" voltei assim que pude para relatar de forma sucinta o capítulo da minha história de infertilidade que culminou em mais um negativo.

Para tanto, resolvi postar uma carta que acabei de escrever para os meus bebezinhos, que ainda encontram-se congelados lá na clínica.

Recife, 21 de Setembro de 2013

Meus amores em maio desse ano tive a grande satisfação de saber que vocês e seus outros quarto irmãos tinham sido concebidos. Entretanto, poucos dias depois recebi a notícia que apenas quatro de vocês tinha sobrevivido os cinco dias necessários para serem congelados a fim de posteriormente serem transferido para o meu ventre.

Embora tenha ficado triste com a perda de dois de vocês, compreendi que essa era a vontade de Deus e me contentei com o fato de ainda ser mãe de quatro projetos de gente, frutos de um grande amor.

Tive que esperar um pouco mais de três meses para ter a doce alegria de buscar seus dois irmãos lá na clínica onde meu sonho de ser mãe começou a ganhar vida através da vida de vocês.

Foi lindo o momento em que vi eles pela primeira vez, mesmo que visualmente ainda não tivessem uma forma definida e fossem apenas aglomerados de células. Mas, através dos olhos da fé eu já conseguia visualizá-los ganhando forma e contorno dentro de mim e mal via a hora de poder escutar pela primeira vez as batidas dos seus corações pulsando aceleradamente dentro de mim...

Durante os doze dias seguintes, após eles serem transferidos para o meu ventre, vivi o sonho mais lindo...  já me sentia grávida e passei a fazer planos para o início de uma nova vida, uma nova família, uma família de quatro pessoas que nos próximos anos se tornaria maior ainda, logo depois de voltar lá na clínica para buscar vocês dois.

Infelizmente no dia 14 de setembro soube que seus irmãos não haviam se aderido às paredes do meu útero. Tinha acontecido o que mais temia, houve falha na implantação deles e meu coração ficou de luto e chorou de profunda tristeza.

Mas, lembrei que ainda tinha vocês e que precisava me recompor para poder buscá-los o quanto antes. Pedi forças a Deus e fui por ele consolada. Ele me fez compreender que tudo fazia parte de seus planos e que seus planos são bem melhores que os meus.

Não sei exatamente quando poderei ir buscá-los. Preciso primeiro investigar quais foram às causas que impediram a nidação de seus irmãos, para tentar evitar que o mesmo aconteça com vocês.

Por hora só me resta esperar e acreditar que algum dia (em breve), terei vocês dentro de mim e que vocês terão um destino diferente de seus irmãos... se aninharão em meu ventre pelo tempo necessário para serem abraçados pelos meus braços!

                                                                                                                                                                                                                                         Com amor mamãe.

13 comentários:

  1. Que linda mensagem para os seus sobreviventes...
    Me emocionei...

    beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Nem sei o que dizer...
    Consigo sentir o que você está sentindo viu?
    Me emocionei muito lendo tuas palavras. Torço muito por você de coração!
    Passando para agradecer o carinho e desejar um lindo fim de semana!
    Bj
    Carinhosamente

    Blog: Femme Digital

    ResponderExcluir
  3. Aúnica coisa q me pergunto é:
    pq o q parece ser tão fácil p uns, é praticamente impossível para outros neh?
    Triste, mto riste pq eu já vivi isso e sei o quanto dói.
    aff!
    msa, é isso, fé força e foco,




    ResponderExcluir
  4. Q carta linda. Peço muito à Deus que dessa vez eles se implantem e venham seus dois amores.

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor...ando meio sumida dos blogs pois estou trabalhando muito...só agora tive tempo de entrar nos blogs...linda carta...tenho fé que vc vai conseguir na prox....Deus vai te dar este milagre na sua vida...não desista...bjs orando muito por vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Como sempre suas cartinhas lindas nos emocionam.
    Se Deus quiser esses dois bebezinhos vão se implantar sim no seu útero, e vc receberá a notícia que tanto espera.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  7. nossa que palavras linda...Não tem como não se emocionar tenha certeza que sua vitória Deus está preparando com todo amor creia vc já é mãe no coração .

    eneide.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Lyanna! Deus com certeza leu essa cartinha. Você está fazendo a sua parte com muita disciplina, os médicos estão fazendo a parte deles também. Mas a gente sabe o quanto não temos controle sobre as nossas vidas de verdade. Sabe aquele ditado que Deus escreve certo por linhas tortas? É a pura verdade, e a gente não consegue ler. Continue com a sua batalha, forte como você é.
    Quero te contar brevemente a história de um casal de amigos que temos aqui na Gringolândia (são os pais da Nia, já postei sobre ela no meu blog). Eles foram o primeiro casal dentro os amigos a se casarem. Mas não queriam ter filhos logo no início - primeiro a mãe tinha que finalizar o doutorado, depois compraram um apartamento, sempre adiando então. Até que chegou o momento de ter um bebê. Tentaram por muito tempo e nada. Foram no médico e descobriram que ela tinha problema de fertilidade, ela me contou que o médico disse que ela era "quase infértil", que seria impossível engravidar naturalmente e bem difícil com FIV. Na segunda tentativa de FIV ela engravidou e perdeu nas primeiras semanas. Tristeza total! Daí num mês que não fizeram FIV advinha só? Ela engravidou naturalmente! Quando eles já estavam sem esperanças de engravidar de forma natural. E agora a Nia já tá com mais de 1 ano, linda e fofíssima!
    Beijos! Keep calm and boa luta!
    Rita

    ResponderExcluir
  9. teremos gêmeos.. você vai ver!!
    eu terei os meus lindos filhos e você e seu marido também!!
    tenho certeza disso!!!

    ResponderExcluir
  10. teremos nossos bebês sim !!
    logo logo !!!isso eu tenho certeza!!

    ResponderExcluir
  11. Ly

    Sempre que leio o seu blog e vejo sua luta fico com esperanças renovadas, vc é um belo exemplo de fé e resignação.

    Deus tem o tempo certo para tudo, e tenho a mais absoluta certeza de que a sua hora vai chegar e será em breve, e nesse momento vc vai sentir como tudo isso valeu a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente lindas palavras !!!

    Beijoss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...