segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Esclarecendo...


Provavelmente não me expressei bem na publicação anterior. É que não sou muito boa com as palavras, principalmente quando misturo relatos de procedimentos adotados com o turbilhão de sentimentos que esses procedimentos provocam. 

Eu dei a entender que não aguento mais fazer exames. Não é bem assim. Eu não me importo em fazer novos exames. Eu sei o quanto é importante a investigação em um procedimento como a FIV (Fertilização in Vitro). O fato é que já fui examinada exaustivamente antes mesmo de partir para uma FIV  e o que na realidade eu não suporto mais  é fazer os mesmos exames. 

Se fossem exames diferentes eu encarava numa boa. Porque poderia ser que esses novos exames identificassem um problema que passou despercebido nos outros exames. Mas, como são exatamente os mesmos, tenho uma forte desconfiança que os achados encontrados serão exatamente os mesmos (totalmente irrelevantes para se adiar uma nova TEC).

Falhas de implantação acontecem em ciclos naturais com pessoas que não enfrentam nenhum problema de fertilidade e a maioria (se não todas) jamais vai saber que isso aconteceu. Isso faz parte do processo de "engravidamento" dos seres humanos. É algo natural e por isso eu não sinto a menor necessidade de tentar encontrar a qualquer custo uma causa específica para que meus bebês não tenham se implantado em meu útero. 

Eu sempre soube que isso poderia acontecer... embora eu quisesse muito ter em minhas mãos um resultado diferente no dia 14 de Setembro, o negativo em si não me abalou. Meus bebês não se implantaram porque ainda não tinha chegado o tempo certo de eu viver essa experiência. Quem escreveu a minha história teve o cuidado de determinar que eu viva essa experiência  no momento mais perfeito e da maneira mais linda! Se ainda não aconteceu não é porque necessariamente eu tenha um "defeito" congênito ou adquirido que ainda não foi identificado, pois ainda que eu tivesse ele é suficientemente poderoso para fazer a vida germinar em meu ventre apesar de todo ou qualquer "defeito".

Mas, já que a médica pensa de forma diferente e acha relevante fazer mais uma vez os mesmos exames pelos médicos da sua confiança, eu os farei. Mas, isso não me impede de dizer o que penso e o que estou sentindo. Para mim é uma perda de tempo. E a essa altura, depois de tantos anos tentando, tudo que eu não queria era desperdiçar o meu tempo com exames que foram feitos recentemente por médicos da minha confiança...

11 comentários:

  1. Eu te entendo perfeitamente, sei o quanto é desgastante esses exames e ainda ter q repetir-los desgasta.
    Mas no tempo certo, tenho certeza que seu bebê virá.
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, cansa mesmo! Parece que essa caminhada nunca vai ter fim. Mas faz todos os exames sim, pelo menos tira a dúvida. Bjos boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Ly

    Te entendo bem flor, já postei algumas vezes no meu blog sobre a minha falta de paciência de ficar repetindo exames, a minha especialista anterior a atual me examinou de cabo a rabo fez tudo que eu já havia feito e mais um pouco mais de uma vez e isso cansa a gente, sou muito prática mesmo sabendo que só tratamos causas sabendo do que se trata acho que insistir em certas coisas é pura perda de tempo SIM, mas fazer o que né????como vc disse no post anterior se o médico insiste melhor fazer do que ficar no "e se"...boa sorte amiga, força, sei bem como as vezes a gente se sente fraca a ponto de pensar em jogar tudo p o alto...mas Deus é grande e a nossa hora está bem perto de chegar!

    Beijos férteis!

    ResponderExcluir
  4. querida deus tem tudo preparado pra vc, esse desgaste emocionale fisico irão ser recompensados!

    ResponderExcluir
  5. amiga eu entendi assim
    mais será que eu não soube me expressar direito kkkk
    também sou péssima para explicações rs
    (¯`v´¯) Linda noite
    `*.¸.*´ ?Minha amiga
    ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)?bjão
    (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•.(¯`v´¯)
    .`·.¸.·´ ?
    ¸.·´¸.·´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·´ .·´ ¸http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sei bem o que vc está sentido nesse momento.Mais vc é vencedora dessa luta,Deus sabera guiar todos os seus passo para vc toma qualquer decisão
    desde ja desejo mais uma vez boa sorte estou aqui na torcida .


    neide(neide_eneida@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Querida, Deus está no controle sempre, e lhe guiará nas decisões a ser tomadas.
    Estamos aqui nas orações.
    Um forte abraço
    Rafa

    ResponderExcluir
  8. vc tem todo o direito de se expressar dizer o q sente faz bem se acha bom fazer os exames faça tudo por um sonho q vai ser real um bj!

    ResponderExcluir
  9. Hoje comecei a ler um livro e veio vc na mente, Kairós do Pd. Marcelo Rossi, não importa a religião se puder leia esse livro! Super beijo, tudo no tempo de kairós (tempo de DEUS) e eu tenho certeza que esse tempo está proximo pra ti!

    ResponderExcluir
  10. Que você tenha força pra continuar tentando!

    ResponderExcluir
  11. Olá querida!
    Te entendo perfeitamente! Não é fácil essa espera, mas confia sempre em Deus!
    Tenha um ótimo dia!
    Com carinho

    Blog: Femme Digital

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...