sábado, 28 de setembro de 2013

Novos acontecimentos...


Sempre falei muito mais sobre meus sentimentos do que sobre os procedimentos aos quais tenho me submetido como tentante. Mas, nesses últimos meses registrei boa parte de todos os procedimentos aos quais me submeti ao longo desse ano.

Contudo, nessas ultimas semanas estava disposta a voltar a adotar a mesma postura, pois me sinto muito mais a vontade para escrever sobre o que sinto do que sobre o que faço. Refletindo melhor sobre isso me dei conta que falar sobre os passos do meu tratamento pode encorajar outras pessoas, que sofrem o mesmo drama que eu, a recorrerem a um tratamento ou a não desistirem dos tratamentos que lhes foram indicados.

Por isso mesmo, resolvi deixar registrado aqui o que aconteceu depois do resultado negativo da minha primeira TEC (transferência de embriões congelados). 

Seis dias após desse negativo tive uma consulta com a médica que fez o procedimento e nem ela mesma sabe exatamente qual a possível causa da falha na implantação dos meus embriões, pois tinha tudo para a minha TEC resultar em uma gestação. Meus embriões eram de excelente qualidade, meu endométrio estava altamente receptivo e com a espessura extremamente boa, meus hormônios estavam em perfeito equilíbrio e a transferência foi muito tranquila e sem qualquer imprevisto, além do fato de ser relativamente jovem (31 anos) e de nenhum dos meus exames revelarem qualquer fator que pudessem dificultar a implantação de embriões em meu útero.

Depois de ouvi esse relato eu esperava que a médica sugerisse que eu iniciasse imediatamente o controle da ovulação para uma nova TEC (com os embriões que ainda me restam). Mas, ao invés disso,  ela solicitou que eu refizesse dois exames (uma ultrassom 3D para análise da cavidade endometrial e uma video-histeroscopia diagnóstica), só que dessa vez deveriam ser feitos por médicos da sua confiança.

Sair do consultório muito mais desapontada do que quando recebi o resultado negativo no dia 14, pois eu já sabia da possibilidade do tratamento não dá certo e de certa forma me preparei psicologicamente para isso, mas não suporto mais ser examinada e reexaminada por diferentes médicos e ter sempre os mesmos resultados. Sinto que cheguei no meu limite e o único motivo pelo qual farei esses exames mais uma vez é o fato de minhas "vidinhas" estarem lá naquela clínica congeladas a minha espera e portanto quero me certificar mais uma vez que tudo está em perfeito funcionamento para ir lá buscá-las. 

Se não fossem elas confesso que não me submeteria mais uma vez a esses mesmos exames, pois acho muito improvável que todos os outros médicos que me examinaram anteriormente sejam tão incompetentes ao ponto de não visualizarem alguma alteração que pudesse provocar falhas de implantação. Contudo, não quero, caso tenha uma nova falha de implantação (espero em Deus que não aconteça), ficar com a consciência pesada, achando que talvez se tivesse feito esses exames poderia ter identificado e tratado algo que pudesse impedir que meus bebezinhos se implantassem dentro de mim.

Diante dessa nova realidade lamento informar que a minha história de infertilidade terá novos capítulos e ao que tudo indica ainda está muito distante de ter um desfecho feliz. Mas, algo é certo, ainda que demore eu verei o meu sonho de maternidade realizado por Deus!

10 comentários:

  1. Deus ta vendo tudo o que está acontecendo. E no tempo certo vc será mãe. Noa sorte com os exames. Bjs

    ResponderExcluir
  2. O que não se pode perder e a esperança!
    Estarei orando por você!

    Agradeço seu carinho no meu post Birras, o que fazer?
    Beijos
    Gleysa
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
  3. Você é guerreira, e eu admiro isso. Força para mais essa etapa, estarei vibrando positivo por vc!

    ResponderExcluir
  4. Olha, essa videohisteroscopia eu tive q fazer tbm, além de diagnosticarem se tiver algo no endométrio, eles fazem umas injúrias no endométrio, que são arranhões que ajudam a fixar os embriões e costumam fazer a vídeo e nos mês seguinte a TEC. Calma amiga, está mais perto que imagina seus bebês ai dentro!
    beijocas ovuladinhas..rs !
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga, imagino como todos esses procedimentos são desgastantes, mas tenho certeza q quando seus bebezinhos estiverem ai dentro de vc, e qd vc ver a carinha deles, tudo vai valer a pena.
    Boa sorte.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  6. amiga é muito ruim mesmo ser mexida e remexida, com tantos exames e médicos
    mais Deus sempre no controle
    pois assim vencerá
    e tenho certeza da sua fé em
    Deus amiga e sei que seu sonho vai realizar
    linda noite bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga, existem tbém alguns exames chamado cross match vc fez? e alguns mais profundo de DNa, CRUZAMENTO cromossomicos, e pra saber se vc tem algum tipo de mutação, vc fez?
    bom, eu relatei todos os exames q fiz e teve colegas aqui do blog q relataram tbém e te confesso, foi de grande valia, pq o exame q eu ñ havia feito eu exigir do medico q me solicitasse e assim fora feito.
    foram exames caro, pq plano algum cobriam, mas, valeu super a pena e eu descobrir q tinha um tipo de mutação, q pode sim interferir no dsenvolvimento da gestação.
    Vale ressaltar tbém neh q médico ñ é Deus, então, dão uma forcinha, mas quem bate o martelo é o altíssimo.
    A esposa do meu colega de trabalho fez fiv, ela tem 46 anos e de primeira obteve sucesso, pois é, acredite.
    Ela teve q implantar 4 embriões devido a idade, digo, transferir, mas, apenas um se fixou e graças a Deus ela está no 6º mÊs de gestação.
    O meu amigo é vasectmizado, esse foi o motivo da FIV.
    E eu por enquanto sem novis.

    ResponderExcluir
  8. Lyanna, calma, moça! Olha, é melhor fazer mais exames e ter certeza de como funciona o seu corpo do que perder algum detalhe que pode ser essencial pro próximo procedimento de implantação. Sobre a não implantação dos embriões, isso é muito comum mesmo quando a gravidez ocorre de forma natural.
    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  9. Ly, melhor fazer mesmo pra não ficar pensando depois... Imagino quanto deve ser chato adiar um pouco mais o sonho, mas fica tranquila que vai dar tudo certo mais pra frente! Enquanto isso, Papai do Céu tá te moldando pra ser uma mamãe maravilhosa no futuro! Beijooo!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...