domingo, 6 de outubro de 2013

Porque não há impossível para Deus!


Nesse sábado(05/10/2013), enquanto lavava a louça do almoço, recordei algumas palavras ditas pelo médico que fez a minha ultrassom no dia 24 do mês passado e a minha atitude frente a essas palavras. 

Enquanto examinava as imagens do interior do meu útero ele constatou que eu estava bem no meio do ciclo, muito próximo de ovular e que meu endométrio estava altamente receptivo. Então me perguntou se meu marido estava viajando e sugeriu que agarrasse ele nos próximos dias... poderia ser surpreendida no final do ciclo com uma gravidez. Na ocasião eu disse a ele que não tinha a menor chance, já que nem com transferência de embriões de excelente qualidade eu tinha conseguido.

Analisando melhor, não poderia ter dito o que disse. Para Deus não há impossível  Ele pode operar esse milagre em minha vida a qualquer momento, sem nenhum tipo de intervenção médica, basta ele querer! Eu jamais duvidei disso... e não teve um único ciclo de tentativa, ao longo desses quase cinco anos, eu que eu não tenha esperado por isso.

Sinceramente, não sei porque agir dessa maneira. Acho que tive uma atitude semelhante a de Sara quando o anjo anunciou a abraão que ela daria luz a um filho no prazo de um ano e ela riu porque eles já eram velhos e ela provavelmente já havia entrado na menopausa. Inconscientemente eu também ri das palavras do médico, por um breve instante eu não acreditei que fosse possível gerar um filho(a) naturalmente.

Recordando isso, enquanto lavava a louça, percebi o quanto a minha fé se fragilizou ao longo desses anos de espera... mas louvo a Deus que me fez perceber isso a tempo de não deixar morrer o fiozinho de esperança que ainda me resta nesse restinho de ciclo... 

Mesmo sabendo da minha impossibilidade de gerar naturalmente eu vou acreditar mais uma vez que talvez a minha hora tenha chegado, talvez dentro de mim uma vidinha esteja se aninhando bem nesse instante...  e mesmo que ao final do ciclo eu veja o meu sonho mais uma vez escorrer por minhas pernas ainda assim eu esperarei no Senhor na certeza de que ele fará o impossível acontecer em minha vida, com ou sem intervenção médica!

13 comentários:

  1. eu vivi na pele q não há impossível para Deus, ficando 3 meses em coma, perdendo todos os movimentos e hj 7 anos após, faço tudo quase perfeitamente, falta pouco e tenho fé q vou conseguir. Não perca a sua nunca, acredite no q vc mesma disse e logo logo vc estara com seu bbzinho nos braços
    bjs e ótima semana
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Amiga apesar de saber que eu tbm não posso gerar naturalmente, todo mês tbm sinto a mesma expectativa, mais sei que Deus vê que apesar da nossa fé as vezes se abalar ela não vai cair e nem acabar... confie que nosso positivo vai chegar!!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as suas palavras, exatamente assim que me sinto, quando me pergunta, -- olha que vc ta grávida! eu dou risada, mas é que o tempo foi nos judiando flor, tantos médicos dizendo que não dá que vc se convence, me identifiquei muito com oque vc disse!!

    ResponderExcluir
  4. Lyanna, nada é impossível mesmo! Na hora você deve ter tido essa reação pelo cansaço, por estar tentando há tanto tempo, por ter ouvido de médicos que é impossível. Mas se até esse médico que fez o exame acredita, é porque não é impossível mesmo!
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não há impossível não! Deus é fiel e justo!!!
    Que sua Fé se aumente a cada dia, que sua esperança inunda o seu ser!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Oiee vim deixar o meu carinho e um bjinhos super gostoso pra vc.
    tenha uma linda semana em Cristo....e que vc realize os seus sonhos mais secretos!
    que Deus derrame chuvas de benção sobre seu lar e sua casa.
    Porque o dificil a gente tem ,mas o impossivel deixa nas mãos de Deus

    (\_(\
    (=' :')
    (,(")(") ....
    ♥ com amor em cristo Rosana

    http://blogsdaro.blogspot.com.br/

    obrigado pelo seu carinho

    ResponderExcluir
  7. Vc está certa Lyanna, no tempo de Deus chegará seu presente. Pode por uma fiv ou naturalmente, só ele sabe o dia e o modo q o presente virá. Tenha fé miga. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu e vc cremos em um Deus soberano ele e quem da a ultima palavra um bj!!!!

    ResponderExcluir
  9. Post lindo, Lyanna! Deixa nas mãos de Deus que ele vai fazer o melhor na hora certa, seja naturalmente ou através da medicina. Que Deus seja contigo! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. amiga as vezes pensamos como ser humanos e nos esquecemos do impossível de Deus em nossas vidas
    olha eu nunca me esqueci quando a medica foi bem clara em dizer que o exame do marido não tinha nem um espermatozoide fértil vivo
    e que ele tinha que fazer cirurgia
    resposta de Deus 034 meses depois gravida e hoje vivo minha realidade
    Deus é maravilhoso
    e faz o impossível em nós

    linda noite bjão
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A esperança é o melhor que temos...é ela que nos levanta e nos dá força para prosseguir!
    Tenha fé e creia no melhor sempre!
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ô MIHA AMIGA, ñ sei pq eu me identifico tanto com vc.
    ñ entendo pq Deus ñ se levanta do trono para nos socorrer, tão simples pra Ele neh?
    mas, fazer o q?

    ResponderExcluir
  13. quando vejo q só temos 4 , 5 cinco anos tentando e já fiamos dessa forma, aflina, imagina as pessoas q tem 20,25 anos tentando?
    pois é, tenho uma amiga q acabou de ter o bb, a filha adotiva dela fez 5 anos e ela agora após 18 anos de luta conseguiu o seu positivo, e o melhor, sem intervenção médica, pois os médicos ñ tinham mais o q fazer.
    DEUS OPEROU O MILAGRE DA VIDA NELA, porém após 18 anos de espera.
    misericordia!
    Deus fiel na terra do vivente.

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...