quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Realização de ultrassom...


Não comentei nas publicações anteriores, mas já realizei um dos exames solicitados pela médica após o negativo da minha 1ª TEC (transferência de embriões congelados). Fiz ele na terça feira(24/09/13) com o médico que ela indicou. 

O mesmo, ultrassom 3D para análise da cavidade endometrial, foi muito mais demorado do que os ultrassons habituais. O médico analisou, fotografou e filmou detalhadamente  o interior do meu útero. E para minha surpresa, ele constatou que ele não é bicorno (como atestavam alguns laudos anteriores). Na realidade, ele é levemente arqueado. O que diminuem significativamente as chances de aborto espontâneo e parto prematuro caso eu engravide. 

Quem acompanha a minha história sabe que ao longo de alguns anos eu convivi com esse fantasma (a possibilidade de enfrentar uma gravidez de risco). Esse ultrassom contudo, evidenciou algo que foi levantado em janeiro desse ano, quando fiz a histeroscopia diagnóstica, pela médica que me examinou na ocasião. A deformidade do meu útero é muito insignificante. Ela não compromete o tamanho e volume do mesmo, não inviabilizar uma possível gravidez e dificilmente está associada a uma possível gravidez de risco. Logo esse ultrassom apenas corroborou com os achados da histeroscopia realizada em janeiro que atestava apenas uma leve proeminência no fundo uterino que não compromete o tamanho da cavidade endometrial.

O médico que fez  esse ultrassom, antes mesmo de me entregar o laudo, me adiantou que estava muito satisfeito com tudo que havia visualizado e que possivelmente logo, logo eu estaria retornando ao seu centro de diagnóstico para acompanhar via ultrassom a minha primeira gravidez. 

Sair de lá com a sensação de que ele havia falado pela boca de um anjo e espero sinceramente que o próximo exame possa atestar o mesmo para que eu possa ir buscar, o quanto antes, os meus bebezinhos lá na clínica... e com a graça de Deus dessa dessa vez tudo será diferente. Eles terão um destino diferente dos irmãos!

10 comentários:

  1. amiga que bom fico feliz
    descartado uma gravidez de risco
    que alivio, pra quem é tentante aff
    Deus é maravilhoso

    ٩(-̮̮̃-̃)۶ Lindo Dia Beijokas
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/ __̴ı̴̴̡̡̡ ̡͌l̡̡̡ ̡͌l̡*̡̡ ̴̡ı̴̴̡ ̡̡͡|̲̲̲͡͡͡ ̲▫̲͡ ̲̲̲͡͡π̲̲͡͡ ̲̲͡▫̲̲͡͡ ̲|̡

    ResponderExcluir
  2. Com certeza irá dar tudo certo!!!

    Acredite!!!

    vim agradecer pelo comentário no meu post "Hairway Chantilly (Italian)" lá no MR.

    Obrigada!!!

    Vim agradecer pelo comentário no meu post "Hairway Chantilly (Italian)" lá no MR.
    Obrigada!
    O produto é muito bom mesmo, e tem várias formas de usar. algumas meninas, batem ele, até viram um chantilly mesmo para depois aplica-lo nos cabelos. Eu como sou apressadinha demais, fiz com ele puro, e sim tem o mesmo resultado.

    E é encontrado na internet.

    Beijos
    Carol Meoli / MR

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe e que dê tdo certo... conta pra gente quando acontecer! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lyanna! Então boas notícias! O fato de seu útero não ser bicorno é muito bom mesmo, fico feliz por você! Boa sorte na sua jornada e força na peruca! (Adoro essa expressão, tenho uma amiga que sempre fala isso e eu acho o máximo)
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Que ótimas noticias, tudo perfeito, só a espera dos bebezinhos *-*

    ResponderExcluir
  6. Fico mt feliz com a noticia Deus e com vc bjs!

    ResponderExcluir
  7. Já fez exames, que legal.
    Fico feliz em saber que deu tudo certo no exame.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  8. Nossa fico feliz de saber q deu tudo certo, e q o medico te animou. Um exame a menos para o teu tão sonhado positivo. Bjs. Boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, vim aqui pra ver seu blog, a muito tempo eu não vinha te visitar, mas seu comentário em meu blog tocou meu coração, quero te agradecer por ter sido tão gentil, gostei tanto que li varias vezes, dei uma lida rápida em quase todos os seus posts desde 2009, me identifiquei muito com tudo oque vc escreveu, gostei muito do seu jeito de falar, muito madura, equilibrada!! hoje vc acaba de receber mais uma companheira nessa luta, e vou estar lembrando de vc! te adicionei no face! desejo uma noite linda pra vc, que Deus possa consolar seu coração e preara-lo para o milagre da vida ! mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Oieee Lya que notícia maravilhosa!!! Agora é só esperar o tempo certo para fazer uma nova tentativa e desta vez será bem sucedida se Deus quiser viu. Estarei sempre por aqui te dando muita força!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...