sábado, 12 de outubro de 2013

Um novo capítulo da minha novela de infertilidade...


Na quinta feira (dia 10 de outubro de 2013) tive mais uma consulta. Achei que sairia de lá com uma data agendada para a video-histeroscopia cirúrgica. Pois, na consulta anterior a médica havia se comprometido em entrar em contato pessoalmente com o médico da sua confiança para saber da viabilidade dele fazer o meu procedimento no local em que ele atende pelo SUS.

Infelizmente o local em que ele atende no momento não está realizando esse procedimento e não tem previsão de quando voltará a realizar. O equipamento necessário está danificado. Enquanto me atendia ela tentou entrar em contato com outra médica (também da sua confiança) que realiza o mesmo procedimento no SUS. Mas, não conseguiu conversar com a mesma (ela estava realizando uma cirurgia e não pode atender o seu telefonema).

Outra médica da sua equipe então se dispôs a expor o meu caso a essa médica e ver a possibilidade dela realizar o meu procedimento. Até já deixou agendada uma consulta com ela no dia 29 desse mês. Mas, como o procedimento será realizado em uma unidade de atendimento do SUS, possa ser que o equipamento de lá também esteja danificado.

Diante da situação eu a questionei sobre a real necessidade desse procedimento e se o mesmo aumentaria as chances de implantação dos meus próximos embriões transferidos e ela foi bastante honesta. Disse que não podia afirmar que esse procedimento faria alguma diferença, pois talvez não houvesse nenhuma relação entre a minha deformidade uterina e a falha de implantação dos meus primeiros embriões transferidos. O procedimento seria realizado apenas para corrigir essa “deformidade” (embora seja muito insignificante). Ela até admitiu ter visto muitas mulheres, com essa mesma deformidade uterina, engravidarem naturalmente e com FIV (fertilização in Vitro) e terem uma gestação completamente tranquila.

A sua fala me encorajou a sugeri que se não fosse possível realizar esse procedimento até o final do ano, meus embriões fossem então transferidos sem o tal procedimento. E para minha surpresa ela concordou. Pediu que entrasse em contato com a clínica assim que menstruasse para agendar o controle da ovulação. E se tudo estiver dentro dos padrões da normalidade (como sempre esteve) faremos a transferência ainda nesse mês. A menos é claro que a médica da sua confiança sinalizasse que tem como fazer a minha video-histeroscopia cirúrgica pelo SUS.

Como menstruei na noite da mesma quinta feira do atendimento, já agendei a minha primeira ultrassom de controle de ovulação para a próxima sexta feira (18/10/2013). Talvez antes desse mês acabar possa está com os bebezinhos que me restam dentro de mim e com a graça de Deus dessa vez a minha história de infertilidade tenha um desfecho feliz!

13 comentários:

  1. Ai que bom, to muito feliz por vc. E se Deus quoser dessa vez dará certo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha minha linda, tenha certeza de que Deus esta cuidando de tudo pra vc! Boa sorte
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Que felicidade ^^ falta pouquinho para estar com seus bebes juntinho ao seu cordo *-*

    ResponderExcluir
  4. Quando fiz minha histero, o meu médico me disse que, aumenta as chances da implantação dos embriões.
    Ah, vc acredita que conversando e indo atrás da papelada da adoção, eu relaxei mais..ate esqueci um pouco da transferência, do sofrimento....rs
    Fico feliz que esteja chegando seu momento...torcendo aqui!
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amiga que seja feita a vontade do Senhor, em sua vida, tenho lido que sua medica é muito boa e sempre tentar te ajudar de um jeito ou de outro, que bom,mas Deus estar na direção.
    linda noite bjs
    sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. estou torcendo por você!!!
    vai dar certo e logo estaremos contando as
    histórias dos nossos bebês...

    ResponderExcluir
  7. Estou torcendo para que tudo dê certo.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez estarei aqui torcendo por vc !!


    eneide:

    ResponderExcluir
  9. Em nome de Jesus já deu certo.
    Porque as misericórdias de Deus são as causas de não sermos consumidos.
    Se creres verás a Glória de Deus e assim eu creio em nome de Jesus q sua vitória chegou e essa luta precisa chegar ao fim.
    A esposa do meu amigo com 46 anos primeira FIV e puft, tdo certinho e ela es´ta no 6º mês de gravidz, feliz da vida.
    Deus é fiel e Ele irá te dá tua vitória, precisamos crer e exercer a nossa fé.

    ResponderExcluir
  10. Vai dar tudo certo dessa vez, se Deus quiser! Agora falta pouco! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Deus é Fiel, e sua benção vai chegar!
    Nas orações!!
    BJs

    ResponderExcluir
  12. Ly, tem uma amiga aqui que vai ficar torcendo muuuiito por você Flor...

    Em nome de Jesus, vai dar certo!!!

    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...