quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Apesar dos apesares ainda continuo sonhando...


Voltei a trabalhar dois dias depois do negativo. Pude usufruir dos 15 dias de licença médica após a transferência dos meus embriões porque tenho um emprego público. A princípio não pretendia fazer uso do atestado médico de 15 dias, pretendia ficar apenas dois dias em casa e voltar a trabalhar no terceiro dia. Mas, meu esposo fez questão que ficasse em casa "repousando" até fazer o Beta HCG. 

Por um lado foi bom, pois não passei esses dias de espera criando falsas expectativas nas pessoas com as quais trabalho. Mas, por outro lado a ociosidade só gerou mais ansiedade.

Tentei me ocupar o máximo que pude, fazendo o que dava pra fazer com alguns programas no meu PC e navegando algumas horas a mais na internet. Fiz alguns vídeos, editei algumas fotografias, escrevi alguns textos, fiz algumas pesquisas sobre alguns assuntos que me interessavam... e evitei ao máximo me apegar a sintomas que sugerissem gravidez.

Até que dessa vez a espera até o beta não foi tão demorada, mesmo tendo que esperar um dia a mais do que na primeira TEC (13 dias ao invés de 12). Talvez pelo fato de não está tão confiante quanto na primeira vez inconscientemente eu não queria que chegasse a data de fazer o beta, pois temia ter em mãos o mesmo resultado negativo. Relutei internamente até o último minuto para não fazer o beta, pois não queria acordar do sonho lindo que estava vivendo... enquanto não tivesse um exame atestando que meus bebês não haviam se implantado poderia continuar imaginando que eles estavam se desenvolvendo satisfatoriamente dentro de mim e que em mais alguns meses eu estaria com eles em meus braços.

Entretanto, mais uma vez, minha felicidade durou pouco. O negativo na segunda feira (11/11/2013) me tirou pela segunda vez a alegria de finalmente ser mãe, pois mesmo que todos me digam ao contrário eu fui mãe duas vezes. Em pouco mais de um mês eu tive dentro de mim quatro bebezinhos que amei desde o momento em que foram concebidos, mesmo que tenha sido concebidos em um laboratório.

Meu luto será eterno, mas minha fé não me permite deixar de sonhar com um dia finalmente ter em meus braços um bebê que eu possa acalentar! Em um futuro não muito distante (espero) terei novamente dentro de mim mais alguns bebezinhos e creio que dessa vez não serão por apenas 12 ou 13 dias... com a graça de Deus dessa vez eles se aninharão em meu útero e só saíram de lá quando estiverem prontos para virem para os meus braços! Eu creio e verei meus sonho realizado por Deus!

10 comentários:


  1. Flor...continue assim..
    Não sabemos os planos do senhor..mas sabemos que são perfeito..
    Então descansa no senhor..ele vai fazer a obra no momento certo...

    torço mto mto por vc..de coração!!



    Ah..vem fazer parte do nosso grupinho do face...
    ta tão bom lá!

    https://www.facebook.com/groups/querosermamae/

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sim !! Tenha Fé!!! Tenho certeza de que sua hora logo chegará!!!
    Torço muito para isso!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim !! Tenha Fé!!! Tenho certeza de que sua hora logo chegará!!!
    Torço muito para isso!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como suas palavras são as minhas, como a sua dor é a minha.
    Sei o que vc passa, já passei por isso duas vezes tbm. Torci muito pra ter sido dessa vez, mas Deus por algum motivo, não permitiu isso e com certeza, ele esta preparando algo muito melhor...tenha fé!
    Estou aqui nessa agonia que vc sabe como é, mas estou pedindo muito pra Deus me acolher e me dar um pouco de paz.
    Beijocas!
    Rose

    ResponderExcluir
  5. amiga, vc e suas palavras carinhosas...te adoro..bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, não perca nunca essa fé e essa esperança que vc transmite através de suas postagens.. Continue firme e apegada em Deus, pois ele nos conhece melhor que ninguém e quando chegar Sua hora, seus bebezinhos irão se grudar pra valer na mamãe...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Para concretizar, é necessário sonhar antes. Vocês sonham juntos e isso os fortalece mais ainda. Acredite, nós sofremos e nos alegramos juntos contigo. E vamos ficar juntos até a sementinha de vocês florescer :) bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Deus está contigo sempre!
    Mantenha a fé, nossos sonhos não podem morrer!
    Orando!
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga, sempre venho aqui para visitar o seu blog e ler as suas postagens. Entendo o que você está passando e compreendo que essa situação não é fácil, mas tenha fé minha amiga, tenha fé.
    Por favor, receba todo o meu carinho, e saiba que mesmo distante estou aqui, vibrando, orando e torcendo por você.
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...