quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Encerrando o capítulo do meu primeiro ciclo de FIV...


Estive ontem (20/11/2013) na clínica para um último ultrassom desse meu primeiro ciclo de Fertilização in Vitro (FIV). Pude constatar que nem existem mais vestígios de que meu ventre abrigou, ainda que por pouco tempo, dois outros bebês.

Mas, voltei de lá me sentindo melhor. Meu útero e os meus ovários continuam em perfeito funcionamento e minha reserva ovariana ainda é boa. No 9º dia do ciclo, após uma transferência de embriões congelados (TEC) fracassada, em meu ovário direito já pode ser notada a presença de um folículo dominante de 13 mm e meu endométrio já apresenta aspecto trilaminar e  está medindo 0,8 cm.

Obviamente, ainda continuo de luto pelos bebês que não vingaram, mas estou mais aliviada por saber que não surgiram novos problemas que pudessem dificultar ainda mais o meu próximo ciclo de FIV. Eu ainda tenho esperança de engravidar naturalmente, eu sei que o Senhor tem o poder de operar esse milagre em mim, e até estou orando para que seja ainda nesse ciclo. Seria o melhor presente de aniversário que poderia receber...

Contudo, já estou me preparando para uma nova FIV caso isso não aconteça. Até conversei com a médica a esse respeito. Só não pretendo iniciá-la nesse ano, pois desde o mês de janeiro que estou nessa correria de consultas, exames e tratamento e faltando um pouco mais de um mês para o término do ano quero me dar o direito de me sentir uma pessoa normal. Se até o mês de janeiro eu não engravidar naturalmente dou início ao meu 2º ciclo de FIV e sei que poderei contar mais uma vez com o apoio de vocês que torceram e oraram por mim! 

24 comentários:

  1. Deus irá te enviar seu tão sonhado bebê,quer por metodo natural ou por FIV
    torcendo pra q seja naturalmente
    bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde.
    Ainda sou "nova" no mundo tentante mas tbm ja estou sofrendo um pouquinho com essa demora e com os probleminhas que tem aparecido. Estou seguindo seu blog e orando por vc, para que dê certo e vc nao precise da segunda FIV.
    Fica com Deus, bjs
    Meu blog: http://xododimae.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Pode contar com minhas orações sempre querida!
    Só vou parar quando seu positivo chegar!
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  4. Vc sabe que eu torço muito por ti, né??? Muito muito!

    Beijao

    ResponderExcluir
  5. Você é uma pessoa incrível! Estou na torcida e nas orações!
    Que Deus te abençoe sempre, e abra a tua madre.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Continue confiando e lutando Deus te dara a vitória.

    ResponderExcluir
  7. oh amiga
    de luto não tem mesmo como não ficar
    fico aqui imaginando seu amor
    para com seus bebês
    mesmo ainda que não tinha sido formado direitinho amiga
    mais sinto seu amor
    obrigada pelo seu carinho
    mesmo não comentando sempre amiga
    obrigada você é muito querida
    e moro no meu coração oro sem´pre por você e creio no milagre de Deus em sua vida

    linda tarde bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. vou ficar na torcida e te colocando
    nas minhas orações. Tenho certeza de que logo logo Deus lhe dará tudo que pedes a Ele.

    ResponderExcluir
  9. vou ficar na torcida e te colocando
    nas minhas orações. Tenho certeza de que logo logo Deus lhe dará tudo que pedes a Ele.

    ResponderExcluir
  10. OIE PASSEI PARA DIZER QUE EU TAMBEM LUTEI MUITO PARA TER MEU POSITIVO VISITE MEU CANTINHO WWW.MULATINHA30.BLOGSPOT.COM VOU TE SEGUI QUERIA QUE VC ME SEGUISSE TAMBEM BJS

    ResponderExcluir
  11. Todos meus pensamentos positivos e minhas vibrações para vc, para que tenhas serenidade e paciência, pois vc será mãe, com a Graça de Deus. Força!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Claro que vou fica aqui torcedo muito por seu positivo não importa com ele velha pode ser pelo natural ou FIV o importante é vc está feliz.


    neide_eneida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Estou na torcida, que nesse Natal seu presente seja seu positivo :-)

    ResponderExcluir
  14. oi retribuindo sua visita,força e fé amiga!!
    bjs
    http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia,amiga relaxa quando menos você esperar ele chega, não se estressa que DEUS esta preparando um belo bebe com toda saúde do mundo, S-U-C-E-S-S-O A-M-I-G-A.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  16. q bom q está tudo bem com vcÊ amiga.
    a luta é grande, mas, a vitória será maior.
    deus fez homem e mulher e um depende do outro para se fazer um filho, isso é fato.
    Tem hora q eu penso: bem q poderíamos ser hermafrodita....hehehe será pedi mto.?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu estou com 38 anos............. então minha cabeça dá cada reviravolta q só jesus na causa.
    desde os 34 tento engravidar, sem sucesso.
    mas, vamo q vamo.

    ResponderExcluir
  17. Muito feliz por vc amiga por estar bem apesar do luto... sei o qto é dificl o negativo... mas que |Deus nos surpreenda ainda este ano,,bjinhos com amor de CRisto.

    ResponderExcluir
  18. Querida, tenho 42 anos , mãe de um menino de 22 anos rs e uma menina de 16 anos, na minha vida nunca pensei nessas questões de infertilidade pois engravidei muito fácil dos dois, porém de uns tempo pra cá vários amigos queridos lutam pra ter um filho e o que tocou profundamente minha alma foi que depois de perder minha mãe e meu irmão no prazo de seis meses , nossa família ficou mais uma vez destruída , minha irmã caçula descobriu que não poderia ter filhos, o mundo dela caiu e o meu caiu com o dela, pois na falta de minha mãe eu a tenho como filha, nessas andanças pela internet descobri o seu blog há muito tempo acompanho sua historia e a da Rose mas nunca tive coragem de comentar mas algo maravilhoso me fez escrever pra vc, a primeira é que minha irmã querida conseguiu engravidar na segunda tentativa(TEC) até ai tudo bem né , rezei rezei tanto que meus joelhos doeram e fiquei tão feliz que me sinto avó desse bebe tão amado e esperado que trouxe vida depois de tantas perdas, ele se chama "Felicidade" , mas o motivo maior é que uma amiga/irmã querida da época da adolescência 42 anos tb há muito tenta ter um filho, já tentou IA FIV teve um GT e perdeu uma trompa e ovário estava com baixa reserva ovariana e com diagnóstico de menopausa precoce, pois então pra Deus nada é impossível engravidou naturalmente só descobriu quando passou mal em um restaurante, porque acreditava que o atraso era decorrente da menopausa , então é isso milagre existe, ela é a prova disso, está com 14 semanas e feliz da vida , eu acredito nesse Deus que vai abençoar seu ventre com vida , tenha fé. Seu milagre vai chegar...

    ResponderExcluir
  19. Querida, tenho 42 anos , mãe de um menino de 22 anos rs e uma menina de 16 anos, na minha vida nunca pensei nessas questões de infertilidade pois engravidei muito fácil dos dois, porém de uns tempo pra cá vários amigos queridos lutam pra ter um filho e o que tocou profundamente minha alma foi que depois de perder minha mãe e meu irmão no prazo de seis meses , nossa família ficou mais uma vez destruída , minha irmã caçula descobriu que não poderia ter filhos, o mundo dela caiu e o meu caiu com o dela, pois na falta de minha mãe eu a tenho como filha, nessas andanças pela internet descobri o seu blog há muito tempo acompanho sua historia e a da Rose mas nunca tive coragem de comentar mas algo maravilhoso me fez escrever pra vc, a primeira é que minha irmã querida conseguiu engravidar na segunda tentativa(TEC) até ai tudo bem né , rezei rezei tanto que meus joelhos doeram e fiquei tão feliz que me sinto avó desse bebe tão amado e esperado que trouxe vida depois de tantas perdas, ele se chama "Felicidade" , mas o motivo maior é que uma amiga/irmã querida da época da adolescência 42 anos tb há muito tenta ter um filho, já tentou IA FIV teve um GT e perdeu uma trompa e ovário estava com baixa reserva ovariana e com diagnóstico de menopausa precoce, pois então pra Deus nada é impossível engravidou naturalmente só descobriu quando passou mal em um restaurante, porque acreditava que o atraso era decorrente da menopausa , então é isso milagre existe, ela é a prova disso, está com 14 semanas e feliz da vida , eu acredito nesse Deus que vai abençoar seu ventre com vida , tenha fé. Seu milagre vai chegar...

    ResponderExcluir
  20. obrigada pelo carinho de sempre.
    quanto a vacinas, tbém não tenho dinheiro sobrando, por isso tbém ñ as fiz, mas, acho q é válido, pq nada justifica o fato da sua fiv ter dado errado, já q seu corpo funciona tão bem.
    mas, se vc puder, ao menos vc faz o exame cross match.......e os de mutações, (talvez vc tenha feito) ñ sei, mas, algo aconteceu, isso é fato. e melhor do q gastar zilhoes com uma nova fic, pq ñ tentar neh?
    bjinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Continuaremos torcendo por vc querida, pode esperar

    ResponderExcluir
  22. Vamos lá amiga, vai dar tudo certo.
    Eu sei que vai..
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Obrigada por ser sempre tao carinhosa comigo no meu blog... Nossa historia é parecida mas nosso final sera igual ... um graande milagre... Beijinho

    http://www.entremaeseamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não sei a forma que será concebido o seu milagre, seja natural ou FIV, mas sei que Deus vai lhe abençoar com seu filho(a) em breve, e estaremos sempre aqui torcendo por vc.
    Bjus***

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...