domingo, 24 de novembro de 2013

Minha força vem de Deus e ele fará meu ventre florescer!


Ontem (22/11/2013) uma colega me perguntou se eu tinha certeza de que não estava grávida, pois nunca tinha visto minha barriga tão saliente. 

Bom, eu tenho espelho em casa, sei que minha barriga está grande e estou muito desconfortável com o tamanho que ela está. Sei que ela não fez por mal, mas o seu comentário me deixou ainda mais desconfortável do que já estou com o tamanho da minha barriga.

Não foi o fato dela notar as gordurinhas acumuladas em meu abdome, mas o fato de ter que responder o seu questionamento diante de um grupo de pessoas que torceram para que meu tratamento desse certo e que optaram por não tocar mais no assunto desde que souberam do meu negativo. Dizer diante de todos "Eu tenho certeza absoluta de que não estou grávida... na realidade já estou até ovulando novamente." foi bem difícil, mas surpreendentemente, foi dito de forma muito espontânea e sem passar uma impressão de fracasso.

A naturalidade com que disse essas palavras, apesar da perda de mais outros dois bebês, me fez perceber que sou bem mais forte do que imaginei que fosse e isso me reportou a um versículo da bíblia que diz "Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12: 10d).

Obviamente o apóstolo Paulo ao escrever essas palavras se referia a força proveniente do Senhor em defesa do evangelho, quando por amor de Cristo somos injuriados, e perseguidos. Mas, tomo posse dessa palavra em todas outras áreas da minha vida... sempre que sinto as minhas forças se esgotando me recordo desse versículo e sei que o Senhor é poderoso para converter a minha fraqueza em força e consigo ouvir a sua voz suave sussurrar ao meu coração "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."( 2 Coríntiios 12:9b).

Um pouco antes de receber o resultado do beta HCG achei que ficaria muito fragilizada caso recebesse mais um negativo ao ponto de não consegui olhar as colegas do trabalho nos olhos e falar com elas sobre o fracasso da transferência dos meus últimos embriões. Mas, apesar da dor voltei para o trabalho de cabeça erguida na certeza de que o Senhor não atendeu o meu clamor porque ainda não era chegada a minha hora. 

Mesmo sem compreender os seus desígnios eu sei que ele sempre fará o melhor por mim! Quando chegar o momento certo ele dará vida ao meu sonho de ser mãe e em meu ventre finalmente florescerá o (s) bebê (s) que meu coração tem cultivado com tanto amor ao longo de todos esses anos...

13 comentários:

  1. Ôh minha querida!
    Sei que não é fácil toda essa espera, mas como vc mesmo publicou, Deus fará seu ventre florescer. Eu não tenho dúvidas disso, pois o poder está em suas mãos e todas as coisas para Ele são possíveis. DEsde já conte com minhas orações. Também passei por esta espera e hoje estou com meu milagre em meu ventre. Continue lutando e acreditando sempre no poder de Deus.
    Um xero e se precisar estou aqui!
    Bjokas!!!!!

    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lyanna, vc é forte sim, e sua luta não passará desapercebida aos olhos de Deus. Ele lhe dará a vitória. Vc é inspiração para mim. Bjos e se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Vc é umas das pessoas mais guerreiras q conheço e tenho certeza q vc está certa em dizer q é mais forte do q pensa. Estamos torcendo por vc. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Em nome de Jesus.
    por que para Deus nada é impossivel.
    Creio que Deus é tremendo e fiel na terra.
    Amiga, ñ sei se vc conhece esse testemunho tremendo, eu confesso que fiquei impactada.
    Bianca Toledo - TESTEMUNHO DE FÉ E MILAGRE.
    está no yottoob e no face de uma amiga as fotos.
    tenta vê se vc consegui visualizar caso ñ consiga, vá no yootoobe.
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.540217222682267.1073741833.378734475497210&type=1.

    ResponderExcluir
  5. Nosso Deus é poderoso pra dar vida aos nossos sonhos. Fiquei muito triste qndo soube do negativo, mas a alegria q está por vir não se compara a tristeza de hj. Bjs

    ResponderExcluir
  6. O flor..
    não se abata viu,passei por isso por 2 anos, não foi fácil e nunca vai ser! Ainda mais com perdas que tive no caminho. Mais tenho fé que seu bebê esta sendo esculpido e já já vai estar no seu ventre, e você vai vim nos dar essa ´ótima noticia viu Beijos

    ResponderExcluir
  7. sim amiga seu ventre florescerá
    e Deus tem ouvido seu clamor
    e guerreando contigo amiga
    mais é como você falou ainda não é chegada a hora, e sempre estar com a cabeça erguida é o melhor
    creio em Deus Ele vai te honrar
    não desanima que Ele te fortaleça
    a cada manhã

    linda bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Ly, tu és de Campina Grande e mora em Recife? Que coisa! Aqui é o contrário... Sou de Recife e moro em CG! rsrs! Bem que podíamos marcar um dia desses, né? Beijos! Não perca a fé nunca!

    ResponderExcluir
  9. Sei bem tudo isso e o tamanho da dor. Sei da vonatade de sumir, quando alguém fala: Nossa, vou engravida primeiro que vc! até isso eu ouvi.
    Força, Deus vai nos abençoar com essa graça!
    Bjocas
    Rose

    ResponderExcluir
  10. Flor...força!!
    Não desanima...eu sei que doe a cada negativo..mas olhe para o ceu..é de la que vem o seu socorro!!

    ele te ama tanto...e esta cuidando dos detalhes!

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  11. Amiga não se deixe mesmo abater por nada, nunca perca essa fé tão grande que você tem, Deus esta trabalhando a seu favor!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. "A Alegria do Senhor é a Nossa Força!" (Neemias 8.10)

    Enquanto lia seu post eu ouvia uma música que diz exatamente isso, e eu creio que na nossa fraqueza Deus revela sua força e soberania. Nosso milagre jajá chegará!! Fica com Deus bjus.

    "Vento sopra forte
    As águas não podem me afogar
    Vento sopra forte
    E em Suas mãos vou segurar

    Não me guio pelo que vejo
    Mas eu sigo pelo que creio
    Eu não olho as circunstâncias
    Eu vejo o Teu amor

    A alegria do Senhor é a nossa força
    Essa alegria não vai mais sair
    De dentro do meu coração"
    http://www.youtube.com/watch?v=L2uKWEkfeco

    ResponderExcluir
  13. E florecerá :) florecerá tanta coisa... As melhores olheras da vida, a falta de sono mais gostosa, as sonecas a qualquer hora, pois isso se refletirá no amor que virá pra vocês. bjs

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...