terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pensando nos meus bebês...


Tenho pensado muito nos meus "bebês" nesses últimos dias, não apenas nos quatro que estiveram dentro de mim, ainda que por um curto espaço de tempo, mas também nos outros dois que pararam de evoluir com 3 e 4 dias respectivamente. 

Fico imaginando como eles seriam caso tivessem se implantado no meu útero e a gravidez tivesse evoluído de forma satisfatória... vez por outra me pego imaginando quantos deles eram meninos e quantos eram meninas, quais deles se pareciam comigo e quais se pareciam com o pai e se de repente todos eles eram uma mistura minha e do pai, também imagino qual cor dos seus olhos, dos seus seus cabelos da sua pele e muitas outras "coisas" semelhantes.

Mesmo que visualmente eles fossem apenas aglomerados de células eles já carregavam em si mesmos todas as informações genéticas que determinavam quais seriam as suas características físicas e o conhecimento dessa informação faz com que eu pense ainda mais nesse assunto.

Entendo que eles se foram e que isso não tem mais volta. Já aceitei esse fato e estou pronta para tentar mais uma vez. Mas, não posso negar o quanto amei e desejei que esses "bebezinhos" tivessem uma vida plena e feliz ao nosso lado ( meu e do pai). 

Mesmo sabendo que não poderia criar muitas expectativas em relação aos seis fiquei muito feliz com a notícia que seis, dos sete óvulos que tinham sido puncionados dos meus ovários, estavam maduros e foram fecundados, pois depois de uma espera de quase cinco anos eu finalmente era mãe de seis projetos de gente. 

Obviamente tinha consciência que talvez eu jamais chegasse abraçar qualquer um deles e me preparei psicologicamente caso isso se concretizasse, mas meu coração os amou no instante em que soube da existência deles e por isso ainda está de luto pela partida de cada um deles. Mas espero em um futuro não muito distante ser mãe por inteiro, não de apenas projetos de gente, mas de gente que possa ser abraçada, acalentada e embalada pelos meus braços que no momento ainda continuam vazios...

12 comentários:

  1. Com certeza vai chegar seu dia flor, creia que vai sim! Nunca desista que logo logo terá uma grande surpresa!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que palavras linda.
    Nunca devemos para de luta pelos nossos sonhos.
    Sei que a sua vitória vai chega assim como a minha e de outras tentante em tão vamos busca o nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm fico imaginando como seria tdo tivesse dado certo.
    Tenho esperança que o nosso positivo vai chegar!!!! Não vamos desanimar minha amiga!
    Bjosss!!
    Rose

    ResponderExcluir
  5. amiga ter seus babys dentro de você mesmo por pouco tempo deve ter sido maravilhoso mesmo amiga
    a expectativa a alegria
    mais creio no seu milagre e
    vejo suas garras vejo Deus te fortalecendo em suas palavras
    jamais desistir

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Teus posts são tão lindos, Ly! Carregados de emoção! Você já tem alguma ideia de quando vai tentar de novo? Beijos!

    ResponderExcluir
  7. amiga, eu as vezes me pego pensando no mesmo.
    no meu caso foram 10 .
    ninguem sobreviveu.
    snif snif!

    ResponderExcluir
  8. Sempre me emociono quando venho aqui! Suas palavras sempre são lindas! Serás uma ótima mãe....

    ResponderExcluir
  9. desanimar jamais... chorar de vem em quando.... ousar na fé sempre é o melhor pra nós ..certo amiga... obrigado pelo seu carinho de sempre..bjus

    ResponderExcluir
  10. Eles foram mt amados em breve seus braços nao estarão vazio eu creio e oro por isso um bj no seu coração

    ResponderExcluir
  11. Querida, tenho 42 anos , mãe de um menino de 22 anos rs e uma menina de 16 anos, na minha vida nunca pensei nessas questões de infertilidade pois engravidei muito fácil dos dois, porém de uns tempo pra cá vários amigos queridos lutam pra ter um filho e o que tocou profundamente minha alma foi que depois de perder minha mãe e meu irmão no prazo de seis meses , nossa família ficou mais uma vez destruída , minha irmã caçula descobriu que não poderia ter filhos, o mundo dela caiu e o meu caiu com o dela, pois na falta de minha mãe eu a tenho como filha, nessas andanças pela internet descobri o seu blog há muito tempo acompanho sua historia e a da Rose mas nunca tive coragem de comentar mas algo maravilhoso me fez escrever pra vc, a primeira é que minha irmã querida conseguiu engravidar na segunda tentativa(TEC) até ai tudo bem né , rezei rezei tanto que meus joelhos doeram e fiquei tão feliz que me sinto avó desse bebe tão amado e esperado que trouxe vida depois de tantas perdas, ele se chama "Felicidade" , mas o motivo maior é que uma amiga/irmã querida da época da adolescência 42 anos tb há muito tenta ter um filho, já tentou IA FIV teve um GT e perdeu uma trompa e ovário estava com baixa reserva ovariana e com diagnóstico de menopausa precoce, pois então pra Deus nada é impossível engravidou naturalmente só descobriu quando passou mal em um restaurante, porque acreditava que o atraso era decorrente da menopausa , então é isso milagre existe, ela é a prova disso, está com 14 semanas e feliz da vida , eu acredito nesse Deus que vai abençoar seu ventre com vida , tenha fé. Seu milagre vai chegar...

    ResponderExcluir
  12. Suas palavras tocaram fundo na minha alma.
    Amiga querida, seu sei que nossa hora vai chegar, que muito em breve estaremos comemorando a chegada dos nossos filhinhos, tenho muita fé nisso.
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...