sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Última consulta do ano...


Estive ontem na clínica na qual fiz a minha fertilização para a minha última consulta do ano. Fui recebida pela médica que fez o meu procedimento. Desde que recebi o negativo da minha primeira TEC (transferência de embriões congelados) em setembro desse ano que ela vem me dando uma atenção toda especial.

Ela é uma excelente profissional e por isso mesmo é bastante procurada. Para garantir que todas as suas pacientes sejam bem assistidas ao longo de todo o tratamento ela conta com uma equipe de outras sete médicas que realizam as ultrassons, dão as orientações necessárias e realizam as consultas que antecedem a dela. Tudo é registrado cuidadosamente no prontuário virtual de cada paciente para que ela possa antecipadamente estudar cada caso isoladamente e determinar o protocolo que será usado com cada uma.

Tivemos pouco contato até a minha primeira TEC. As outras médicas é quem me esclareceram sobre o procedimento, tiraram todas as minhas dúvidas e me orientaram a respeito de tudo que deveria ser feito antes durante e depois de cada etapa da fertilização. Trocamos algumas poucas palavras apenas na minha primeira consulta lá na clínica , durante uma ultrassom que ela mesma realizou em mim antes do inicio da minha estimulação ovariana, na última ultrassom antes da punção folicular quando ela rapidamente deu uma olhada na quantidade e no tamanho dos folículos que foram produzidos em meus ovários, no dia da punção e no dia da 1ª TEC.

Depois do negativo da 1ª TEC, todas as minhas consultas passaram a ser realizadas pessoalmente por ela. As outras médicas apenas realizam as minhas ultrassons, mesmo assim, sempre que está na clínica, passa na sala de ultrassom para dá uma olhada em como meu corpo (mais precisamente o meu útero) vem se comportando.

Ela tem demonstrado muito interesse em que eu seja mais um caso de sucesso em sua clínica. Dá para perceber que ela está realmente empenhada em fazer com que tudo dê certo. 

Hoje ficou definido que eu iniciarei a minha estimulação ovariana no terceiro dia do meu próximo ciclo (provavelmente início de janeiro). E não posso negar que mais uma vez estou com o coração muito esperançoso, sinto que dessa vez será para valer! Pela fé eu vejo os bebês que forem concebidos dessa  vez  encontrando abrigo em meu ventre e eu cantado o hino da vitória!

7 comentários:

  1. Amém Lyanna! Q 2014 seja o ano da sua vitória. Bjs

    ResponderExcluir
  2. ah que benção amiga... fico feliz por vc.... mas olha direitinho e pesquisa sobre a permanencia do embriões.... pra que eles ficam dessa vez...claro que da o sopro de vIda é Deus eu creio e muito nisso... mas ja que ele deixou a medicina... temos que fazer direitinho né... progeterona tem que ser tomado ou colocado logo no inicio pra dar certo,pelo que eu sei é isso que faz segurar os bebês...mas eu creio que td ja deu certo pra vc amém... bjinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando seu blog e torcendo muito por você!! Que 2014 seja um ano LINDO e ABENÇOADO, tenho certeza que você sera mamãe!!
    Eu vou fazer Tec mês que vem, fiz minha punção sábado mais tive Hiperestimulação ovariana então tive que congelar meus bebês!!
    Também tenho um blog, da uma passadinha lá :)
    bjos
    http://fivaesperadomeubebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amiga e será mais um caso de sucesso para a a Glória de Deus
    eu creio,
    sempre na torcida bjs
    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    :)

    ResponderExcluir
  5. Esperança sempre !!! Que bom ter uma medico empenhada que se importa Deus ira fazer milagres bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Vai ser dessa vez, eu sinto que Deus vai te trazer essa promessa em breve!
    Bjossss

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...