quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Retorno a clínica...


Estive lá na clínica onde meus bebezinhos foram concebidos ontem e hoje. Ontem fui fazer uma ultrassom para verificar como meu útero e os meus ovários estão logo após o início do 1º ciclo após punção folicular e hoje fui para conversar com a médica responsável pelo meu tratamento.

Como já era de se esperar, nem parece que acabei de passar por uma estimulação ovariana. Assim como o meu primeiro ciclo de fertilização, já não existe mais resquício algum do ciclo menstrual anterior, no qual foram puncionados 14 óvulos. Se não tivesse que fazer a video-histeroscopia cirúrgica, já poderia transferir dois dos meus bebezinhos nesse meu próximo ciclo. 

Mas, já sabia que seria assim, essa foi a condição que me médica me impôs para fazer esse meu 2º ciclo de FIV (fertilização in vitro). Ela faria o acompanhamento da minha estimulação ovariana e realizaria a punção folicular, mas só iria transferir os embriões concebidos a parti desse procedimento, e que chegassem ao estágio de blastocistos, depois que eu corrigisse o leve arqueamento em meu útero com o médico da sua confiança.

Hoje eu retornei a clínica para conversar pessoalmente com ela sobre os próximos passos desse ciclo de fertilização, já que ontem não foi possível dado o fato dela não ter comparecido lá por motivo de força maior.

Como de costume, ela foi super atenciosa comigo e com meu esposo, que dessa vez foi me acompanhando, mesmo um pouco contrariado. É que ele tem um certo receio de encontrar por lá um colega de trabalho que acompanha a sua esposa nas ultrassons dos gêmeos resultantes de um segundo ciclo de FIV com a mesma médica que a gente. E como já mencionei anteriormente, ele faz questão de manter em segredo a nossa FIV. O encontro com esse colega tornaria de um certo modo o nosso tratamento "público" (pelo menos para esse colega e não dá para saber exatamente para quantos mais), porque possivelmente esse colega iria comentar com mais alguém lá do trabalho e logo, logo muitos outros estariam sabendo do nosso problema de fertilidade.

A médica nos parabenizou pela a quantidade e qualidade dos nossos embriões e fez questão de ressaltar que temos grande probabilidade de engravidarmos logo na primeira TEC (transferência de embriões congelados), mas que eu preciso corrigir a única coisa que pode ter ocasionado as falhas de implantações dos nossos embriões anteriores, a fim de não haver mais "desperdício" de embriões tão excelentes como os nossos.  

Enquanto nos atendia, ela ligou para o médico que fará essa correção e agendou pessoalmente com ele uma consulta para mim já para a amanhã a tarde. Por telefone mesmo ela explicou o meu caso e pediu que ele fizesse o procedimento pelo menor preço possível, já que meu plano de saúde não cobre esse procedimento com ele especificamente.

Hoje eu tive mais uma vez muita convicção que não poderia está em mãos melhores que as suas... além de excelente profissional ela é muito humana e se importa primeiramente com seus pacientes e não exclusivamente com o dinheiro que pode ganhar deles. 

15 comentários:

  1. Um passo de cada vez :) Lento mas constante... Estamos com vcs. Mesmo que ainda nao seja publico ai,porque aqui, as preces são constantes :) bjs paz e luz, muita luz... ou luzes hehe

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo!! Logo será um positivo na sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vai dar tudo certo!! Logo será um positivo na sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo!! Logo será um positivo na sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou muito feliz e ansiosa para ver vc de barrigão.Vai dar tudo certo e logo você vai postar os meses de gravidez.
    BJSSS

    ResponderExcluir
  6. Estou muito feliz e ansiosa para ver vc de barrigão.Vai dar tudo certo e logo você vai postar os meses de gravidez.
    BJSSS

    ResponderExcluir
  7. Que médica cuidadosa! Tenho certeza que Deus está no comando!
    Estou sempre orando por vcs!
    Um forte abraço
    Rafa

    ResponderExcluir
  8. É tão bom quando a gente sabe que as coisas estão dando certo, né? E elas estão dando certo pra vcs sim, Ly! Fico muitíssimo feliz por isso! Beijinhos pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida que maravilha que está indo tudo bem.Vai ser um sucesso essa nova FIV estarei aqui comemorando junto com vc.
    bom fim de semana.


    eneide:

    ResponderExcluir
  10. Que bom q as coisas estão caminhando bem! Espero em breve ver vc de barrigão.bjs

    ResponderExcluir
  11. amiga fico feliz por estar sendo cuidada por excelentes profissionais
    é um dos passos maravilhosos
    amiga confiante em Deus
    que verei seu milagre
    lindo dia
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  12. poxa amiga fico feliz por vc e sua insistencia.... anseio tanto quanto vc este filho... eu creio que este ano será o ano da colheita.... bjinhios linda obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir
  13. Amiga linda, tudo esta caminhando pra dar certo e vai dar!
    Qual é a correção que te ajudará na implantação?
    sabe, estou com seu marido, é muito melhor ninguém saber do procedimento. Eu infelizmente, contei p os quatros cantos quando fui fazer a primeira FIV e me arrependi demais. A pressão aumenta, as especulações tbm.
    Bjos!
    Rose

    ResponderExcluir
  14. e eu que pensava que o único marido q ñ acompanha as esposas era o meu, aff!
    pq todo mundo lá na clinica vão c os esposos só não eu?
    essa era a pergunta q ñ qria calar.
    mas, q bom q ele lhe acompanhou, pois, a infertilidade é mto dolorida e todo e qualquer apoio nos faz bem, ainda mais q quem recebe toda rebombada somos nós mulheres..........
    Deus realmente sabe o q faz.
    bjinhos amiga e tdo já deu certo, torço mto por vcs.

    ResponderExcluir
  15. e eu que pensava que o único marido q ñ acompanha as esposas era o meu, aff!
    pq todo mundo lá na clinica vão c os esposos só não eu?
    essa era a pergunta q ñ qria calar.
    mas, q bom q ele lhe acompanhou, pois, a infertilidade é mto dolorida e todo e qualquer apoio nos faz bem, ainda mais q quem recebe toda rebombada somos nós mulheres..........
    Deus realmente sabe o q faz.
    bjinhos amiga e tdo já deu certo, torço mto por vcs.

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...