domingo, 6 de abril de 2014

A infertilidade não é a sentença final de uma vida sem filhos...


Quando um casal sonha com um filho e descobre que é infértil seu mundo desmorona. Mal sabe ele que em meio aos escombros resultantes da sua infertilidade é possível encontrar forças para reparar todos os estragos que a incapacidade de gerar naturalmente um filho pode ter causado.

É necessário, entretanto reconstruir novos alicerces sobre os quais será edificado o sonho de maternidade e paternidade abalado por essa descoberta.

Acreditar que de alguma forma esse filho presente em seus sonhos virá para os seus braços é o primeiro passo para trazer a realidade esse sonho de maternidade/paternidade...

Alguns casais, contudo ao receberem o diagnóstico de infertilidade simplesmente desistem do sonho de serem pais. Recusam-se a buscar alternativas que tornem viável a concretização desse sonho  descartando a ajuda de especialistas em fertilidade e fechando as portas dos seus corações inclusive para a possibilidade de uma adoção.

A felicidade de um casal certamente não está condicionada a ter um ou mais filhos. Casais podem ser extremamente felizes e completos mesmo que não tenham um único filho sequer. Mas, se ambos (marido e mulher) desejam muito serem pais e se deparam com a infertilidade eles precisam manter as suas mentes abertas a algumas alternativas que podem dar vida a esse sonho de maternidade/paternidade.

Sei que algumas dessas alternativas talvez não estejam ao alcance de alguns desses casais, e nesses casos, eles precisam exercitar a fé para que o Senhor opere um milagre seja do ponto de vista médico, financeiro ou judicial.

Mas, do meu ponto de vista (talvez esteja até equivocado), é completamente inconcebível que se cruze completamente os braços diante de um diagnóstico de infertilidade quando a ausência de um filho machuca muito o coração... 

Ps: Essa postagem foi escrita já há algum tempo e seria publicada no dia 19 de março, mas devido a motivos que expliquei aqui acabou ficando apenas no rascunho e só hoje decidi torná-la pública.

3 comentários:

  1. Lyana,
    Sinto que vai ser dessa vez!
    Sua luta vai chegar ao fim!
    Bjocas!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Quando maridex e eu descobrimos nosso problema conversamos e decidimos juntos que iriamos tentar com todas as possibilidades humanas termos nossos filhos, e estamos aí nessa luta a 1 ano e 6 meses.... sei que com fé em Deus e a ajuda dele estamos perto de por um ponto final nesse quadro de infertilidade....
    Sinto que seu ponto final também esta bem perto.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Verdade concordo...existem varias formas de enfrentar esse problema....o importante e nao desistir do sonho....seja atraves de todas as possibilidades possiveis de gerar um filho ou atraves de adoçao...o importante e ser feliz!!!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...