quarta-feira, 26 de março de 2014

Não estou correndo contra o tempo... estou tentando realizar um sonho!


Nunca foi uma corrida contra o tempo... sempre foi uma luta em favor de um sonho! Claro que desejei muito engravidar antes dos 30, mas a questão não era o medo de que minha fertilidade fosse diminuindo a medida que os anos fossem avançando... o que me fez desejar tanto ter um filho antes dos 30  foi o fato de me sentir pronta para ser mãe aos 27 anos (ano de 2009).

Assim que comecei a gestar um filho em meus sonhos desejei muito que ele se materializasse em meu ventre, e de preferência no primeiro ciclo em que parei de evitar de conceber uma criança. Logo, não podia conceber a ideia de engravidar depois dos 30. 28 anos era a minha idade limite. Sabia que se passasse disso eu teria que enfrentar um dos meus maiores temores... "a infertilidade".

Quando completei 28 anos e me dei conta de que ainda não havia engravido eu tive convicção de que não tinha como fugi da infertilidade iminente, precisava encará-la de frente e fazer tudo aquilo que estivesse ao meu alcance para que ela não aniquilasse o meu sonho de maternidade.

Um mês depois recebi o diagnóstico de infertilidade e junto com ele a indicação de uma Fertilização in Vitro (FIV), mas com menos de 10% de chances de sucesso. Surpreendentemente meu mundo não desmoronou. Minha fé foi as alturas e eu cri e  esperei por um milagre. 

O milagre não aconteceu nos anos seguintes, mas eu não desanimei. O Senhor me direcionou a procurar outros médicos e a fazer novos exames. Infelizmente, o meu quadro de infertilidade havia se agravado ainda mais. Recebi então a indicação de um novo procedimento a fim de aumentar as minhas chances de sucesso com uma FIV e dessa vez eu não argumentei. Apenas fiz o que tinha de ser feito. Me dei conta de que as vezes Deus opera o milagre através das mãos de homens a quem ele dotou de sabedoria para intervir ao nosso favor.

O procedimento, como já era esperado, não me possibilitou uma gravidez natural, mas me deu 50% de chances de engravidar através de uma FIV e eu glorifiquei ao Senhor por isso! E ele juntamente com esses 50% de chances me deu condições financeiras para arcar com o tratamento.

Aos 31 anos (no ano de 2013) realizei a minha primeira FIV. Infelizmente, não engravidei mesmo tendo realizado duas TEC (transferência de embriões congelados). Porém, isso não me impediu de continuar sonhando com o dia em que embalarei em meus braços o filho que gestei em meu coração aos meus 27 anos de idade...

Fiz minha segunda FIV aos 32 anos (esse ano) e hoje sou mãe de nove projetos de gente (blastocistos de excelente qualidade), mas somente Deus sabe com quantos anos exatamente eu terei um filho para embalar... 

Contudo, ainda não trata-se de uma corrida contra o tempo e sim uma luta em favor de um sonho... um sonho que certamente ganhará vida dentro de mim porque aquele que me prometeu um filho é fiel para cumpri a sua promessa em mim!

13 comentários:

  1. Que lindoooo. Que Deus abençoe esse seu sonho para que ele se torne realidade em breve. Estou sempre na torcida por vc!


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. com certeza amiga
    é uma corrida atrás de um sonho não contra o tempo
    e quem prometeu a de cumprir

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Vai sim..sua promessa vai se cumprir....tenho fe!!! Orando muito por vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente não é a corrid contra o tempo e sim em busca do seu sonho.
    O fator idade atrapalha nosso psicologico, mas tenho certeza de que o que é NOSSO .... logo virá....
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Lyanna! Fé em Deus e seu sonho será realizado sim! Estamos todos rezando por ti!
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela sua grande fé!
    Deus já está realizando seu sonho! 9 projetos já são o máximo!
    Só quem ter algum problema de inferioridade sabe o que vc passa e sente.
    Estamos com você! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  7. Sim é fiel quem prometeu!!! Em breve a sua benção vai chegar!!
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  8. Sonho que se sonha só é apenas um sonho. Sonho que se sonha com Deus é realidade! um bj!!! Deus esta com vc!

    ResponderExcluir
  9. Isso ai flor Deus é fiel pra cumprir suas promessas e logo logo o seu milagre vai estar ai no seu ventre não vai demorar vc vai ver ;)

    Bjinhos ♥

    ResponderExcluir
  10. Isso ai flor Deus é fiel pra cumprir suas promessas e logo logo o seu milagre vai estar ai no seu ventre não vai demorar vc vai ver ;)

    Bjinhos ♥

    ResponderExcluir
  11. Creio que Ele cumprirá!!! Continue confiante!!!! Bj no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Achei linda sua postagem! Achei ainda mais linda é a sua fé! Com certeza Deus cumprirá sua promessa, é uma questão de tempo e você terá sua benção em seus braços!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ah sim, agora entendi pq da pausa antes da TEC. Acho bom sua medica verificar tudo antes de realiza-la e melhor ainda que vc tem vários tesourinhos congelados.
    Que o tempo passe voando ( pra mim tb...rs) e voce possa comemorar por aqui um lindo positivo. Estou super confiante e torcendo fortemente. Beijao!
    ps. admiro muito sua fé e forca de vontade

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...