sábado, 22 de março de 2014

Reservo a todos o direito de discordarem do que penso...


Meu blog trata-se de um diário virtual sobre o meu sonho de ser mãe e nele eu costumo registrar tudo que trás "a memória aquilo que me dá esperança" de que meu sonho vai ser concretizado. 

Falo unicamente sobre o que tenho vivido ao longo desses últimos cincos anos e os sentimentos e pensamentos que se passam dentro de mim diante da frustração de ainda não ter concretizado o meu sonho de maternidade.

O que penso a respeito da infertilidade que me assola, o que tenho feito a esse respeito e a forma como tenho reagido diante de todos os ciclos de tentativas frustrados é a questão central desse blog. Longe de mim apontar, julgar ou condenar qualquer pessoa (que enfrenta esse mesmo problema) só porque ela  pensa ou  age de forma diferente da minha.

Nenhum casal que enfrenta a infertilidade pode ser julgado por fazer ou não qualquer tipo de tratamento ou por se dispor ou não a adotar uma criança. Cada um deve agir conforme aquilo que acredita ser o melhor para si mesmo.

Se dependesse unicamente de mim, assim que soube da minha infertilidade eu teria partido logo para uma adoção, pois o mais importante para mim é ter uma criança em meus braços que possa chamar de filho e a quem eu possa oferecer todo o amor de mãe que tenho nutrido por ele desde o dia em que senti que estava na hora de aumentar a minha família.

Mas, por questões pessoais, a FIV (Fertilização in vitro) foi a única opção que me restou para fazer aquilo que está ao meu alcance para que meu sonho se torne realidade. Sei que se não estiver nos planos do Senhor que eu seja mãe nada que eu faça fará com que esse filho que sonho a tanto tempo venha para os meus braços, contudo não quero (caso isso aconteça) ficar pensando que talvez se tivesse recorrido a uma FIV poderia de repente ter realizado o sonho que tanto sonhei... pois compreendendo que Deus possa agir de diferentes maneiras para fazer da estéril alegre mãe de filhos e muitas vezes ele o faz por intermédio daqueles a quem ele deu sabedoria para intervir através de técnicas que viabilizem isso.

Dito isso me desculpo publicamente com uma amiga querida aqui da blogosfera por ter dado a entender que estava jugando-a por ter uma visão diferente da minha a respeito da Fertilização em Vitro e dou por encerrada essa discussão. Peço a todos que sempre foram muito carinhosos e gentis comigo que não entrem no mérito dessa questão e reforço que todos tem o direito de se posicionarem contrários aos meus pensamentos. 

8 comentários:

  1. amiga Deus dotou os médicos de sabedoria e as vezes Ele permite que a gente passe pela mão dos homens...Meu sonho é fazer, mas o lugar mais perto pra mim é a 1000 km, tornando assim o processo mais caro e cansativo! Mas não vou desistir... Tenho uma casa e ela está a venda se tudo der certo... quero fazer!!! Muito sucesso pra vc e que Deus lhe abençoe nessa caminhada!!!

    ResponderExcluir
  2. amigaaa obrigado por entender, jamais quis te expor e nem te julgar, eu não acho que vc postou diretamente pra mim, e sei q vc não é de indiretas, eu poderia ter colocado meu lado nos seus comentários, expor oque eu sentia, mas preferi fazer um post porque assim como vc eu tbm ouvi muita coisa, por eu e meu marido sermos a grande minoria nessa questão de abrir mão da fiv por conta da religião ouvimos horrores até de pessoas de dentro da nossa igreja, quem nos apoiou mesmo foram padres irmãs e alguns da família, tbm sei que teno leitoras que me julgam, me criticam, por isso eu postei, porque por algum motivo eu precisava por isso pra fora, não sei se eu tenho o direito te intervir no seu blog, tbm não quero te fazer mal, mas amiga se vc achar que vc precisa expor isso, vc pode postar oque quiser, porque agora tudo está esclarecido, me perdoe se agi de maneira errada, se citei seu nome, mas graças a Deus somos pessoas de bem e fiquei feliz q vc não tenha ficado magoada (eu acho) mas enfim amiga, vc pode ter a certeza q eu estou rezando e orando por vc, pra que seu sonho se realize, suas lágrimas se transformem, e independente da maneira que pensamos somos irmãos em Deus!!
    vc pode contar comigo, sempre... que mesmo nas diferenças temos a mesma missão...

    ResponderExcluir
  3. Fofo de mais seu blog...
    Que juntas possamos conceber nosso milagre. Grande beijos

    http://tentanteembuscadomilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga, é muito fácil julgar quando não se passa pelo sofrimento! Não liga não! Continue correndo atrás do seu ideal!

    Beijos, boa semana :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu concordo com você em gênero, número e grau.
    Faria e faço a FIV a hora que me der na telha, mas é cada uma.....
    hai ai viu.
    bjokas e Deus nos fará sim mãe de filhossssssssssss!

    ResponderExcluir
  6. Continuo aqui, torcendo pelo seu milagre!
    bjoss
    Rose

    ResponderExcluir
  7. Amiga, q saudade de vim no seu cantinho, não me esqueço de vc. Essa decisão só cabe a vc e seu marido, criticas e opniões podem até ser ouvidas, mas ninguem tem direito de te julgar. Olha, diizem duas ginecos que não posso mais ter filhos, agora meu marido cismou que quer mais um filho. Colocou o joelho no chão e começou a orar. Tô com medo, mas se for da vontade de Deus q venha outro. Deus faz milagres amiga!

    ResponderExcluir
  8. Oi primeira visita em seu blog, apos o post da Paulinha...entendi oq ue vc disse, deixei ate o recadinho para ela sobre. Que DeUS ABENÇOE Vcs para conceber seus milagres assim como ocrreu comigo. Nosso Deus é fiel e honrara vcs da maneira que Ele abrir os caminhos. Deus abençoe

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...