terça-feira, 1 de abril de 2014

A saga em busca de uma ginecologista decente...

Reclamava muito do meu "plano de saúde" anterior. É que todos as clínicas médicas, as especialidades e os laboratórios se concentravam em um único hospital e como ele atendia um contingente muito grande de funcionários de uma determinada instituição pública federal e todos os seus dependentes nem sempre conseguia agendar uma consulta, para uma determinada especialidade médica, com a rapidez que desejava e alguns exames eram agendados para uma data bem posterior a que eu gostaria... 

A parte disso, sempre fui atendida de forma muito respeitosa por excelentes profissionais de todas as áreas as quais eu necessitei de atendimento. Todos os cardiologistas, dermatologistas, ginecologistas, reumatologistas, otorrinolaringologistas, oftalmologistas e demais médicos com quem me consultei sempre foram muito atenciosos e bastante criteriosos com o diagnóstico e tratamento daquilo que me levou aos seus consultórios.


Todas as minhas queixas, todos os laudos dos meus exames, todos os medicamentos que me foram receitados e demais informações relevantes sobre o a minha saúde eram sempre registradas em um único prontuário médico e o mesmo costumava ser analisado cuidadosamente pelo médico com quem estava me consultando. 

Mesmo assim, não estava muito contente com o hospital. Achava uma absurdo ter que ir lá pessoalmente para agendar uma consulta e as vezes ter que esperar mais de um mês para realizar um exame que o médico havia solicitado.

Hoje, eu não tenho mais direito a ser atendida nesse mesmo hospital uma vez que meu esposo está trabalhando em um outro órgão público. Me vi então obrigada a contratar um plano de saúde individual  por receio de engravidar e não ter  a assistência que eu gostaria durante a minha gestação e parto. Mas, apesar de está pagando um valor bem alto não poderia está mais insatisfeita com o mesmo.

Desde janeiro que estou a procura de uma ginecologista decente. Depois de muitos telefonemas para diferentes consultórios consegui agendar consulta com quatro, com um mês diferença de uma para a outra, e ainda estou tentando agendar consulta com uma quinta (que tem melhor referência), mas essa só vai começar a agendar consultas para  o ano de 2014 para novas pacientes a parti do dia 04 desse mês.

Fui a primeira consulta com duas delas e ambas deixaram muito a desejar. A primeira foi um pouco mais atenciosa e até abriu o meu prontuário, mas pareceu um pouco desinformada sobre questões relativas a fertilidade e portanto não pretendo mais voltar em seu consultório. 

A segunda passou menos de cinco minutos comigo. Apenas perguntou o que tinha me levado ao seu consultório, viu rapidamente o meu último preventivo, falou que não tinha dado nenhuma alteração nele e foi logo me dispensando porque tinha que atender outras pacientes que estavam lhe aguardando e já havia passado muito do seu horário. 

Ela teve ainda a cara de pau de me cumprimentar no corredor do consultório (quando estava de saída) e de dizer "você acabou de encontrar a ginecologista que estava procurando..." até parece que algum dia eu terei a pretensão de voltar ao seu consultório...

Sair tão desapontada dessas duas consultas que já nem sei o que esperar das próximas consultas agendadas com as outras duas ginecologistas. Estou começando a achar que talvez tenha que pagar uma ginecologista/obstetra particular se quiser ter o atendimento que desejo durante a minha gestação e parto. 

Só agora, que já não tenho mais o direito de ser atendida pelo "plano de saúde" anterior, estou me dando conta que ele não era tão ruim quanto eu imaginava...

8 comentários:

  1. Não se preocupe!! Logo encontrará um(a) bom(a) profissional que lhe atenderá bem e passará toda a confiança necessária durante a sua gravidez, que tenho certeza, está muito próxima de vir!!
    Creio e torço por isso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe!! Logo encontrará um(a) bom(a) profissional que lhe atenderá bem e passará toda a confiança necessária durante a sua gravidez, que tenho certeza, está muito próxima de vir!!
    Creio e torço por isso!!!!

    eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É amiga, realmente é uma saga conseguir encontrar bons médicos, que nos dê a atenção necessária durante uma consulta. Parece que esta ficando cada dia mais difícil encontrar um bom profissional. Desejo boa sorte em sua procura !

    ResponderExcluir
  4. Realmente esses planos de saúde não é fácil, mais logo você vai encontrar um GO pra chamar de seu...
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. encontrar um bom GO...nao e nada facil...eu mesmo fui em quase 7 para encontrar a minha...mais nao desista vc vai encontrar...Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vc está em São Paulo?

    Elza Kiyoko Yamaguti
    R. Vergueiro , 1855 , Paraíso
    (11) 5549-5604

    Consulta demora 1 mês +-, demoram tb para te atender, as vezes horas, mas é a melhor ginecologista que já vi...e ao ver os exames do meu esposo me mandou para uma clinica de fertilização.
    Tem dado muito apoio nestes 6 anos que tento engravidar.
    Espero que seu plano cubra.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. É florzinha, eu também passo por isso. Até tenho uma GO maravilhosa, mas o consultório dela está sempre lotado e então nem sempre consigo consulta marcada, só encaixe. De vez em quando vou em outros GO's, mas sempre acabo voltando nela...rs! Espero que vc encontre uma boa GO na sua próxima consulta!

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  8. Logo vc encontrará um. Estamos praticamente no mesmo barco.
    Eu tenho plano de saúde e tinha o GO perfeito até ele parar de atender o meu plano. 200,00 a consulta com ele. Ninguém merece!
    Agora estou na saga em busca de outro que eu ame tanto quanto esse.


    Beijos

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...