quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mais um ultrassom de acompanhamento...


Estive hoje lá na clínica para continuar acompanhando esse ciclo. Dessa vez consegui falar com minha médica. Ela está bem otimista. Acredita mesmo que vou engravidar logo na primeira TEC (transferência de embriões congelados) desse ciclo de FIV (fertilização in vitro). 

Meu útero está completamente recuperado da video-histeroscopia cirúrgica realizada no último dia do mês de fevereiro. Meus ovários estão completamente limpinhos. Há presença apenas do folículo dominante no meu ovário esquerdo medindo 18mm. Meu endométrio está com aspecto trilaminar e já chegou na casa de cm. Está medindo 1.1 cm. Há também presença abundante de muco no colo do meu útero. Tudo indica que estarei ovulando normalmente nos próximos dias... meu corpo continua se preparando insistentemente todos os ciclos para receber o bebezinho dos meus sonhos.  

Minhas amigas tentantes que estão extremamente familiarizadas com o período de ovulação certamente me aconselhariam a treinar muito esses dias (dia sim e dia não), colocar as pernas pra cima depois do treino, comer e beber uma porção de coisas que ajudam na fixação do embrião... e outras coisinhas a mais. 

Mas, embora ache que tudo seja válido, eu optei por não fazer uso dessas dicas todas ao longo desses últimos cinco anos, pois no meu caso em particular ficaria ainda mais ansiosa e como já vivenciei uma terrível crise de ansiedade (antes de tentar engravidar) evito tudo que possa disparar o gatilho para uma nova crise. A confiança em Deus e a certeza de que ele está no controle da situação tem sido a minha salvação! Nele a alma tem esperado ao longo de todos esses anos e cada passo que tenho dado, no sentido de fazer aquilo que está ao meu alcance fazer, tem sido com o seu consentimento e a sua orientação.

Por hora prefiro não criar nenhuma expectativa em relação a esse ciclo e me focar em coisas que desviem a minha atenção de uma possível gravidez natural. Eu continuo crendo em milagres, mas sinto que o meu milagre já foi concebido em janeiro desse ano e que logo mais ele estará ganhando forma de gente dentro de mim! 

PS: Na saída da sala de ultrassom me encontrei com a amiga que mencionei na publicação anterior. Ela estava aguardando a hora de receber seus bebezinhos. Como demorei um pouco mais na clínica para aguardar a minha médica a vi entrar e sair  na área onde toda "a mágica" acontece e a essa altura ela está deitada em sua cama curtindo os três bebezinhos que acolheu em seu ventre pela manhã. Desde já agradeço a todos que estão em oração por ela e com a graça de Deus pretendo em breve retornar aqui com a notícia do seu POSITIVO!

16 comentários:

  1. Tomará que sua médica esteja certa e você logo terá seus bebezinhos... (tomará também que tenha chegado a hora da sua amiga)Todas merecem chegar ao POSITIVO.

    ResponderExcluir
  2. Amém, confio muito em Deus e na sua médica, tenho certeza que agora vai ser tudo diferente.
    Bjus e de noticias de sua amiga
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Com fé em Deus tudo dará certo, para sua amiga e para vc!
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Também estamos bem otimista, Ly. E você está certa. Não fique estimulando o que lhe faz mal. Confie em Deus que na hora certa tudo se ajeitará. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc esta serena e otimista. Acho que seu corpo esta realmente preparado e sua vez chegou: o positivo esta mais próximo que nunca! Estou desde ja torcendo....beijao!

    ResponderExcluir
  6. Estou torcendo muito por vc,para que esse positivo venha ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post vou sempre visitar seu blog !!

    ResponderExcluir
  8. Caminhando rumo a vitória do positivo com fé em Deus

    ResponderExcluir
  9. Ai, que bom saber que está tudo perfeitinho! Está nas mãos de Deus agora! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Querida Lyana,
    Sinto que em breve, muito em breve, nos dará a notícia do seu positivo!! Nesse dia, vou chorar de alegria e comemorar junto com vc, pois sei do tamanho da sua luta.
    Bjo grande!!
    Rose

    ResponderExcluir
  11. Amiga estou orando sempre por ti!
    Deus já está mandando sua benção!
    Mantenha sempre a chama da fé acesa, isso é o mais importante!
    Bj
    Fica com Deus!
    Bj

    Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
    Fan Page Femme Digital

    ResponderExcluir
  12. Oremos, oremos e oremos.
    Acho q tdo é possível ao que crê, treine normalmente, namore, sem essa crise de dia sim dia não mesmo.
    claro que aproveite o período fértil para namorar, acho q ñ custa nada, mas sem essa neura devido a ansiedade. (bem te entendo)
    Pq aqui em nossa blogosfera está cheio de casos impossíveis, então, bora treinar. rsrs
    eu q tenho as trompas obstruídas e marido tem problema meu médico já me mandou insistentemente fazer um beta devido a um sintoma q eu estava sentindo, digo, alguns, rsrs, eu perguntei mas dr. é impossível , ele me disse:
    Eu estou cheio de casos impossíveis aqui na clinica com resultados positivo.
    hehehehehhehe
    Deus seja conosco hj e sempre.

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...