sexta-feira, 11 de abril de 2014

Nem sempre me faço entender...


Eu sinto que eu não me faço entender muito bem em relação a muitas das minhas declarações... talvez seja porque escrevo sobre a minha experiência pessoal de infertilidade e ela não aplica-se a mais ninguém.

Eu relato os meus sentimentos, a forma extremamente particular como lhe lido com eles e os passos que tenho dado no sentido de solucioná-la. Vez por outra é que relato o meu posicionamento a respeito de uma, ou de outra questão sobre algum tema relacionado a infertilidade. Mas, em nenhum momento costumo dá dicas a ser seguidas por ninguém e nem tão pouco tento levar ninguém a agir da mesma forma que eu.

E o motivo de me portar dessa maneira é que provavelmente eu nunca fui uma "TENTANTE" em sua essência, mesmo estando tentando engravidar a cinco anos. Apesar disso, acho que a maioria dos conselhos e dicas para engravidar são bastantes válidas e penso que o conhecimento da fisiologia e do funcionamento do próprio corpo (especialmente do aparelho reprodutor) seja essencial a toda mulher, independentemente dela ser ou não tentante. Devemos sim nos empoderar de um certo arsenal de conhecimento a esse respeito, a fim de não sermos vítimas de certas práticas médicas desnecessárias, que possam inclusive trazer sequelas para a "saúde reprodutiva".

Eu optei, de forma consciente, por não fazer uso dessas dicas por razões pessoais, abordadas em publicações passadas, mas que possivelmente devem ter gerado um pouco de desconforto em algumas pessoas, porque provavelmente não me expressei muito bem. 

Para não incidi no mesmo erro não pretendo mais tentar justificar essas razões. Mas, quero deixar bem claro que toda e qualquer TENTANTE deve se empoderar de um vasto conhecimento sobre a fertilidade (principalmente a sua própria fertilidade), para apoiada nesse conhecimento julgar que dicas valem a pena serem seguidas ou não em seu caso particular e se as orientações e encaminhamentos de seus médicos tem uma certa coerência com as atuais evidências cientificas sobre a questão em foco. 

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos as pessoas que tiram alguns minutos do seu precioso tempo para lerem as minhas publicações e se dão o trabalho de deixarem um comentário sempre muito carinhoso. Agradeço de coração todo o apoio e a torcida de cada um! Que o Senhor os recompense derramando bênçãos sem medidas sobre as suas vidas e realizando os desejos mais ocultos dos seus corações!

3 comentários:

  1. Ly, nunca iremos agradar a todos. As pessoas são muito diferentes e querem (ou não) se agarrar a algo que escrevemos para justificar seu sucesso ou insucesso no tratamento. É preciso lembrar que cada tratamento é único, cada corpo também e mais importante que isso, cada história é unica. Eu, particularmente, gosto de ouvir vários conselhos e ler várias dicas. Mas, no final eu sigo aquilo que meu corpo e meu coração mandam.

    Não se magoe com isso porque sua história e seu carinho fazem bem a muita gente. Eu inclusive.

    Beijos

    -M

    ResponderExcluir
  2. Me gusta tu historia porque tambien estoy pasando por lo mismo, yo y mi esposo estamos bien, nos hemos hecho todos los examenes pero aun no he logrado embarazarme, no sabemos porque, es muy dificil, al leer tu historia me identifico con tus sentimientos, y tampoco no pierdo la fe de lograr algun dia tener mi bebe en mis brazos. Gracias por compartir tu historia.

    Eu entendo 100% portugues, naci numa cidade fronteira com o Brazil e tenho familas vivendo no Brasil, eu falo bem portugues mais minha escritura nao e muito boa.

    ResponderExcluir
  3. amiga, ñ responda a pessoas q ñ lhe entende, pq nós tentantes te entendemos e mto.
    pow! vc é uma mulher que quer engravidar a 5 anos, portanto, tentante e tem um diagnótico.
    E como toda e qualquer enfermidade q tem tratamento, vc está a se tratar, o q tem demais nisso?
    aff1
    bjokas e sucesso, desculpa minha ausencia, vou lê os posts anteriores para entender melhor e saber em q pé está seu tratamento.

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...