quarta-feira, 28 de maio de 2014

Como recebi o negativo...


Chorei tudo o que tinha de chorar na segunda mesmo. Antes de dar a notícia ao meu esposo que havia passado a maior parte do dia me telefonando para saber se o laboratório já tinha liberado o exame.

Preciso me lembrar de nunca mais fazer nenhum outro Beta HCG naquele laboratório... Fiz o exame bem cedinho, antes de ir trabalhar e imaginei que assim que voltasse para almoçar em casa o resultado já estaria disponível no site do laboratório. Mas não foi assim que aconteceu. 

Ao invés de disponibilizarem o resultado do exame na internet antes do horário previsto, como todos os outros laboratórios em que já fiz exames, eles só disponibilizaram o resultado do mesmo uma hora após o horário estabelecido para a entrega em mãos no próprio laboratório.

Logo, o exame que estava marcado para ser entregue às 15:30 h só foi disponibilizado no site as 16:30 h. Eu quase surtei de tanta ansiedade... atualizava a página do laboratório a cada 20 minutos e para aumentar ainda mais a minha ansiedade recebia ligações do meu esposo a cada 30 minutos para saber afinal de contas se realmente estávamos grávidos...

Quando o resultado finalmente saiu meu mundo quase desabou ao vê mais uma vez o valor 0.0 mUI/mL bem ao lado da palavra "Resultado". Eu não acreditei no que estava vendo... e pensei comigo mesma deve ser engano. Carreguei o resultado do mesmo várias outras vezes consecutivas na esperança de vê pelo menos um traço de HCG no meu sangue indicando pelo menos que um dos meus embriões tivesse tentado se implantar dessa vez, mas é obvio que o resultado permaneceu inalterado.

Fiquei tão chocada que não tive reação alguma pelos primeiros 5 minutos, embora estivesse chorando o choro mas dolorido que se possa imaginar... aquele choro que não vertemos nenhuma única lágrima pelos olhos, mas em que elas encharcam o nosso coração e dão um nó na nossa garganta.

Passado o choque inicial me dei o direito de banhar o meu rosto com lágrimas que não pararam de jorrar dos meus olhos e a medida que elas jorravam meu coração foi se desencharcando e eu fui voltando ao meu estado de serenidade. 

Esse ciclo de FIV ainda não está completamente perdido... eu ainda tenho outras sete sementinhas que podem vir a germinar em meu ventre eu um futuro não muito distante. Agora é investigar o que possa ter causado mais essa falha de implantação e tentar outras coisas que talvez aumentem as chances de implantação dos próximos embriões que serão transferidos para o meu útero.

Uma pessoa extremamente querida, que não me conhece pessoalmente, se deu o trabalho de não apenas me abraçar com suas palavras de apoio, encorajamento e esperança, ela me deu uma luz em relação a muitas coisas que podem ser feitas na tentativa de tornar mais bem sucedida a minha próxima transferência. Catarina querida, se por ventura lê essa publicação saiba que jamais poderei retribuir o seu gesto... agradeço de coração todas as palavras amiga e todas as sugestões! Que o Senhor em retribuição a sua bondade, não só comigo, mas com tantas outras pessoas, realize o desejo mais oculto do seu coração! 

Aproveito também para agradecer todos aqueles que dedicaram alguns minutinhos do seu precioso tempo para também me abraçar com palavras tão reconfortantes!

16 comentários:

  1. Um dia de cada vez, amiga. Nossa hora vai chegar. Espero que Deus conforte seu coração enquanto ele prepara tudo para o dia que será um dos mais felizes da sua vida. Beijos

    ResponderExcluir
  2. A dor é grande mas me alegro em ver que vc não desistiu!!!! Isso aí! !! Avalia com sua médica o que pôde ter influenciado nesse resultado, buscando novas possibilidades! !!! Continuo torcendo por vc! Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a dor de um negativo é grande!! Eu bem sei o que é isso!!
    Entendo as suas lágrimas... mas não deixe isso abalar sua fé...
    Tenho certeza de que o Senhor ainda
    vai te dar o filho tão aguardado.
    Torço muito por isso !!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente a dor de um negativo é grande!! Eu bem sei o que é isso!!
    Entendo as suas lágrimas... mas não deixe isso abalar sua fé...
    Tenho certeza de que o Senhor ainda
    vai te dar o filho tão aguardado.
    Torço muito por isso !!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou sumida daqui e vim aqui pra ver como estavam as coisas e vejo que vc recebeu mais um negativo. Sabe, hj eu sinto a sua dor e sei que parece que nunca vai acontecer, mas creia que vai acontecer, que muito em breve vc vai ter seu bebezinho em seus braços.
    Olha, não desista do seu sonho, siga em frente e tenha fé!!!
    Que Deus a abençoe!
    Beijo carinhoso!!
    Rose

    ResponderExcluir
  6. Imagino a sua dor e a do seu esposo.
    Aff! sem palavras.
    Amiga, ñ acho q tenha problemas q estejam impedindo a implantação dos seus embriões, pode ser simplesmente pq não é chegada a hora, não, sei. (existe pessoas q Deus prova q nem ouro no fogo)
    Uma coisa eu sei, como vc bem disse, vc ainda tem 7 sementinhas.
    Enfim, eu ainda continuo achando q vcs deveriam fazer o exame cross match para fazer o cruzamento dos dados de vcs, o máximo q pode acontecer é nada.
    Sei q ñ tem nenhuma prova científica a cerca desse exame, mas, acho q tdo é válido.
    Conheci casais ao longo da minha vida de tentante e blogueira q fizeram 4 a 7 fivs sem sucesso, quando foram orientados a fazer este exame, fizeram as vacinas de linfócitos paternos e deu certo, engravidaram, inclusive, houve uma amiga q engravidou atrvés da fiv e com um passe de mágica quando o bb dela tinha apenas 2 a 4 meses ela engravidou naturalmente, pense!
    foi um susto, mas, creio q maravilhoso.
    eles fizeram essa vacina, encarece e mto o tratamento, ocorre q vcs já estão bem encaminhado, então penso q vale a pena tentar se tiver dentro das condições de vcs.
    bjokas e sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir
  7. O amiga estou triste junto com vc...
    Mais como vc falou que tem mais sete sementinha vamos a luta procura o medico para saber o que realmente aconteceu.
    nunca para de lutar pelo seu sonho
    estou aqui torcendo com vc.

    eneide

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto a sua dor daqui, mas em breve uma dessas 7 sementinhas vai estar dentro de vc e ganhar vida.
    Sinta-se abraçada de novo e boa sorte sempre.

    ResponderExcluir
  9. Eu Sinto mto mto mto mto mesmo por mais este negativo Ly..
    Mas ó..lembre-se Os que esperam no senhor não se cansarão....
    Seu milagre esta preparado..e na hora certa do senhor vai acontecer.
    Não deixe de perder a fê e a esperança de vc tem um Deus que cuida e ama você infinitamente....

    Ele é fiel..ele cuida dos detalhes ;)

    enorme beijo

    ResponderExcluir
  10. Quando a cabeça quer pirar de vez, não?... Muitas pessoas pedem para numa próxima existência, que querem nascer nos EUA, na Noruega ou em lugares tranquilos. As vezes eu peço para não nascer nesse planeta... É dor demais as vezes... Mas a esperança supera a tudo e a todos. bjs

    ResponderExcluir
  11. Lyana, continue com fé, dando um passo de cada vez! A sua hora vai chegar!! Tenho certeza que em breve seu sonho será realizado e se bobear não será um e sim três!!

    Força amiga!

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que encontrarão a causa e em breve vc estará com o seu ventre cheio de vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Querida Lyanna,

    como fiquei emocionada com sua referencia ao meu nome, estou aqui em lágrimas, mas essas não são de tristeza, mas de felicidade por Deus ter colocado na minha vida seres de luz como vc! Sei que você será mãe, sei que está no caminho certo, sei que seu sonho será uma doce realidade já já... faltam só uns ajustes, eu sei, eu sinto. Conte comigo sempre.
    Sua amiga,
    Cata.

    ResponderExcluir
  14. Chorei!

    Eu tinha certeza da sua vitória, Ly!

    Continua! Deus vai te recompensar!
    Confia Nele!

    Receba o meu abraço!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Lyanna tenho orado mto por vc e tbm por todas as mulheres que sonham em ser mãe e creio que na hora certa seu milagre vai chegar.Linda sua força,sua luta sua persistencia.

    ResponderExcluir
  16. Deus envia anjos para nos ajudar e auxiliar, essa amiga é um deles.
    Torcendo muitos pela p´roxima vez!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...