sexta-feira, 16 de maio de 2014

Fim da saga em busca de uma ginecologista decente


No início do mês de abril eu relatei no blog a minha saga a procura de uma ginecologista decente.  Na época eu estava muito desapontada com as duas primeiras que tinha ido e já não sabia muito bem o que esperar das próximas consultas que já estavam agendadas com outras duas ginecologistas (uma para o dia 23/04 e outra para o dia 07/05).

Estava tão desconfiada que essas minhas próximas consultas seriam improdutivas que resolvi agendar uma outra, aquela quinta que mencionei com uma que tinha melhores referências e que consequentemente tinha uma agenda mais apertada que as demais.

Felizmente, depois de inúmeras tentativas consegui agendar uma consulta com a dita médica para o dia 05 de maio. Foi a melhor coisa que poderia ter feito. A terceira ginecologista com a qual me consultei também não correspondeu as minhas expectativas. Foi bastante fria e grossa comigo até saber que estava fazendo fertilização in vitro com Drª que estou. Assim que mencionei o nome dela ela mudou completamente e passou a me tratar com tanta delicadeza e atenção que até parecia que já éramos amigas de longas datas. Como não suporto gente de duas caras. Acabei riscando ela também da minha lista.

Essa última ginecologista contudo (que na realidade era a minha primeira opção desde o início, mas que não estava conseguindo agendar consulta), superou todas as minhas expectativas. No rol do seu consultório, enquanto aguardava ser atendida vi algumas outras pacientes rasgar elogios a ela. Uma que estava do meu lado inclusive mencionou que tanto ela quanto a sua irmã só conseguiram levar a gestação até o final porque ela teve o cuidado de fazer cerclagem nelas em tempo hábil. As duas já tinham tido antes algumas perdas gestacionais devido a insuficiência istmo cervical que não foi diagnosticada pelos obstetras que as acompanhavam na época.

Durante a consulta propriamente dita ela foi bastante atenciosa. Fez um longo questionário antes de me perguntar o que tinha me levado a procurá-la, examinou cuidadosamente todos os exames que levei, solicitou que na minha próxima consulta levasse todos os outros que tinha feito até então, me examinou e mesmo sem que eu menciona-se nada a respeito foi capaz de identificar que estava prestes a ovular. Depois, eu mesma revelei que tinha feito uma ultrassom pela manhã e que já estava com um folículo dominante de 16 mm e realmente estaria ovulando nos próximos dias.

No final da consulta ela autorizou sua secretária a me fornecer o número do seu celular para agendar pessoalmente com ela o início do meu pré natal assim que eu engravidar.

Gostei tanto dela que nem fui para a consulta agendada para o dia 07/05 com uma outra ginecologista. O que foi decisivo para tomar essa decisão é que algumas de suas pacientes me revelaram que ela incentiva o parto normal e tem uma larga experiência com gestações de alto risco.

9 comentários:

  1. Oiiiiiiii!!
    Espero que tudo dê certo pra você!!!!

    Seguindo o blog!

    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nem eu ia mas na consulta marcada
    acho que nesse caso aonde temos que confiar no profissional tem quer ser o primeiro passo
    fico feliz que tenha encontrado
    Nanda
    beijokas
    Lindo Dia
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Uau você achou uma ginecologista pra chamar de sua!!!!! Não a troque por "nada".... nem eu iria a outra consulta.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom !!! ótimo encontrar uma
    Ginecologista.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom !!! ótimo encontrar uma
    Ginecologista.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, é tão bom quando encontramos uma boa GO né?? Eu tenho a minha que apesar de ser mega difícil de marcar consulta e eu sempre depender de encaixe não a largo por nadaaaa!! kkkk... Tomara que você agora tenha acertado de vez!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  7. Eh otimo qdo a gente acha alguem compativel né! Boa sorte 🍀 bjos

    ResponderExcluir
  8. Ly, com a graça de Deus essa será a médica que daqui a poucos dias te acompanhará no pré-natal! Que Deus abençoe você! Tô torcendo demais, viu? Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Que bom uma G.o de confiança e mt importante fiz meu pré natal e parto com a mesma gostei mt dela um bj!!!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...