quarta-feira, 7 de maio de 2014

Nova ultrassom para a 1ª TEC desse 2º ciclo de FIV


Hoje fiz mais um ultrassom de controle para a minha TEC (transferência de embriões congelados). 

Fui a segunda paciente a ser atendida. A médica que me atendeu dessa vez me recebeu com um largo sorriso no rosto. Ela já está bastante familiarizada com o meu caso em particular. Na realidade, todas as médicas de lá já me conhecem pelo nome e antes mesmo de abrirem o meu prontuário já sabem em que etapa do tratamento estou e o precisa ser monitorado.

Tudo está como o esperado. O folículo dominante atingiu os 20 mm e o meu endométrio já está medindo 1,1 cm. A médica fez questão de ressaltar que meu endométrio estava lindão e eu até brinquei dizendo que não me incomodaria se ele fosse feio desde que conseguisse segurar pelo menos um dos meus embriões. Ela prontamente me repreendeu em tom de brincadeira e fez menção que o fato dele estar assim soma um pontinho a mais para que minha TEC culmine finalmente em uma gravidez.

Fui orientada a fazer os exames de dosagens hormonais (LH, estradiol e progesterona) assim que saísse da clínica e enviar os resultados para ela, ou qualquer uma outra médica da clínica, assim que eles estiverem prontos, para que possa ser autorizado a aplicação do ovidrel na noite de hoje mesmo (caso eles estejam dentro dos padrões esperados).

Na sexta feira, caso seja autorizada a aplicação da medicação nessa noite, devo retornar a clínica para o último ultrassom antes da minha TEC a fim de confirmar a presença do corpo lúteo e iniciar o suporte  dessa fase com progesterona.

Ocorrendo tudo conforme o esperado na próxima terça feira saio da clínica com duas das minhas nove sementinhas dessa safra de FIV (fertilização in vitro) dentro de mim e com a graça de Deus doze dias depois estarei noticiando o meu tão sonhado POSITIVO!

11 comentários:

  1. Fique com Deus!! Ele vai guiar seus passos até a tão sonhada maternidade!!! Torço para que isso aconteça logo para você!!!
    Ser mãe é tudo de bom !!!

    ResponderExcluir
  2. Vai dar certo,estou na torcida por vc.
    http://aesperacerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vai dar certo,estou na torcida por vc.
    http://aesperacerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii, terça? Que lindooo! Tá super perto, Ly! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Caminhando rumo a vitória.Na torcida e na oração.

    ResponderExcluir
  6. Há uma chance de retomar, superar, vencer! Diante dos nossos limites interiores, tanto quanto dos impossíveis que enfrentamos, a fonte dos milagres permanece sempre aberta! Deus não nos deixará naufragar. Os Seus planos jamais serão frustados. Não fique esperando, pode entrar! Você não está só. E nunca pare de lutar!
    Vai ser uma vitória!

    eneide

    ResponderExcluir
  7. Contagem regressiva agora para comemorarmos seu POSITIVO! Estou em oração por você!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza que seu baby já está no forninho flor, confie em Deus!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...