sexta-feira, 27 de junho de 2014

A menos de duas semanas da minha próxima TEC...


Ontem fiz mais um US (ultrassom), o terceiro desde que iniciei o bloqueio com Ac (anticoncepcional) e o primeiro depois do início do preparo do endométrio. Para minha tranquilidade até o presente momento tudo está indo muito bem. Meus ovários continuam bloqueados e meu endométrio está crescendo da forma desejada, estava medindo um pouco mais de 5 mm.

Vou continuar com as injeções diárias de 0,2 ml de lupron e a partir de hoje começo a tomar dois comprimidos, ao invés de um, de primogyna. Retorno na clínica na próxima quinta feira (03/07) para a realização de um novo US de acompanhamento e se tudo estiver dentro do padrões esperados já sairei de lá com uma data agendada para minha próxima TEC (transferência de embriões congelados). Ao que tudo indica, será no início da semana seguinte a esse próximo US.

Agora já não estou mais tão perdida no meio desse novo protocolo para TEC. Sei exatamente quais serão os próximos passos a serem dados caso os meus ovários e o meu endométrio continuem respondendo da forma esperada aos medicamentos e isso me deixa menos apreensiva.

Espero sinceramente que junto com essa mudança de protocolo venha um resultado POSITIVO no meu próximo exame de Beta hCG, pois estou começando a ficar muito entediada da "reclusão familiar" que meu tratamento tem me imposto. Nem sei mais quando foi o última vez que estive em minha cidade natal matando a saudade dos meus familiares queridos...

Nessas duas últimas semanas, mesmo estando de recesso do trabalho, ao invés de ir aproveitar esses dias na companhia dos meus pais, irmãos, sobrinhos... fiquei reclusa em casa, porque não tinha como ir visitá-los levando comigo um isopor cheio de injeções e continuar mantendo o tratamento em segredo. O mesmo tem acontecido na maioria dos feriadões desse último ano. Quando não é por causa de uma injeção a tomar, é por causa de um ultrassom agendadao ou alguma outra coisa relativa ao tratamento.

Sei que poderia ter dado uma pausa entre um e outro ciclo de FIV (fertilização in vitro), ou entre uma e outra TEC, mas optei por fazer tudo o que precisa ser feito, e está ao meu alcance fazer, no menor espaço de tempo possível, pois sei que adiar mais ainda um ou outro procedimento, a menos que seja realmente necessário, me faria muito mais mal do que bem.

Foram três longos e intermináveis anos e mais 3 meses que pareciam não ter fim entre o nosso diagnóstico de infertilidade e o início da nossa primeira FIV, logo não vejo o menor sentido ficar adiando um ou outro procedimento para poder curti um recesso, um feriadão ou mesmo as minhas próprias férias com a família. Depois que tudo isso passar e que eu estiver com meu(s) bebê(s) em meus braços sei que terá valido muito a pena todos os sacrifícios feitos, até mesmo a "reclusão familiar".

6 comentários:

  1. Fique tranquila. Assim que essa fase de fiv passar e você estiver grávida..imagino que será a sua família que irá te visitar...
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É dificil né? Mas entendo essa necessidade de ficar longe de todos e esse desejo de não contar pra ngm sobre sua infertilidade, é uma coisa sua e do seu marido. Sem contar que julgam mt quem decide fazer a fiv.
    Mas oq importa é que logo menos vc vai estar com seu bebe em seu braço.

    ResponderExcluir
  3. É tão difícil estas esperas, estes tempos de preparação para o tratamento e dps a espera até saber o resultado.
    Bj grd

    ResponderExcluir
  4. Oi Lyanna as vz penso que nós tentantes somos mães especiais, pois para passar por tanta dificuldade e se manter em pé com foco e ter fé, não é pra qualquer um.E Deus nós escolheu para guerrear pelos nosso filhos mesmo antes de serem gerados!
    Não é fácil, mas saiba a recompensa será maior do que a dificuldade!
    Q Deus te abençoe e creia que já deu tudo certo em Nome de Jesus!

    bjão
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga,concordo com vc em gÊnero, número e grau, no quesito espaço de tempo, é q nem estudar, agente tem q aproveitar o pique pq depois da preguiça.....aff!
    eu sou a prova fiel disse, só ñ dei continuidade ao meu tratamento assim q recebi meu neativo, por falta de grana mesmo, já q meus embriões se foram todos.
    Agora meu problema é coragem, pq tenho q parar minha vida para recomeçar, pense!
    eu como vc, ñ comuniquei a minha familia do tratamento e confesso, é ruim ñ podermos contar com quem amamos e sabemos que quer o nosso bem, como por exemplo um pai ou uma mãe, mas enfim, torçamos para q tdo dê certo.
    peço-lhes perdão pela demora de responder-lhe, pois meu bloguinho está abandonado a tempos.
    Quanto ao exame e as vacinas, todos os médicos falam o mesmo q sua médica falou, parece até um disco arranhando de tão igualzinho que eles falam. kkkkkkkkkkkkkk
    o meu mesmo falou a mesma coisa q a sua médica, só que, ñ acho q seja mera coincidência uma pessoa q fez 6 fiv negativa e após faze o exame e tomar as vacinas, receber o positivo.
    mas, enfim, eu mesma só ñ faço, pq ñ tenho de onde tirar grana, e confesso, eu j´-a estou com 38 anos a beira dos 39 e começando a me acostumar c a possibilidade de ñ poder gerar, então, tó sê paciencia e saco para tal, mas, se é tudo q vc quer e por todo sacrifico q já fizeste, acho q se couber no seu bolso, poderia sim fazer, ñ agora mais, porém, se algum dia precisar (pq espero q vc nunca mais precise passar por tdo isso q estais passando), a infertilidade é dura e cruel, e humilhante.
    vc quer vê coisa é quando as pessoas sem noção começam a nos chamar de velha, como fazem comigo, bem como insistem em me lembrar q velho dá trabalho e que eu preciso fazer um herdeiro (odio, vontade dematar) aff!
    Enfim, torço de coração q tdo dê certo em nome de Jesus, vcs merecem.
    Grande abraço!
    ah! eu fiz uma fiv e vários coitos programados antes da fiv, e todos foram com ciclos induzidos.
    e é esse protocolo mesmo q vc está vivendo, uma verdadeira chatice.
    bjokas e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Tentamos engravidar naturalmente durante 1 ano, mas como minha esposa sofre de endometriose então as dores que ela sentia nos períodos de menstruação eram terríveis. E isto ainda deteriorava o organismo dela.
    Optamos por fazer de início tratamento na rede publica, mas era tão demorado. Escolhemos então uma clinica particular, foi a mais barata mas porém uma das melhores (Fertibaby) lá cada FIV saiu por 5.000 fora os remédios. O resto da história vc pode ver no nosso blog. Siga firme fazendo os procedimentos direitinho que seu presentão chegará em breve. E nesta caminhada vá se fortalecendo internamente porque o que todo bebê precisa ao nascer é uma mãe forte, guerreira e cheia de amor no coração.

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...