terça-feira, 10 de junho de 2014

A minha confiança reside em Deus! Ele me prometeu um filho e ele me dará!


Do nosso diagnóstico de infertilidade até o início da nossa 1ª FIV (fertilização in vitro) se passaram um pouco mais de três anos, embora desde do diagnóstico tenhamos sido informados que essa era a nossa única possibilidade de tratamento.

Foram muitos os motivos que nos levaram a só fazermos a nossa 1ª FIV depois de todos esses anos. A princípio as chances mínimas de engravidarmos através FIV, posteriormente uma piora considerável em nosso quadro de infertilidade, em seguida a necessidade de fazermos um determinado procedimento antes da FIV e a espera de quase um ano por uma melhora do nosso quadro após esse procedimento... e por fim a dificuldade em marcar uma consulta com a especialista do nosso agrado (foram três meses esperando abrir vaga na agenda dela para o ano seguinte e mais quatro meses de espera entre o dia do agendamento e a consulta propriamente dita).

Mas, em nenhum momento, ao longo de todo esse período, nós deixamos de acreditar que teríamos um filho em nossos braços... Mesmo sabendo da nossa impossibilidade de gerarmos uma criança naturalmente esperávamos ser surpreendidos com um lindo positivo ao final de todos os nossos ciclos de tentativas. Foram aproximadamente 39 ciclos de tentativas entre o diagnóstico e o início da FIV, fora os 12 ciclos de tentativas antes do diagnóstico.

Obviamente o nosso desejo era engravidarmos logo no nosso primeiro ciclo de FIV, de preferência em nossa primeira TEC (transferência de embriões congelados). Mas, sabíamos que talvez o nosso desejo não se realizasse em nossas primeiras tentativas e nos preparamos tanto para um lindo POSITIVO logo na nossa 1ª TEC como para mais alguns negativos em nossas primeiras TECs.

Viver os três negativos das nossas três TECs não foi nada fácil... estamos de luto por essas seis sementinhas que se foram, mas isso também fazia parte do pacote que compramos quando resolvemos fazer uma FIV. Não foi nos dado garantia nenhuma de que nossas FIVs resultaria no filho que tanto sonhamos... O homem não tem poder algum sobre a vida, a vida só acontece e se desenvolve com a permissão de Deus. E por algum motivo que desconhecemos Deus não permitiu que nenhuma dessas nossas seis vidinhas, que foram geradas com a sua permissão, encontrassem abrigo em meu ventre.

Ainda me restam sete outras sementinhas e é por elas que eu vou lutar, mas dessa vez será uma batalha exclusivamente espiritual. Dentro do que é cientificamente comprovado a única coisa que falta ser descartada na tentativa de se evitar novas falhas de implantação são possíveis alterações cromossômicas nos embriões que nos restam. Mas, mesmo que sejam transferidos para o meu útero apenas os embriões que não apresentarem nenhuma dessas alterações eu ainda não tenho garantia alguma de que vou engravidar.

Nessas condições, eu prefiro fazer uso exclusivamente da minha fé. E se tiver que  me agarrar com um anjo uma noite inteira e ter uma das partes do meu corpo ferida, assim como Jacó no vale de Jaboque (Gênesis 32: 22-32), para obter do Senhor a graça de gestar em meu ventre ao menos uma das minhas próximas sementinhas que serão transferidas para o meu ventre, provavelmente no mês de julho, assim o farei na certeza de que Deus é suficientemente poderoso para fazer se implantar e se desenvolver de forma saudável e satisfatória  em meu ventre qualquer uma das minhas sementinhas, mesmo que tenham alguma anormalidade cromossômica. Eu creio e eu terei em meus braços o filho dos meus sonhos porque fiel é aquele que prometeu!

14 comentários:

  1. Lyyy, claro que dará. Por isso sempre estamos contigo, porque seremos testemunhas da força que vc e seu esposo têm. E claro, da alegria que está aí, logo. bj

    ResponderExcluir
  2. Admiro sua força!!!
    Também creio que você terá um filho (a) continue com essa fé que Deus virá ao seu encontro.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. o não deixar de acreditar
    e fazer uso exclusivamente da sua fé, já moveu e vem movendo as montanhas.

    Nanda
    beijokas
    Lindo Dia
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Com certeza para Deus nada é impossível.
    Tudo pode aquele que Nele CRÊ.
    Acredite nele.
    Logo estará com seu filho amado
    nos braços.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Com certeza para Deus nada é impossível.
    Tudo pode aquele que Nele CRÊ.
    Acredite nele.
    Logo estará com seu filho amado
    nos braços.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza para Deus nada é impossível.
    Tudo pode aquele que Nele CRÊ.
    Acredite nele.
    Logo estará com seu filho amado
    nos braços.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Minha linda como a sua força me constrange... diante de tudo que você tem passado ainda assim não fica murmurando e se lamentando, sempre está confiante no Senhor e nas promessas que ele fez de te dar a tão sonhada família. Eu tenho certeza de que vai conseguir gerar e tudo vai ter valido a pena. Estarei sempre na torcida e em oração por vc!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Ly, continue com essa fé maravilhosa e logo logo você verá os frutos de ter esperado pacientemente no Senhor! Ele sabe a hora certa pra tudo! Se concentra nessas sementinhas que aguardam pra serem colocadas em você, que em breve serão os bebês que você tanto anseia! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amém, eu creio na sua vitória!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Amém, Deus é fiel pra cumprir e vc uma guerreira que crê e verá seus sonhos realizados por Deus.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lyana também tenho essa promessa de ter filhos, e creio que em Nome de Jesus nós ainda vamos se alegrar muito com nossos positivos, Deus é fiel e vai cumprir o que ele prometeu!!!
    Bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?!
    Estou acompanhando o blog!

    Bjao e boa sorte!!!
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Com certeza, Deus é fiel e atua hora de te um baby chegará. Continue tendo FÉ.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Pense positivo, assim, só virá energias positivas sempre em você!!!

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua visita e o seu comentário me deixam muito feliz! Volte sempre que desejar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...